Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 26/06/2013

AGENDA  DE HOJE :
EUA:
09h30 - Gross Domestic Product do 1º Trimestre (Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos);
14h00 -  Discurso de Eric S. Rosengren, presidente do FED de Boston e membro votante do FOMC.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:
EUROPA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:  German Import Prices (Mede a variação dos preços de bens importados pela Alemanha); German Unemployment Change (mede a variação do número de desempregados na Alemanha.
REINO UNIDO:
EUA: 9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores) e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed); 11h00 - Pending Home Sales de março (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).

ÁSIA: A maioria das bolsas asiáticas registraram ganhos sólidos nesta quarta-feira seguindo o fechamento positivo em Wall Street, ajudando a recuperar parte das recentes perdas. Os dados nos EUA mostraram um aumento nos pedidos de bens duráveis, melhora nas vendas de casas novas e confiança do consumidor, apesar da perspectiva iminente de que o Federal Reserve poderá afunilar suas compras de títulos se a economia melhorar. O fechamento superior para os principais índices de ações dos Estados Unidos sugere que embora o fim do quantitative-easing será doloroso, assinala que os investidores dos EUA estão vislumbrando mais pelo lado otimista do que pessimista.

 S & P / ASX 200 da Austrália saltou 1,6%, após uma série de quatro derrotas consecutivas, enquanto Taiex de Taiwan avançou 1,6% e Kospi da Coréia do Sul  subiu 0,2% depois de cinco sessões de quedas. O índice Hang Seng de Hon Kong subiu 2,4%, para 20,338.55, retornando acima do nível de 20 mil pontos. Em contrapartida, Nikkei do Japão devolveu os ganhos iniciais para terminar o dia 1% menor após um passeio de montanha russa, com o iene fortalecido e preocupações persistentes com as condições de crédito na China.

O Xangai Composite Index caiu 0,4%, sua 15 ª queda em 17 sessões. O índice de referência perdeu mais de 15% de seu valor neste mês, terminando a sessão próximo do território bear market, 19,8% menor do que o nível atingido em 06 de fevereiro. A queda do índice de Xangai veio com a permanência das taxas do mercado interbancário em níveis elevados. A taxa do contrato de recompra com média ponderada de sete dias diminuiu para 7,17%, ante 7,44% de terça-feira, enquanto a taxa de recompra overnight caiu para 5,51% a partir de 5,83%, de acordo com o Dow Jones Newswires. Ambas as taxas, no entanto, mantém-se acima dos níveis observados no final de maio, mesmo depois que o Banco Popular da China oficializou nesta terça-feira que o banco central irá guiar as taxas de juros a um "intervalo razoável." Analistas permanecem confiantes de que os elevados custos de financiamento nos mercados interbancários chineses cairá em meados de julho, pois o governo parece preparado para interferir no mercado caso haja sinais de desaceleração do crescimento que coloque em risco a meta de crescimento anual ou ameaça da estabilidade sistêmica ou sobrevivência de um banco.

Vários bancos tiveram quedas em Xangai. Banco Industrial e Comercial da China deslizou 5,6% sendo negociadas ex dividendo, enquanto China Minsheng Banking caiu 1,7%, mas a maioria dos bancos subiram em Hong Kong. ICBC e China Minsheng saltaram 6,8% e 6,4%, respectivamente.

No Japão, vários exportadores devolveram os ganhos iniciais e recuaram com o dólar dos EUA enfraquecido em meio às perdas em Xangai. Fanuc caiu 1,6%, Hitachi Construction Machinery recuou 2,1% e Mazda Motor caiu 1,1%. Softbank que também tinha avançado no início do dia com a notícia de que os acionistas da Sprint Nextel haviam votaram a favor da oferta de aquisição da empresa, recuou devido ao mercado pessimista e terminou 0,2% menor.  Bancos japoneses avançaram após reportagem de um jornal dizendo que o governo planejam aumentar as taxas de hipoteca pelo terceiro mês consecutivo em julho. Mitsubishi UFJ Financial avançou 0,5% e Sumitomo Mitsui Financial ganhou 0,6%.

Mineradoras ditaram o ritmo da recuperação em Sydney. BHP Billiton subiu 2,6%, e Fortescue Metals avançou 2,4%.

EUROPA:  Os mercados europeus sobem pelo segundo dia consecutivo, depois de uma série de dados otimistas dos EUA ontem estimulou o sentimento otimista global. O Stoxx Europe 600 avança 1,4%  na sequência de um ganho de 1,5% da terça-feira. Ações da Direct Line Insurance disparam 4,9% após a empresa britânica anunciou planos de corte de custos em £ 130.000.000 ($ 200 milhões) e cortar cerca de 2.000 postos de trabalho. Os bancos espanhóis também estavam em ascensão após Citigroup elevar o setor bancário do país para neutro. Bankinter que foi atualizado de vender para comprar avança 3,2% e Banco Santander que foi levantado de venda para neutro avança 2,1%.

Na Alemanha, o índice DAX 30 avança, após dados mostrarem que os consumidores alemães estão otimistas em relação ao verão, segundo estudo do clima do consumidor GfK, que prevê um valor de 6,8 pontos em julho, ante 6,5 pontos em junho.

Na França, o índice CAC 40 sobe com as ações da Unibail-Rodamco subindo 2,2% após o UBS elevar a empresa de investimento em propriedades comerciais de neutro para compra.

No Reino Unido, o índice FTSE 100 também sobe. Os bancos avançam, acompannhando o setor bancário europeu. Standard Chartered sobe 3,4%, Lloyds Banking sobe 1,6%, HSBC avança 1,3% e Barclays ganha 1,2%, mas empresas de mineração, limitam os ganhos para o benchmark de Londres, devido a queda dos preços dos metais. Antofagasta cai 2,3%, Glencore Xstrata perde 1,8% e Anglo American recua 2,2%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Nikkei: -1,04%
Austrália: +1,63%
Hong Kong: +2,43%
Xangai Composite: -0,41%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +1,57%
London - FTSE: +1,78%
Paris CAC 40: +1,31%
Madrid IBEX: +2,23%
FTSE MIB: +1,92%

COMMODITIES
BRENT: +0,08%
WTI: -0,30%
OURO: -3,83%
COBRE: -0,53%
NIQUEL: -0,68%
SOJA: -0,07%
ALGODÃO: +0,47%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,38%
SP500: +0,42%
NASDAQ: +0,56%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário