Veja Também

QUINTA-FEIRA 31/05/2012
AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h15 - ADP Employment de maio (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 9h30 - Segunda prévia do PIB (Produto Interno Bruto) e de seu deflator , ambos do primeiro trimestre; 10h45 - Chicago PMI de maio (mede o nível de atividade industrial na região); 12h00 - Estoques de Petróleo norte-americano.
AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Final Manufacturing PMI (mede o nível de atividade de compras no setor industrial). Qualquer leitura acima de 50 indica expansão, enquanto uma leitura abaixo de 50 indica contração; Unemployment Rate (número de desempregados dividido pelo total de mão de obra e é um dos principais indicadores da da economia europeia);
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: PMI Manufacturing (nível de atividade de manufatura no Reino Unido).
EUA: 9h30 - Relatório de Emprego de maio (composto por taxa de desemprego, número de postos de trabalho, ganho por hora trabalhada e média de horas trabalhadas); 9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de abril e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed); 11h00 - ISM Index de maio (mensuração do nível de atividade industrial no país); 11h00 - Construction Spending de abril (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis).
RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos afundou nesta quinta-feira com preocupações sobre Espanha e Itália despertando temores de uma deterioração da situação na Europa, levando os investidores a vender ativos de risco em meio a crescente incerteza global. Muitos fundos estão avaliando suas posições no final de mês e procurando por aplicações de menor risco como os títulos da dívida dos EUA. Nikkei do Japão caiu 1,1%, Hang Seng de Hong Kong caiu 0,3% e S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,4%. Xangai Composite da China caiu 0,5% e Kospi da Coreia do Sul perdeu 0,1%, enquanto TAIEX de Taiwan contrariou a tendência geral para fechar a 0,6% maior. A sessão de quedas foi para fechar um mês negro na região. Índice de Hong Kong contraiu 11,7% em maio, apara os ganhos de apenas 1,1% no acumulado do ano. Entre outras referência regionais, Nikkei do Japão perdeu 10,3% no mês, seguido por uma queda de 7,3% para o S & P / ASX 200, perda de 7% para o Kospi, 2,7% de queda para o TAIEX e um declínio de 1% para o índice Xangai Composite. Os investidores estiveram focados na Espanha e Itália. As esperanças de que a Espanha possa gerenciar sem algum tipo de pacote de resgate estão diminuindo e as preocupações traz desvalorização do euro frente outras moedas. Com o iene japonês, ela caiu para ¥ 97,71 depois de fechar a ¥ 99 no dia anterior.
RX DA ÁSIA: A alta do iene machucou exportadores com forte exposiçãoo na Europa, principalmente no setor de tecnologia. Pioneer caiu 2,6% e Advantest Corp tombou 3,7%. Dados decepcionantes da produção industrial de abril também pesou e Komatsu fechou em queda de 2,6% e Hitachi Construction Machinery caiu 2%. Empresas de exportação perderam terreno em toda a Ásia. Samsung Electronics caiu 1,2% e LG Electronics perdeu 1,6% em Seul. Em Hong Kong, a fornecedora Li & Fung caiu 5,9% e Prada perdeu 3,5%. Empresas de propriedade chineses tiveram perdas. Agile Property Holdings caiu 1,1% e China Overseas Land & Investment caiu 4,3% em Hong Kong ; nas bolsas do continente, Poly Real Estate Group caiu 1,3% em Xangai, enquanto China Vanke C caiu 0,6% em Shenzhen. Refletindo a queda do apetite dos investidores, a joalheria com sede em Londres Graff Diamonds encerraram os planos de um IPO de 1 bilhão dólares em Hong Kong, culpando as condições adversas de mercado. Empresas de recursos caiu bastante, depois que os preços de muitas commodities caíram durante a noite em meio a preocupações sobre o crescimento global. A siderúrgica JFE, listada em Tókio caiu 0,9%, enquanto em Sydney, BHP Billiton e Rio Tinto caíram 0,6% e 0,9%, respectivamente. Fortescue Metals Group caiu 4,4% depois que o CEO disse que o produtor de minério de ferro provavelmente irá fazer uma pausa em sua expansão no próximo ano, priorizando o pagamento de dívidas. Empresas de energia também derraparam. Oil Search perdeu 1,2% em Sydney, depois que os preços do futuros de petróleo caíram abaixo de US $ 88 por barril nos EUA. No resto da região, CNOOC caiu 1,1% em Hong Kong, enquanto Inpex perdeu 2,8% em Tóquio. Concessionárias de energia estava entre as poucas ações em ascensão em Tóquio, após notícias dizendo que o primeiro-ministro Yoshihiko Noda estava pensando em reativar alguns dos reatores nucleares do Japão. Kansai Electric Power saltou 3,2%, Tokyo Electric Power subiu 2,6% e Hokkaido Electric Power subiu 3,7%.
EUROPA: Os mercados europeus sobem, recuperando em parte, das fortes perdas do dia anterior. Enquanto as empresas de petróleo pesam, os bancos sobem. O Stoxx Europe 600 sobe 0,48%, recuperando parte do terreno perdido na quarta-feira, quando o índice caiu 1,5%, com preocupações sobre as finanças da Espanha. Logica saltou a mais no índice de 64% no Reino Unido, após CGI Group anunciar que irá comprar o grupo de TI £ $ 1,7 bilhões ($ 2,6 bilhões). As ações da Espanha estão entre os melhores desempenhos na Europa. A pesopesado Telefonica sobe 2,4%, depois que a empresa de telecomunicações, disse na quarta-feira que está avaliando sua unidade alemã e alguns de seus negócios na América Latina como uma estratégia para reduzir a dívida. Além disso, mencionou planos para acelerar a venda de ativos não-estratégicos. Bancos sobem, ajudando a elevar o índice IBEX 35. Bankia sobe 2,3%, depois de perder quase 60% do preço de suas ações no mês passado, quando o credor debilitado teve que pedir ao governo espanhol 19 bilhões de euros (23,6 bilhões dólares) de ajuda. Os investidores estavam focando na Irlanda, onde a população vota um novo tratado fiscal da União Europeia fiscal. As pesquisas sugerem que o resultado da votação será um sim. Os futuros dos EUA apontam para uma abertura positiva em Wall Street, à frente do relatório de trabalho e dados semanais de reivindicações de desemprego. Os bancos seguem a tendência positiva, depois de ter sido um dos setores com pior desempenho na quarta-feira. Na França, o BNP Paribas sobe 1,26%, enquanto Société Générale sobe 1,4%. O índice CAC 40 opera em alta. No Reino Unido também disparam. HSBC Holdings sobe 1% e Lloyds Banking ganham 2,1%. Empresas de petróleo estavam em alta, seguindo os ganho nos preços do petróleo. As ações da holandesa Shell avança 1,5% e BG Group sobe 2,3%, sustentando o índice FTSE 100 no Reino Unido. Pesa sobre o índice em Londres, a empresa de seguros Admiral Group caíndo 2%. Na Alemanha, a empresa de software SAP ajuda a sustentar o índice DAX 30 subindo 2% após o UBS elevar os stock de neutro para para comprar. Os dados de emprego de abril na Alemanha subiu 0,4% em comparação com março. O número de desempregados alemães caiu 5,2% no mesmo período. Contrariando a tendência, as ações da suíça ABB cai 1,1% com Exane BNP Paribas cortando o stock de neutro para outperform.
ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):
ÁSIA
Austrália: -0,44%
Nikkei: -1,05%
Hong Kong: -0,32%
Xangai Composite: -0,43%
EUROPA
London - FTSE: +0,72%
Paris Cac 40: +0,61%
Frankfurt - Dax: +0,29%
Madrid IBEX: +0,69%
Milão MIB 40: +0,90%
COMMODITIES
BRENT: +0,78%
WTI: +0,64%
OURO: +0,65%
COBRE: -0,01%
SOJA FUTURO: -0,38%
ALGODÃO FUTURO: +0,48%
INDICES FUTUROS
Dow: +0,41%
SP500: +0,39%
NASDAQ: +0,31%
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário