Veja Também

Veja Também

NÚMEROS MUNDIAIS QUARTA-FEIRA 16/06/2010

Bom dia a todos. Bovespa com um volume abaixo da média por conta do jogo do Brasil na Copa, jogo aliás que ficou aquém das expectativas para todos que esperavam uma desfile diante da Coréia do Norte. Espero que os jogadores desçam do salto alto e comecem a jogar o que eles sabem.
No JAPÃO o Índice Nikkei fechou em alta com valorização do Euro, o que impulsionou papéis de empresas exportadoras com alta exposição no mercado europeu.
Na CHINA as Bolsas de Xangai e Hong Kong permaneceram fechadas por conta do último dia do feriado Dragon Boat Festival.
EUROPA abriu no positivo. Os dados do desemprego britânico mostra que as reinvindicações de auxílio desemprego cairam mais do que o esperado (houve um aumento de 4,6% em relação a um incremento de 4.7% no mês anterior), mas a taxa de desemprego é a maior nos últimos 3 meses (aumento de 7,9%, diante 8,0% no mês anterior). A remuneração média dos britânicos aumentou 1,9%, abaixo dos 2% registrados anteriormente. O índice mensal da inflação ao consumidor europeu aumentou 1,6% em maio comparado ao mesmo mês do ano passado.
FUTUROS AMERICANO no vermelho, mas mostrando recuperação.
Na AGENDA DOMÉSTICA às 8h00 a FGV (Fundação Getulio Vargas) divulga o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) da segunda quadrissemana de junho. O índice calcula a taxa mensal da variação dos preços até meados da semana anterior àquela em que será divulgado.
No mesmo horário a mesma instituição divulga o IGP-10 de junho. O índice é formado por um conjunto de medidas de inflação, registra os preços desde matérias-primas agrícolas e industriais até bens e serviços finais.
Às 9h30 o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga a Pesquisa do Comércio de abril, que acompanha a evolução da atividade comercial no Brasil.

Na AGENDA AMERICANA às 9h30 será divulgado os índices Housing Starts e Building Permits de maio, que medem, respectivamente, o número de casas que começaram a ser construídas e quantas autorizações para a construção de imóveis foram concedidas no mês.
No mesmo horária o Departamento de Trabalho divulga o PPI (Producer Price Index) e de seu núcleo de maio (descrevem os preços praticados por produtores durante o mês).
Às 10h15 será divulgado o Industrial Production (mostra a produção de fábricas dos Estados Unidos) e o Capacity Utilization (o indicador acompanha a capacidade utilizada pela indústria americana).
Às 11h30 a EIA (Energy Information Administration) divulgará os Estoques de Petróleo semanal. O documento é considerado importante pois os EUA são o maior consumidor do combustível.
Às 18h45 haverá o discurso do Presidente do Federal Reserve (Fed), Ben S. Bernanke numa coletiva de imprensa e revelará como a autoridade monetária observa o atual desempenho da economia local.
Observação: este material é uma compilação de dados divulgados em vários sites (Marketwatch*), onde estes foram coletados e redigidos de maneira didática.
Atenção para o horário de coleta desses dados.
Você encontra também no site http://predatorytrading.webs.com e no blog http://haramoto.blogspot.com, onde existe um chat e você pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Hoje temos vencimento de opções sobre os contratos de Ibovespa Futuro negociados na BM&F Bovespa. Parece que estamos reencontrando o caminho da recuperação (se a Europa não atrapalhar). Tenham todos bons trades.
ASIA PACIFIC
Australia +1,21%
Xangai Composite ---%
Hong Kong ---%
Japao +1,81%
EUROPE
London - FTSE +0,37%
Paris Cac 40 +0,35%
Frankfurt - Dax +0,20%
Milão Mib +0,13%
Netherlands +0,45%
Madrid IBEX +0,15%
Zurich +0,04%
Moscow RTS +0,32%
INDICES FUTURO AMERICANO
Dow -0,11%
S&P -0,27%
NASDAQ -0,16%
PETROLEO
BRENT: -0,30%
WTI: +0,26%
COMMODITIES METALICAS
COBRE: +0,26%
NIQUEL: -0,50%

Nenhum comentário:

Postar um comentário