Veja Também

QUARTA-FEIRA 15/08/2012
AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h30 - NY Empire State Index de agosto (mede a atividade manufatureira no estado);
9h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de julho;
10h00 - Treasury International Capital de junho (demanda estrangeira por títulos e ativos norte-americanos);
10h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de julho;
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.
AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Consumer Price Index (CPI) de Julho (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Retail Sales de Julho (divulga os números de vendas no varejo britânico).
EUA: 9h30 - Housing Starts. (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de julho; 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal; 11h00 - Philadelphia Fed Index de agosto (mede a atividade industrial no estado).
RESUMO DA MADRUGADA: As bolsas asiáticas caíra nesta quarta-feira, devido a inação por parte dos bancos centrais, com investidores reduzindo as expectativas por estímulo para apoiar a economia global. Hang Seng de Hong Kong declinou 1,2%, enquanto Xangai China Composite perdeu 1,1% e TAIEX de Taiwan TAIEX recuou 0,2%. Nikkei do Japão caiu 0,1% e S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,3%. Mercado sul-coreano ficou fechado por conta de feriado. As ações dos Estados Unidos ficaram a maior parte do tempo no campo negativo na terça-feira, depois que o Financial Times reportou que a Grécia está tentando ampliar seu programa de austeridade. Dados melhor do que o esperado também provou ser um fator negativo para o mercado dos EUA. As vendas melhor do que o esperado no varejo dos EUA, reduziram as expectativas para a implantação da flexibilização quantitativa 3, em referencia à uma possível terceira rodada de compras de ativos por parte do Federal Reserve.
MOTORES DA ÁSIA: Setor financeiro foi destaque negativo na Ásia, com grandes bancos japoneses estendendo a fraqueza da sessão anterior. Mitsubishi UFJ Financial perdeu 0,6%, Mizuho Financial caiu 0,8% e Sumitomo Mitsui Financial recuou 2,2%. Em Hong Kong, o HSBC Holdings caiu 0,9%, enquanto Banco Industrial e Comercial da China perdeu 1,1%, mas alguns grandes bancos conseguiram reverter a tendência. Standard Chartered saltou 3,6% em Hong Kong, depois qie o credor concordou em pagar US $ 340 milhões, após acusações por parte de um regulador do estado de Nova York, envolvendo operações com o Irã. Commonwealth Bank of Australia subiu 0,9% em Sydney depois de reportar um lucro recorde de 7,1 bilhões de dólares australianos (7,45 bilhões dólares) no ano. No setor de mineração, BHP Billiton caiu 1% em Sydney, enquanto Aluminum Corp of China perdeu 2,1% e Jiangxi Copper caiu 1,4% em Hong Kong. Em Xangai, as ações caíram 1,6% e 1,9%, respectivamente. Sharp despencou 12,4% em Tóquio, estendendo as perdas de 74,9%, somente neste ano. Great Wall Motor recuou 5,1% em Hong Kong após uma reportagem do jornal Sydney Morning Herald dizendo que cerca de 24.000 carros chineses feitos pela Chery foram recolhidos devido a preocupações de que algumas partes poderiam conter amianto. Toyota Motor terminou com um ganho de 0,3% em Tóquio. Um jornal nikkei informou que o Japão está planejando oferecer subsídios para carros ultra-compactos, segmento na qual a Toyota tem presença. O euro retornou acima do nível de ¥ 97, ajudando alguns exportadores japoneses com exposição na Europa. Komatsu subiu 1,8% e Canon subiu 0,7%.
EUROPA: O recente rali nas ações europeias está perdendo força nesta quarta-feira, seguindo as perdas em Wall Street e na Ásia, reflexo da queda da expectativa de intervenção por parte dos bancos centrais de impulsionar a economia global. O Stoxx Europe 600 cai 0,20%. Na terça-feira, o índice fechou em seu nível mais alto desde 19 de março na esperança contínua de flexibilização da política e dados de crescimento melhor do que o esperado da Alemanha e França. Empresas de tabaco estavam entre os maiores decliners na quarta-feira, depois que a indústria não conseguiu reverter a decisão judicial na Austrália, forçando as empresas a remover quase toda a marca nos pacotes de cigarros, dando impulso para outros países planejar medidas semelhantes. British American Tobacco caiu 1,6% e Imperial Tobacco desliza 1,4%, pesando sobre o índice FTSE 100 do Reino Unido. Mineradoras também adicionam pressão. Rio Tinto despenca 4,58%,BHP Billiton recua 2,07%, Eurasian Natural Resources cai 4,12% e Anglo American cai 3,17%. Vodafone recua 0,7%, após o Bank of America Merrill Lynch cortar o stock de comprar para o neutro. Standard Chartered sobe 4,64%, após anunciar que irá pagar 340 milhões dólares para liquidar a acusação por parte do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York. Barclays recua 0,75%, HSBC cai 1,60%, Royal Bank of Scotland cai 0,40% e Lloyds Banking sobe 0,36%. Na França, France Télécom cai 1,1% e o grupo petrolífero Total cai 0,5%, pesando sobre o índice CAC 40. Entre as ações alemãs, os fabricantes de automóveis acrescentam pressão sobre o índice DAX 30. Volkswagen perde 1,2%, Daimler cai 1,1% e BMW recua 0,7%.
BANCO DA INGLATERRA: Os membros do BOE, votaram por unanimidade no início deste mês para manter a taxa de juros inalterada em 0,5% baixo e manter o tamanho de seu programa de compra de ativos em 375 bilhões de libras (587,7 bilhões dólares).
ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):
ÁSIA
Austrália: -0,26%
Nikkei:-0,05%
Hong Kong: -1,18%
Xangai Composite: -1,10%
EUROPA
London - FTSE: -0,35%
Paris Cac 40: -0,30%
Frankfurt - Dax: -0,48%
Madrid IBEX: -0,28%
Milão MIB 40: +0,85%
COMMODITIES
BRENT: -1,60%
WTI: -0,20%
OURO: -0,51%
COBRE: -0,34%
NÍQUEL: -1,31%
SOJA FUTURO: +1,28%
ALGODÃO FUTURO: +0,77%
INDICES FUTUROS
Dow: -0,11%
SP500: -0,16%
NASDAQ: -0,16%
BALANÇO CORPORATIVO:
EUA: Cisco Systems, Target, Deere & Company, Applied Materials, Limited Brands, Agilent Technologies, NetApp, Staples, Abercrombie & Fitch Co.
BRASIL: JBS Friboi, Jsl.
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário