Veja Também

Veja Também

RESENHA DA BOLSA - TERÇA-FEIRA 24/09/2010

RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO

TERÇA-FEIRA, 24 de agosto de 2010

(1) RESUMO DO CENÁRIO:
O vermelho predomina nesta terça-feira. Mercado asiático com fechamento misto. Os investidores estão evitando ativos de maior risco, devido aos dados mais frágeis vindo principalmente dos Estados Unidos e na Europa, que tem mostrado sinais de cansaço da economia global.

JAPÃO: O Índice Nikkei fechou em queda, mergulhando abaixo da marca de 9000, pressionados por vendas de fundos de hedge e estrangeiros, preocupados com o efeito da valorização do iene, o que pode comprometer ainda mais a lenta recuperação da economia do país.

CHINA: A Bolsa de Hong Kong fechou em queda, mas a Bolsa de Xangai fechou no azul, favorecidas por ações do setor imobiliário.

EUROPA: As ações européias abriram em queda. A Alemanha confirmou seu crescimento de 2,2% no segundo trimestre - a maior taxa desde a reunificação.
Os empréstimos hipotecários no Reino Unido ficou abaixo da expectativa do mercado (divulgado: 33.7K; expectativa: 35.3K; anterior: 34.8K). Os novos pedidos à indústria da zona do euro apontou um crescimento de 2.5%, acima da expectativa de 1.6% dos analistas, porém abaixo 4.1% da última divulgação.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:
EUA:
11h00 - Existing Home Sales de julho. O índice é aponta as vendas de casas usadas no país.
11h00 - Richmond Fed Manufacturing de agosto. O Índice mostra a atividade de manufatura na região.
18h00 - Consumer Confidence (ABC/Washington Post), semanal. O indicador mostra o nível de confiança do consumidor americano.

AMANHÃ:
EUA: MBA Mortgage Applications (número de solicitações de empréstimos hipotecário) semanal, Durable Goods Orders de Julho (pedidos de bens duráveis para a indústria, excluíndo as encomendas no setor de transportes), New Home Sales de julho (vendas de imóveis novos) e os estoques de Petróleo semanal.
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: IFO – Expectations (condições correntes e as expectativas de negócios para os próximos seis meses) e o IFO - Business Climate (estudos com indústrias, construtores, atacadistas e varejistas), ambos de agosto.
JAPÃO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
CHINA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS ( 7h05):

ÁSIA
Austrália: -0,94%
Nikkei: -1,33%
Hong Kong: -1,10%
Xangai Composite: +0,41%
EUROPA
London - FTSE: -1,23%
Paris Cac 40: -1,42%
Netherlands: -1,46%
Frankfurt - Dax: -1,05%
Madrid IBEX: -1,36%
Zurich: -0,82%
Milão Mib: -1,43%
Moscow RTS: -1,16%

PETRÓLEO
BRENT: -0,90%
WTI: -1,00%
COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -1,24%
NIQUEL: -2,13%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,70%
S&P: -0,82%
NASDAQ: -0,79%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Oferta de ações da Petrobras pode derrubar Bolsa e dólar: analistas preveem realocação de recursos e forte fluxo estrangeiro.

ATENÇÃO: As atenções se voltam para os dados americanos que ditará o rumo de nossas bolsas mais uma vez. Tenham todos bons trades.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
onde existe um chat em que você poderá conversar com amigos. Você também pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Estamos também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário