Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 30/07/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
11h30 - Dallas Fed Manufacturing de Julho (mede a atividade de manufatura da região).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Consumer Price Index (CPI) de Julho (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu, calculado e divulgado pelo Eurostat);  Unemployment Rate de  Junho (taxa de desemprego que mostra a situação da mão de obra na União Europeia).
ALEMANHA: Unemployment Rate de Julho (taxa de desemprego que mostra a situação da mão-de-obra na Alemanha);  Retail Sales de Junho (saldo das vendas no comércio da Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de junho e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed); 9h30 - Employment Cost Index do segundo trimestre (mede o custo da mão-de-obra e é muito utilizado pelo mercado como medida de inflação); 10h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de maio (mostra a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral); 10h45 - Chicago PMI de julho (mede o nível de atividade industrial na região); 11h00 - Consumer Confidence de julho (mede a confiança dos consumidores norte-americanos); Primeiro dia da reunião do Fed,  para discutir as principais diretrizes econômicas do país.



RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos avançaram nesta segunda-feira após os líderes europeus sinalizarem que estavam preparados para tomar medidas para conter  a crise na região, enquanto as ações do continente chinês caiu em meio a preocupações persistentes com a desaceleração econômica. Nikkei do Japão  saltou 0,8%, Hang Seng de Hong Kong Índice subiu 1,6%,  S & P / ASX 200 da Austrália avançou 0,9%, Kospi da Coreia do Sul subiu 0,8% e TAIEX de Taiwan  adicionou 0,5%.   Xangai China Composite contrariou a tendência regional, caindo 0,9%, para seu nível mais baixo desde março de 2009. Os ganhos vieram depois que o Presidente do Eurogrupo Jean-Claude Juncker, disse neste domingo, que o fundo de resgate do Banco Central Europeu agirá em breve para salvar o euro.

MOTORES DA ÁSIA:   No Japão, dados divulgados mostraram que a produção industrial caiu 0,1% em junho, ante expectativas de um aumento de 1,6%. Fujifilm  subiu 6,2% depois de reportar um lucro operacional melhor que o esperado no primeiro trimestre de 20,9 bilhões de ienes (265,9 milhões dólares) na sexta-feira. Konica Minolta Holdings subiu 5,8% depois de reportar um aumento de 94% no lucro operacional trimestral de ¥ 6,3 bilhões. As ações farmacêuticas também estavam entre os destaques positivos. Dainippon Sumitomo Pharma subiu 3,9%,  Eisai  subiu 1,9% e Astellas Pharma avançou 3,3%.  Fujitsu caiu 12,5% depois de reportar perda trimestral na semana passada. Komatsu perdeu 1,8% depois que notícias de vendas chinesas fracas poderá afetar negativamente o lucro  da empresa. Em Seul, Samsung Electronics subiu 3,4% e Hyundai Motor ganhou 1,8%. Em Hong Kong, o avanço foi liderado pela Sands China que subiu 5,7% e China Resources Enterprise que avançou 6,6%.  As ações do HSBC aumentaram 1,7% à frente de seus resultados trimestrais, que seriam divulgados no final do pregão. Shipbuilder China Rongsheng Heavy Industries e Glorious Property Holdings caíram 16,4% e 10,6%, respectivamente. A queda veio após a Securities and Exchange Commission dos EUA na sexta-feira acusar a Well Advantage - uma empresa subsidiária de Zhang Zhirong, presidente das duas empresas - de insider trading No continente chinês, vários stocks de metais e as instituições financeiras caíram. Jiangxi Copper afundou 5,7%, Aluminum Corp of China  perdeu 1,3 % e China Life Insurance recuou 2,7%.                

EUROPA:  Os mercados europeus estende os ganhos da semana passada, com reportagens sinalizando que os líderes da região estão preparados para conter a crise da dívida e comprar as dívida pública. O Stoxx Europe 600 sobe 1,16%, somando-se um ganho de 0,6% da semana passada.  Ajudando a dinamizar o índice, Air France-KLM em Paris  sobe 8,9%, após a companhia aérea reportar perdas de 1,26 bilhões de euros (1,55 bilhões) no primeiro semestre, mas disse que espera uma melhora na segunda metade do ano. Apontando na direção oposta, as ações da empresa de publicidade JCDecaux afunda 10% depois da empresa informar uma queda no lucro do segundo trimestre  e que ainda não espera uma melhora no terceiro trimestre. O índice CAC 40 opera em alta, sustentada pelo BNP Paribas, com  um aumento de 3,2% e Credit Agricole, 3,1% maior. Em outros lugares, os bancos também estavam em ascensão, aguardando promessas dos políticos europeus, para conter os problemas com a  dívida soberana da região. O chefe do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, disse em entrevista ao Sueddeutsche Zeitung, entre outras, de que o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira do BCE comprará dívida pública espanhola. Os rendimentos dos  títulos de 10 anos do governo espanhol caíram 9 pontos base para 6,61%, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica TradeWeb. IBEX  35 da Espanha sobe. Banco Popular Español adiciona 4%, enquanto  Banco Santander sobe 2,7%. Na Alemanha, a maioria das ações também sobem. Deutsche Bank sobe 2,1%, Infineon Technologies perde 0,9% depois da Jefferies cortar o  stock de comprar para segurar. O índice DAX 30 sobe. No Reino Unido, o  HSBC disse que o lucro líquido caiu para US $ 8,2 bilhões no primeiro semestre, após o banco provisionar milhões de dólares para cobrir as conseqüências de ações judiciais em que fôra envolvido, mas sobe 1,3%, Barclays dispara 3,17%, Lloyds Banking sobe 0,98% e Royal Bank of Scotland sobe 2,00%. A holandesa Shell sobe 0,7% e BG Group sobe 1,5% e BP sobe 0,78%. BHP Billiton sobe 0.65% e Rio Tinto avança 1,38%, para apoiar o FTSE 100 no positivo.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

 ÁSIA
Austrália: +0,85%
Nikkei: +0,80%
Hong Kong: +1,61%
Xangai Composite: -0,89%

EUROPA
London - FTSE: +0,49%
Paris Cac 40: +0,83%
Frankfurt - Dax: +0,88%
Madrid IBEX: +1,98%
Milão MIB 40: +2,39%

COMMODITIES
BRENT: -0,30%
WTI: +0,01%
OURO: +0,09%
COBRE: -0,25%
NÍQUEL: +0,38%
SOJA FUTURO: +3,27%
ALGODÃO FUTURO: -0,35%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,13%
SP500: -0,21%
NASDAQ: +0,01%

BALANÇO CORPORATIVO:
EUA: Anadarko Petroleum, Franklin Resources, Loews Corporation, Seagate Technology, Northeast, Fiserv, Roper Industries, Eastman Chemical, Plum Creek Timber, Flowserve, Leucadia National, Jacobs Engineering, Masco Corporation.

BRASIL: SulAmérica, TIM, Usiminas, Iguatemi.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário