Veja Também

SEXTA-FEIRA 25/05/2012
AGENDA DE HOJE :
EUA:
10h55 - Versão final do Michigan Sentiment de maio (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).
AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Import Prices (preço dos produtos importados pelo país), Feriado bancário alemão.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Feriado de “Memorial Day”, data que os americanos homenageiam os militares americanos mortos em combate. As bolsas de valores dos Estados Unidos estarão fechadas
RESUMO DA MADRUGADA: As bolsas chinesas declinaram na Ásia sexta-feira em meio a preocupações com empréstimos bancários chineses que pode estar abrandando, relatou Bloomberg News nesta quinta-feira, onde os maiores bancos do país podem ficar aquém das metas de empréstimo este ano pela primeira vez em pelo menos sete anos, créditos que podem prejudicar o crescimento do país, enquanto que stocks em Hong Kong tiveram uma recuperação no fechamento, fechando com alta de 0,25%, acompanhando os ganhos na Europa após fortes dados econômicos da Alemanha. A sessão foi marcada por grande volatilidade nos mercados regionais em meio à incerteza sobre a crise da dívida europeia. Xangai China Composite e S & P / ASX 200 da Austrália caíram 0,7% cada, enquanto TAIEX de Taiwan caiu 0,8%. No resto da região, Nikkei do Japão terminou 0,2% maior, enquanto Kospi da Coreia do Sul subiu 0,5%. Enquanto a maioria dos benchmarks encerrou a semana com perdas, Nikkei do Japão foi destaque pelo seu oitavo dia consecutivo de perdas. Apesar da baixa de apenas 0,4% nesta semana, o Nikkei até agora perdeu 14,9% desde o início de abril. Entre os seis benchmarks mencionados acima, apenas Kospi da Coréia do Sul teve ganhos na semana, subindo 2,3%, enquanto o índice Hang Seng caiu 1,3%.
EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta, levantado por dados da confiança da Alemanha melhor do que o esperado da Alemanha. O Stoxx Europe 600 sobe 0,4%, na sequência de um ganho de 1% da sessão anterior, com os caçadores de pechinchas comprando banco espancados e papéis de energia. Stocks alemães sobem com notícia de que a confiança do consumidor está se estabilizando. O indicador de confiança global manteve-se estável em 5,7 pontos em maio e deverá permanecer nesse nível em junho, segundo a pesquisa alemã de mercado GfK. O alemão DAX 30 sobe liderado por um ganho de 2% para a empresa de energia E.ON, que teve recomendação alterada de underweight para neutro pelos analistas do HSBC. A rival RWE sobe 1,8%. O conglomerado industrial Siemens tem alta de 2,67%. Vários bancos apresentam o segundo dia de ganhos. Deutsche Bank sobe 2%. Em Paris, Société Générale sobe 1,87% e Credit Agricole sobe 2%. BNP Paribas tem alta de 1,22%. O francês CAC 40 opera em alta, auxiliado também por um aumento de 0,7% para Total, seguindo a alta nos preços do petróleo. O espanhol IBEX 35 sobe nas costas da alta de bancos como o Banco Santander, que mais de 1%. As ações da problemática Bankia foram suspensas na bolsa em Madrid, a pedido da empresa. A reunião do conselho do banco decidirá qual o capital que o governo precisará injetar. No Reino Unido o índice FTSE 100 cai, com ações de mineradoras pesando. Xstrata e BHP Billiton caem perto de 1%. A petrolífera BG Group perde 0,43% e banco Barclays cai 0,03% e HSBC perde 0,25%. Entre as altas, destaque para as ações da GlaxoSmithKline subindo quase 1%. A seguradora Aviva sobe 2,20%, após analistas do Exane BNP Paribas atualizar com recomendação de outperform. Entre outras seguradoras, as ações da Standard Life sobe quase 1%. United Utilities Group sobe 1,3%, , após analistas da Nomura elevar seu preço alvo. As ações da National Grid sobe 1,1%.
ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):
ÁSIA
Austrália: -0,66%
Nikkei: +0,20%
Hong Kong: +0,25%
Xangai Composite: -0,52%
EUROPA
London - FTSE: -0,10%
Paris Cac 40: +0,22%
Frankfurt - Dax: +0,85%
Madrid IBEX: -0,07%
Milão MIB 40: +0,36%
COMMODITIES
BRENT: +0,24%
WTI: +0,28%
OURO: -0,57%
COBRE: +1,07%
SOJA FUTURO: -0,47%
ALGODÃO FUTURO: +0,45%
INDICES FUTUROS
Dow: +0,14%
SP500: +0,23%
NASDAQ: +0,28%
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário