Veja Também

Veja Também

NÚMEROS MUNDIAIS QUARTA-FEIRA 29/06/2010

Bom dia a todos. Mercados mundiais no vermelho. A China agora é a bola da vez.
No JAPÃO o Índice NIkkei fechou em queda.
Na CHINA a Bolsa de Hong Kong e a Bolsa de Xangai também fecharam em queda. Este foi o pior fechamento do índice Shanghai Composite desde 30 de abril de 2009. Essa é a quinta queda seguida e é a mais longa seqüência de perda em dois meses para o índice Shanghai Composite. A queda foi puxado por ações do setor financeiro.
EUROPA abriu com desvalorização denotando certo receio em relação a uma possível correção para baixo dos indicadores econômicos na China. Colabora para a queda papéis de empresas ligadas ao mercado chinês como as mineradoras. Foi divulgado o indicador da Comissão Européia de sentimento econômico da zona euro que subiu para 98,7 em junho contra 98,4 em maio, contrariando as expectativas de um declínio para 98,0 e o Banco da Inglaterra (BoE, central) divulgou número de aprovações de hipotecas abaixo da expectativa (divulgado: 50K; expectativa: 52K; anterior: 51K).
FUTUROS AMERICANO no tomate.
Na AGENDA DOMÉSTICA às 8h00 a FGV (Fundação Getulio Vargas) divulga o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) de junho (índice muito utilizado pelo mercado por retratar a evolução geral de preços na economia e muito usado para reajuste de contratos).
Ainda hoje será divulgado o Resultado do Tesouro Direto de Maio (dados mensais do orçamento governamental). O horário da divulgação não foi informado.
Na AGENDA AMERICANA às 10h00 a agência de classificação de risco S&P (Standard & Poor's) divulga o S&P/Case-Shiller Home Price de abril. O indicador mostra a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral.
Às 11h00 a Conference Board divulga o Consumer Confidence de junho (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).
Às 18h00 a ABC News e o Washignton Post divulga o Consumer Confidence (ABC/Washington Post) de 27 de Junho. O indicador mostra o nível de confiança do consumidor americano.
A Europa está aproveitando esse momento de incertezas para realização de lucros e mais uma vez a volatilidade deve imperar por aqui. Ontem tivemos o volume mais baixo em comparação aos 3 jogos anteriores da seleção (espero uma recuperação hoje). O presidente Lula deve sancionar o projeto de capitalização da Petrobras até esta quarta-feira (30). A prudência ainda é recomendada. Tenham todos bons trades.
ASIA PACIFIC
Australia -0,89%
Xangai Composite -4,27%
Hong Kong -2,31%
Japao -1,27%
EUROPE
London - FTSE -2,05%
Paris Cac 40 -2,68%
Frankfurt - Dax -2,26%
Milão Mib -2,72%
Netherlands -2,26%
Madrid IBEX -3,16%
Zurich -1,53%
Moscow RTS -2,62%
INDICES FUTURO AMERICANO
Dow -1,16%
S&P -1,26%
NASDAQ -1,36%
PETROLEO
BRENT: -1,64%
WTI: -1,59%
COMMODITIES METALICAS
COBRE: -2,93%
NIQUEL: -2,18%

Nenhum comentário:

Postar um comentário