Veja Também

Veja Também

NÚMEROS MUNDIAIS QUINTA-FEIRA 23/06/2010

Bom dia a todos. O mercado asiático sentiu as perdas em Wall Street nesta terça-feira.
No JAPÃO o Índice Nikkei fechou em queda mais uma vez por conta da valorização do iene frente ao dolar e ao euro.
Na CHINA a Bolsa de Hong Kong fechou em alta e a Bolsa de Xangai fechou em queda influenciada por papéis de siderúrgicas com o fim dos subsídios de exportação de algumas commodities como o aço e bens não ferrosos. No início desta quarta-feira, o Banco Popular da China fixou a taxa de paridade dólar-yuan central em 6,8102 contra 6,7980 de terça-feira, reforçando a mensagem de que a decisão de Pequim do fim de semana de permitir maior flexibilidade das taxas de câmbio não significa que seja uma aposta no sentido de favorecer o yuan.
EUROPA abriu em queda, mas recuperando terreno. Mineradoras (por conta de noticiário vindo da China) e bancos lideram as perdas. O Banco Central da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) divulgou a ata da sua última reunião de política monetária melhorando os ânimos do mercado europeu nesta manhã.
FUTUROS AMERICANO no azul.
Na AGENDA DOMÉSTICA às 8h00 a FGV (Fundação Getulio Vargas) divulga o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) referente à terceira quadrissemana de junho. O índice é uma taxa de inflação ao consumidor medida em um período de 30 dias, encerrado na metade da semana anterior a sua divulgação
No mesmo horário a FGV divulga a Sondagem do Consumidor de junho. O indicador mede a confiança dos consumidores na economia brasileira em uma amostragem de mais de 200 domicílios em sete das principais capitais brasileiras.
Às 10h30 o Banco Central divulga a Nota de Política Monetária de maio, que traz estimativas sobre a base monetária, os empréstimos de bancos privados e o total de empréstimos no mercado financeiro.
Na AGENDA AMERICANA às 11h00 o US Census Bureau divulga o New Home Sales de maio. O índice aponta o número de casas novas com compromisso de venda realizado durante o mês.
Às 11h30 a EIA (Energy Information Administration) divulga o relatório de Estoques de Petróleo semanal. O relatório mostra o nível das reservas americanas de petróleo e geralmente influencia a negociações da commodity pois os EUA são o maior consumidor do mundo.
Às 15h15 o Fomc (Federal Open Market Committee) divulga a taxa de juro norte-americana. Atualmente, a taxa básica dos Estados Unidos encontra-se entre 0% e 0,25% ao ano. A última alteração no juro americano foi feita no dia 16 de dezembro de 2008.
Observação: este material é uma compilação de dados divulgados em vários sites, onde foram coletados e redigidos de maneira didática.
Atenção para o horário de coleta desses dados.
Você encontra também no site http://predatorytrading.webs.com e no blog http://haramoto.blogspot.com, onde existe um chat e você pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Atenção para a decisão da Petrobrás de prorrogar a oferta pública de ações para Setembro. A recomendação de precaução ainda é válida. Tenham todos bons trades.
ASIA PACIFIC
Australia -1,57%
Xangai Composite -0,73%
Hong Kong +0,18%
Japao -1,87%
EUROPE
London - FTSE -0,42%
Paris Cac 40 -0,56%
Frankfurt - Dax -0,13%
Milão Mib -0,13%
Netherlands -0,38%
Madrid IBEX +0,03%
Zurich -0,46%
Moscow RTS -0,32%
INDICES FUTURO AMERICANO
Dow +0,43%
S&P +0,50%
NASDAQ +0,43%
PETROLEO
BRENT: -0,14%
WTI: +0,38%
COMMODITIES METALICAS
COBRE: -0,09%
NIQUEL: -0,57%

Nenhum comentário:

Postar um comentário