Veja Também

Veja Também

NÚMEROS MUNDIAIS 27/01/2010

Bom dia investidores. No JAPÃO o índice Nikkei fechou em baixa, diante da nova valorização do iene frente ao euro, afetando negativamente ações ligadas ao setor exportador. É a quarta baixa seguida. A queda do índice só nao foi pior porque as exportações no Japão apontaram o primeiro crescimento anual desde setembro de 2008 avançando 12,1% em dezembro e as importações caíram 5,5% no período.
Na CHINA, a bolsa de Hong Kong e de Xangai fecharam também em queda. Em Xangai o Bank of China parou de fazer novos empréstimos no setor corporativo. Essa medida que busca conter a expansão de crédito afetando papéis do setor bancário. Outro destaque negativo afetou as montadoras, onde o governo irá taxar com impostos maiores, os donos de automóveis equipados com motores maiores. Essa medida visa o combater a poluição. Assim o índice Shangai Composite voltou para abaixo dos 3.000 pontos pela primeira vez em quatro meses.
EUROPA abriu em baixa e ali permanece.
FUTUROS AMERICANO no vermelho.
Na AGENDA DOMÉSTICA às 7h00 a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) apresenta o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) referente à terceira quadrissemana de janeiro. O índice é baseado em uma pesquisa de preços feita na cidade de São Paulo, entre pessoas que ganham de 1 a 20 salários mínimos.
Nesta quarta-feira acontece o segundo dia de reunião do Copom, que decide o rumo da taxa básica de juro (Selic) do País. É consenso entre os analistas do mercado que a taxa deve ser mantida nos atuais 8,75% ao ano. Há expectativa para o comunicado do evento que poderá dar sinais sobre a retirada gradual dos estímulos econômicos.
Na AGENDA AMERICANA às 13h00 sairá o New Home Sales, índice que mostra o número de casas novas com compromisso de venda realizado durante o mês de dezembro.
Às 13h30 será divulgado o relatório de Estoques de Petróleo norte-americano, semanalmente organizado pela EIA (Energy Information Administration). O documento é considerado uma importante medida, já que os EUA são o maior consumidor do combustível.
Às 17h15 o Fed a divulga a taxa básica de juro dos Estados Unidos. Será o segundo dia de reunião do Fomc. Não há expectativa de aumento na Fed Funds Rate, que atualmente está entre 0% e 0,25% ao ano, pois na última ata o Fed prometeu manter juros baixos por um longo período de tempo porém o mercado aguarda sinalizações sobre quando e como a autoridade monetária dará início à retirada de estímulos à economia dos Estados Unidos.
AS SEGUINTES EMPRESAS DIVULGAM SEUS RESULTADOS:
* antes do pregão: Abott Labs, Boeing, Caterpillar, Hershey Foods, SAP.
* depois do pregão: Qualcomm, Sun Microsystems.
Este material é uma compilação de diversos textos divulgados na internet e foram agrupadas de forma didática para melhor interpretação. Atenção para o horário em que foram coletados.
Agradeço a todos que prestigiam este material.
ASIA PACIFIC
Australia -1,61%
Xangai Composite -1,09%
Hong Kong -0,22%
Indonesia -0,70%
Japao: -0,71%
EUROPE
London - FTSE -1,34%
Amsterdam AEX -1,19%
Frankfurt - Dax -1,14%
Paris Cac 40 -1,50%
Brussels Bel -0,87%
Madrid IBEX -2,44%
Zurich -0,75%
Moscow RTS -0,95%
INDICES FUTURO AMERICANO
Dow -0,22%
NASDAQ -0,32%
S&P -0,28%
PETROLEO
BRENT: +0,15%
WTI: -0,36%
COMMODITIES METALICAS
ALUMÍNIO: -1,43%
NIQUEL: -0,95

Nenhum comentário:

Postar um comentário