Veja Também

Veja Também

NÚMEROS MUNDIAIS QUINTA-FEIRA 18/03/2010

BOM DIA GUERREIROS. No JAPÃO o Índice Nikkei fechou em queda. Contribuiram para essa baixa a desvalorizacao do Euro frente ao iene afetando papéis das exportadoras e também o corte da recomendação do setor imobiliário pela Morgan Stanley, desvalorizando papéis das construtoras*.
Na CHINA a Bolsa de Hong Kong e a Bolsa de Xangai fecharam também em baixa, afetadas pelo boato de que pode ocorrer aumento de inadimplência no setor imobiliário afetando papéis do setor bancário*.
EUROPA abriu no vermelho. Dados econômicos divulgados abaixo da expectativa (Balança Comercial na Zona do Euro: divulgado: -2.3B; expectativa: +5.1B; anterior: +4.3B e Transações Correntes na Zona do Euro: divulgado: -8.1B; expectativa: +2.9B; anterior: +2.3B).
FUTUROS AMERICANO negativo. Meu monitor parece que foi tingido com molho de tomate. Fazia tempo que não via isso.
Na AGENDA DOMÉSTICA às 8h00 a FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulga o Índice Geral de Preços - 10 (IGP - 10) de março: do dia 11 do mês anterior ao dia 10 do mês de referência.
Seguindo o cronograma de divulgação de resultados, as seguintes Empresas o farão:
*Antes do pregão: Embraer, Kepler Weber, Estácio.
*Depois do pregão: Saraiva, Cyrela, Brookfield e Tegma.
Na AGENDA AMERICANA às 9h30 o Departamento de Trabalho norte-americano divulga os números do Consumer Price Index (CPI) - Índice preços ao consumidor de fevereiro. No mesmo horário ela ainda divulga o Core CPI, que é o índice de inflação mais significativo e acompanhado pelos analistas do mercado financeiro por excluir itens considerados voláteis, como alimentação e energia.
Ainda as 9h30 será divulgado o Initial Claims semanal até o dia 13 de março (Novas solicitações seguro desemprego semanal na economia norte-americana).
Às 11h00 o Federal Reserve da Filadélfia divulga o Philadelphia Fed Index, que mede a atividade industrial na região.
No mesmo horário o Conference Board divulga o Leading Indicators (Indicadores antecedentes) de fevereiro que é uma compilação de vários indicadores já publicados, como permissão para construção, custo da mão-de-obra e auxílio desemprego.
Este material esta disponível também no blog http://haramoto.blogspot.com (adicionem em seus favoritos).
Atenção para o horário de coleta desses dados.
Observação: este material é uma compilação de dados divulgados em vários sites (entre elas o Infomoney*), onde estes foram coletados e redigidos de maneira didática.
Parece que IBOV está sentindo "um pouco" a pressão dos 70 mil pontos.
O COPOM disse que: "irá monitorar atentamente a evolução do cenário macroeconômico até sua próxima reunião para, então, definir os próximos passos na sua estratégia de política monetária". Vamos ver como o mercado se comporta diante da "maior taxa real do mundo".
"Todos os dias o mercado oferece boas oportunidades: Basta termos a perspicaz de encontrá-las" (Alexmart).
BONS TRADES A TODOS.
ASIA PACIFIC
Australia +0,15%
Xangai Composite -0,14%
Hong Kong -0,25%
Indonesia -0,97%
Japao: -0,95%
EUROPE
London - FTSE -0,03%
Paris Cac 40 -0,32%
Frankfurt - Dax -0,08%
Milão Mib -0,08%
Netherlands -0,29%
Madrid IBEX -0,58%
Zurich -0,04%
Moscow RTS +0,71%
INDICES FUTURO AMERICANO
Dow -0,13%
NASDAQ -0,09%
S&P -0,15%
PETROLEO
BRENT: -0,44%
WTI: -0,34%
COMMODITIES METALICAS
COBRE: -0,94%
NIQUEL: -0,31%

Nenhum comentário:

Postar um comentário