Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - QUARTA-FEIRA 09/10/2013

ÁSIA:  O sentimento de que a maior economia do mundo não consiga aumentar o teto de sua dívida federal, levando a um default, pioraram depois que o presidente Barack Obama advertiu na terça-feira sobre possível "caos econômico" se os EUA não conseguir pagar as suas contas. As bolsas em Wall Street recuaram, mas depois que o Wall Street Journal informou que Obama planeja anunciar no final do dia a nomeação da vice-presidente do FED, Janet Yellen como a nova sucessora de Bernanke, as bolsas asiáticas, principalmente às do sudeste asiático, aliviaram suas perdas, pois ela deverá manter a posição atual do Fed em relação à velocidade de retirada de estímulos. Strait Times de Cingapura subiu 0,3%, a bolsa da Indonésia recuou 0,3% e o PSE Composto das Filipinas perdeu 1,3%.

O Fundo Monetário Internacional cortou sua previsão de crescimento internacional  para 2,9%, com a perspectiva de enfraquecimento para os mercados emergentes como as da  Índia e da China. O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em baixa de 0,6% e o Xangai China Composite subiu 0,6%. Investidores aguardam dados importantes da China como números do comércio e dados da inflação a serem divulgados no fim de semana e início da próxima semana.

O Nikkei do Japão subiu 1%, com o aumento do dólar contra o iene. O dólar dos EUA fechou a ¥ 97,17 em comparação com ¥ 96,87 na terça-feira em Nova York. Na Austrália, o S & P ASX 200 fechou ligeiramente em alta, quebrando a sequencia de três sessão consecutiva de queda.

EUROPA:   As bolsas europeias abriram em queda nesta quarta-feira, com a continuidade das disputas entre os políticos norte-americanos, levando o governo dos EUA à paralisação pelo 9 º dia, depois que presidente Barack Obama disse nesta terça-feira que  não vai falar mais com seus adversários até que o governo seja reaberto e o limite da dívida aumentado. Presidente da Câmara, John Boehner, entretanto, disse em uma conferência à imprensa a tarde que Obama estava exigindo "rendição incondicional" dos republicanos, mas a possível nomeação de Janet Yellen como presidente do Federal Reserve, roubou um pouco o foco de atenção dos mercados.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,01%, após cair 0,8% na terça-feira, marcando a maior queda percentual desde 30 de agosto. Entre os pesopesados ​​para o índice Stoxx 600, a gigante de alimentos Nestlé recua 1,3%, enquanto a farmacêutica francesa Sanofi cai 0,3%, enquanto a suéca Assa Abloy recua 0,8%. Os bancos também ajudam. As ações do BNP Paribas sobem 2%, Banco Santander ganha mais de 1%.

O índice francês CAC 40 sobe, sustentadas por bancos como Societe Generale que ganha 1,6%. O índice alemão DAX 30 avança, mas tem essa alta diminuída pela queda de 0,35% para a resseguradora Munich Re.

Perdas ainda são vistas em Londres, onde o índice FTSE 100 recua, arrastada por uma queda de 0,4% para Royal Dutch Shell. A seguradora Prudential recua 0,8%. Depois de muito castigada nestes últimos dias, as mineradoras avançam. BHP Billiton sobe 0,7% e Rio Tinto avança 0,23%.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
11h00 - Discurso do membro do FOMC e Presidente do Federal Bank de Chicago, Charles Evans;
11h30 - Crude Oil Inventories (relatório sobre o nível das reservas americanas de petróleo);
14h01 - Leilão de títulos de 10 anos;
15h00 - Minuta da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), que decidiu pela manutenção da taxa de juros nos Estados Unidos entre zero e 0,25%.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:
EUROPA: ECB Monthly Bulletin (informações mensais do Banco Central Europeu de interesses do mercado monetário, como perspectivas de crescimento, tendências da poupança e diversos problemas econômicos e é apresentado mensalmente, sete dias após da divulgação da decisão da Taxa de Juros)
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos; Minuta da Reunião de Política Monetária do BoE (ata da última reunião do BoE, quando manteve a taxa básica de juros em 0,50%);
EUA: 9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 14h01 - Leilão de títulos de 30 anos; 10h45 - Discurso do Membro do FOMC James Bullard;

ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Nikkei: +1,03%
Austrália: +0,07%
Hong Kong: -0,63%
Xangai Comp: +0,62%

EUROPA
Frankfurt-Dax: +0,16%
London-FTSE:  -0,10%
Paris CAC 40: +0,50%
Madrid IBEX 35: +1,05%
FTSE MIB Milão: +0,92%

COMMODITIES
BRENT: +0,04%
WTI: -0,05%
OURO: -0,66%
COBRE: -0,59%
NIQUEL: -0,48%
SOJA: -0,63%
ALGODÃO: +0,12%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,27%
SP500: +0,33%
NASDAQ: +0,30%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Costco, Del Frisco's Restaurant, Family Dollar, Fastenal, RPM, DragonWave, Helen of Troy, Orthofix, Richardson Elec, Ruby Tuesday, VOXX Intl

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário