Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 24/08/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
 9h30 - Durable Good Orders de julho (volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Ifo Business Climate Index (pesquisa com cerca de 7.000 empresas e mostra a situação atual dos negócios e as condições da zona euro)
REINO UNIDO:   Feriado bancário
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


RESUMO DA MADRUGADA:  As bolsas asiáticas tiveram uma queda acentuada nesta sexta-feira, com aumento do pessimismo sobre a saúde da economia global, após dados industriais decepcionantes na Europa e na China, divulgadas ontem.  A queda nas bolsas americanas vieram com o aumento de pedidos de seguro desemprego acima da expectativa e também com as declarações do presidente do FED de St. Louis, James Bullard, de que é contra outra flexibilização quantitativa no momento. Bullard não é um membro votante do FOMC, este ano. Nikkei do Japão perdeu 1,2%, Kospi da Coreia do Sul caiu 1,2% e S & P / ASX 200  da Austrália  recuou 0,8%. Hang Seng de Hong Kong caiu 1,3%, enquanto o índice Xangai Composite deslizou 1%.

MOTORES DA ÁSIA: Em Tóquio, a empresa de energia JX Holdings caiu 1,7% e a rival Inpex recuou 1,3%.  China Petroleum & Chemical, listada em Hong Kong caiu 1,9%.    Ainda em  Hong Kong, a produtora de metal Aluminum Corp of China  perdeu 2,1%, enquanto Zijin Mining caiu 2,6%.   Mineradoras australianas também sucumbiram. BHP Billiton fechou em queda de 1%, e Rio Tinto mergulhou 4,4%.  A produtora de minério de ferro Fortescue Metals caiu 6%, devido a queda nos preços do minério de ferro, esta semana. Fabricantes de aço recuaram no Japão e na Coréia do Sul. JFE Holdings caiu 3,6% e Nippon Steel   recou 1,17% em Tóquio, enquanto Posco caiu 2,2% em Seul.  Setor financeiro também sofreu. Nomura Holdings perdeu 2,8% em Tóquio, Macquarie Group recuou 1,8% em Sydney e Bank of China caiu 1,3% em Hong Kong depois de apresentar ganhos no primeiro semestre, mas ficou abaixo das previsões dos analistas. As ações da HSBC Holdings caíram  1,15%, após S & P corta  a perspectiva do credor para negativa, citando  lavagem de dinheiro e outras questões regulamentares nos EUA. Seguindo um iene ainda forte, setor de tecnologia japonês e empresas de produtos eletrônicos sofreram. Alps Electric recuou 5,23%, Advantest perdeu 1,80% e Tokyo Electron caiu 3,39%. Ações da Sony caiu 1,5%, com a empresa planejando cortar cerca de 1.000 empregos em sua joint venture Sony Ericsson - agora totalmente dela- com objetivo de reduzir custos na unidade de smartphones. Samsung Electronics caiu 1,6% depois de um tribunal sul-coreano decidir que a empresa violou uma patente da Apple Inc., mas em contrapartida, a Apple infringiu duas patentes da Samsung. Entre os ganhadores poucos, Sharp disparou 5%, após um relatório Nikkei dizer que dois de seus credores podem oferecer 150 bilhões de ienes (1,9 bilhões) de linha de crédito para a empresa dentro de um mês. Ainda contrariando a queda do mercado,  China Unicom de Hong Kong  subiu 3,4% depois de um aumento no lucro líquido melhor do que o esperado no primeiro semestre.    

EUROPA: As bolsas europeias estendem as perdas, com a queda do otimismo sobre estímulos monetários por parte dos bancos centrais e seguindo a queda nas bolsas asiáticas.   As atenções se voltam  para a Grécia, com o primeiro-ministro Antonis Samaras se encontrando com a chanceler alemã, Angela Merkel, em Berlim. Samaras no início da semana disse que a Grécia precisa de mais tempo para implementar as reformas acordadas como parte do programa do segundo resgate ao país. O índice Stoxx Europe 600 cai 0,02%. Destaque para a fabricante de equipamentos de telecomunicações Nokia, que figura entre os melhores desempenhos do índice, subindo 3,1%, depois que um tribunal coreano deu a sentença sobre o processo de patentes entre a Samsung Electronics e a Apple Inc. O veredicto não trouxe vantagem para nenhuma das empresas. Bancos e empresas de recursos estâo entre as maiores quedas. Banco Santander cai 1,8%, enquanto o HSBC do Reino Unido perde 1,3%.  Ainda em Londres, Barclays tem queda de 1,9%. Pesa sobre o índice FTSE 100, as mineradoras, seguindo a queda nos preços dos metais. Rio Tinto  cai 2,81%, Vedanta Resources recua 1,33% e BHP Billiton perde 2%. O grupo de investimentos Ashmore perde 4,8% depois que o Citigroup cortou o papel de neutro para vender. O francês CAC 40, cai com a siderúrgica ArcelorMittal deslizando 3,09%, juntamente com Société Générale caindo 3,4%, Credit Agricole perdendo 2,5% e BNP Paribas recuando 2,2%.    DAX 30 da Alemanha cai com Commerzbank, 0,9% menor e Deutsche Bank caindo 1%.

PIB DO REINO UNIDO:  O Produto Interno Bruto do Reino Unido encolheu menos que o estimado anteriormente, contraindo 0,5% no segundo trimestre de 2012,  marcando o terceiro trimestre consecutivo de declínio. A estimativa esperada era de que a economia encolhesse 0,7%. O setor de construção foi um dos setores mais afetado, com queda de 3,9%, enquanto a produção das indústrias encolheu 0,9%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,79%
Nikkei: -1,17%
Hong Kong: -1,25%
Xangai Composite: -0,99%

EUROPA
London - FTSE: -0,06%
Paris Cac 40: -0,33%
Frankfurt - Dax: -0,25%
Madrid IBEX: -0,31%
Milão MIB 40: -0,36%

COMMODITIES
BRENT: +0,06%
WTI: -0,02%
OURO: -0,25%
COBRE: +0,02%
NÍQUEL: +0,37%
SOJA FUTURO: +0,55%
ALGODÃO FUTURO: -1,00%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,09%
SP500: +0,01%
NASDAQ: +0,08%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário