Veja Também

Veja Também

NÚMEROS MUNDIAIS QUINTA-FEIRA 10/06/2010

Bom dia a todos. Depois das bolsas americanas derraparem no final do pregão de ontem com as declarações da Chanceler alemã Angela Merkel de que o país irá remover as medidas de estímulo ao crescimento, as bolsas asiáticas deram o drible da vaca e tentaram fechar com valorização.
No JAPÃO o Índice Nikkei fechou em alta, repercutindo os indicadores japoneses positivos. Não foi um "PIBAO" como a brasileira, mas os mercados comemoraram a taxa anualizada de 5,0%.
Na CHINA tivemos fechamento misto. A Bolsa de Hong Kong fechou em alta mas a Bolsa de Xangai perdeu pontos, depois da comemoração dos bons dados de exportação chinês divulgados ontem. Colaborou a tão comentada implementação das medidas de aperto do crescimento econômico da China, que desta vez poderá afetar as margens de lucro das empresas.
EUROPA abriu em baixa. Neste instante positivo, mas em compasso de espera. É aguardada para hoje a decisão do Banco Central Europeu e Banco da Inglaterra onde decidirão sobre os rumos da política monetária em suas respectivas bases. A taxa básica de juros na região do Euro está fixada em 1,00% ao ano e a última alteração no juro feita pela autoridade monetária europeia ocorreu no dia 07/05/2009. A taxa básica de juros britânica está fixada em 0,50% ao ano e a última alteração no juro feita pela autoridade monetária foi em 05/03/2009.
FUTUROS AMERICANO no azul.
Na AGENDA DOMÉSTICA às 07h00 a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas divulga o IPC-Fipe da 1ª Quadrissemana/Junho (o documento calcula a cada semana as variações do Índice de Preços ao Consumidor entre pessoas que ganham entre 1 a 20 salários mínimos na cidade de São Paulo.
Na AGENDA AMERICANA às 09h30 será divulgado o Trade Balance de Abril. O documento aponta o saldo da balança comercial dos Estados Unidos.
Às 09h30 será divulgado o Initial Jobless Claims semanal. O indicador mede a quantidade de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos.
Às 15h00 Departamento de Tesouro americano divulga o Treasury Budget de Maio. O documento fornece dados mensais do orçamento do governo dos EUA.
Observação: este material é uma compilação de dados divulgados em vários sites (Marketwatch*), onde estes foram coletados e redigidos de maneira didática.
Atenção para o horário de coleta desses dados.
Você encontra também no site http://predatorytrading.webs.com e no blog http://haramoto.blogspot.com, onde existe um chat e você pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Foi aprovada na madrugada de hoje o projeto que capitaliza a Petrobrás para exploração da área do pré-sal. Esperamos que influencie positivamente nosso mercado. Aproveitem as oportunidades e bons trades.
ASIA PACIFIC
Australia +1,04%
Xangai Composite -0,82%
Hong Kong +0,06%
Japao +1,10%
EUROPE
London - FTSE +0,49%
Paris Cac 40 +1,05%
Frankfurt - Dax +0,59%
Milão Mib +1,03%
Netherlands +0,80%
Madrid IBEX +1,59%
Zurich +0,65%
Moscow RTS +0,55%
INDICES FUTURO AMERICANO
Dow +1,15%
S&P +1,38%
NASDAQ +1,28%
PETROLEO
BRENT: +0,53%
WTI: +1,05%
COMMODITIES METALICAS
COBRE: +0,21%
NIQUEL: +0,82%

Nenhum comentário:

Postar um comentário