Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 24/05/2013

AGENDA  DE HOJE :
EUA:
09h30 - Durable Goods Orders  de Abril (números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, excluídos as encomendas no setor de transportes).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Memorial Day (feriado oficial nos Estados Unidos). As bolsas permanecerão fechadas.

ÁSIA: A maioria das principais bolsas asiáticas fecharam com alta, com destaque para as ações japonesas, que mais uma vez oscilou bastante, um dia depois de cair 7,3%, sua pior queda desde o desastroso terremoto e tsunami que atingiu o país em março de 2011, refletindo as declarações do presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, de que a estabilidade nos mercados de títulos do país é "extremamente desejável."

O Nikkei terminou o dia 0,9% maior. Contribuindo para a volatilidade do mercado de ações, o dólar dos EUA foi negociado a ¥ 101,05, depois de subir ¥ 102,58 no início do dia. Entre os principais destaques, Sharp subiu 8,2%, Tokyo Electric Power saltou 9,9% e Shinsei Bank subiu 6,5%. Em contrapartida, Renesas Electronics caiu 2,5%, Sumitomo Mitsui Financial derrapou 2,1% e Japan Real Estate Investment recuou 4%.

Enquanto isso, S & P / ASX 200 caiu 1,6% em Sydney, recuou ainda mais em meio à preocupações sobre o crescimento econômico chinês após decepcionantes resultados preliminares da pesquisa do HSBC sobre a atividade manufatureira na China. Kospi da Coreia do Sul subiu 0,2% e Xangai Composite da China terminou 0,6% maior, enquanto Taiex de Taiwan recuou 0,3% e Hang Seng de Hong Kong declinou 0,2%.

Financeiras caíram em Sydney em meio a temores sobre as perspectivas econômicas. Commonwealth Bank of Australia caiu 1,4% e National Australia Bank caiu 1,3%.  No setor de recursos, BHP Billiton caiu 1,5%, e Woodside Petroleum perdeu 1,3%, no entanto, Newcrest Mining subiu 3,9%, após futuros do ouro avançar durante a noite.

Em Hong Kong, as ações da Lenovo saltaram 3,8%, em cima do avanço de 2,9% na quinta-feira, na sequência de um salto de 34% no lucro anual para a fabricante do computador.  Entre promotores imobiliários e seguradoras recuaram, mantendo o mercado sob pressão. China Overseas Land & Investment perdeu 1,7% e China Life Insurance recuou 1,2%.

EUROPA: Mercados europeus abriram em alta, recuperando de uma liquidação acentuada no dia anterior, após dados de confiança dos empresários alemães melhor do que o esperado, sinalizar um futuro melhor para a maior economia da Europa. O índice de clima de negócios IFO subiu para 105,7 pontos, após dois meses consecutivos de queda. O índice ficou em 104,4 em abril.

O Stoxx Europe 600 avança 0,08%, depois de afundar 2,1% na quinta-feira. As ações da Assicurazioni Generali sobem 1,4%, após o JP Morgan Cazenove elevar  a empresa de seguro de neutro para overweight. Em uma nota mais pessimista, BT Group recua 1,3%, após o mesmo JP Morgan Cazenove cortar a empresa de telecomunicações de overweight para o neutro.

Os benchmarks empregam bastante volatilidade neste pregão de sexta-feira. Os índices DAX 30 da Alemanha e FTSE 100 do Reino Unido recuam. CAC 40 da França tenta se sustentar em terreno positivo. Em Paris, BNP Paribas  e Societe Generale recuam 1,2% e 0,6%, respectivamente. Carrefour sobe 1,1% e France Telecom avança 0,5%.

Em Londres, empresas de mineração rastream os preços inferiores dos metais. Eurasian Natural Resources cai 1,4%, Antofagasta  perde 1,10% e BHP Billiton recua 0,7%. Bancos aumentam as perdas vista no dia anterior, quando as preocupações do Federal Reserve dos EUA de acabar em breve com as suas compras de ativos, assustado investidores de setores mais arriscados, como finanças. HSBC Holdings cai 1,6% e Royal Bank of Scotland perde 1,6%.

As perdas ocorre mesmo com o UBS elevando o setor bancário do Reino Unido de neutro para overweight, refletindo uma visão mais positiva sobre a economia do Reino Unido. Os analistas também elevaram a previsão de crescimento para o país para 1% em 2013, ante 0,7% esperado anteriormente.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -1,56%
Nikkei: +0,58%
Hong Kong: -0,23%
Xangai Composite: +0,57%
EUROPA
London - FTSE: -0,66%
Paris Cac 40: +0,02%
Frankfurt - Dax: -0,71%
Madrid IBEX:  -0,37%
FTSE MIB: +0,03%

COMMODITIES
BRENT: -0,23%
WTI: -0,53%
OURO: -0,33%
COBRE: -0,18%
NIQUEL: +0,38%
SOJA: +0,14%
ALGODÃO: +0,37%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,24%
S&P: -0,34%
NASDAQ: -0,28%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário