Veja Também

Veja Também
RESENHA HARAMOTO -  QUINTA-FEIRA 24/10/2013

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam sem direção definida nesta quinta-feira, com indicadores econômicos forte da China não conseguindo compensar o pessimismo sobre a economia local. A leitura inicial para a atividade manufatureira da China de outubro divulgado pelo HSBC ficou em 50,9, em comparação com a leitura final de 50,2 em setembro. O resultado é uma alta de sete meses acima da marca de 50 que separa expansão e contração da atividade fabril, mas as taxas de empréstimos interbancários na China subiram pelo segundo dia consecutivo, reavivando os receios da crise de liquidez de junho. Além disso, alguns dados mostraram um novo aumento nos preços das casas no início da semana, aumentando preocupações de que Pequim possa intervir para esfriar o mercado.

S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,3%, Kospi da Coréia do Sul avançou 0,5% e Nikkei do Japão adicionou 0,4%, porém na China, o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,7% e o Xangai Composite perdeu 0,9%.

Os bancos chineses registaram perdas substanciais em Hong Kong e no mercado de câmbio, o dólar australiano acelerou ligeiramente após os dados chineses serem divulgados, fechando em 96,49 centavos de dólar, em comparação com 96,21 centavos de dólar na quarta-feira em Nova York.

A balança comercial de Hong Kong caiu para -42,0B em setembro, partindo de -39,6B  em agosto, mais do que os -40,0 B esperados pelos analistas.

O  iene manteve-se forte e foi negociado a ¥ 97,21 por dólar, o que pesou sobre as ações japonesas. Houve também fraqueza entre empresas que produzem máquinas industriais no Japão depois que a Caterpillar caiu 6,1% durante a noite, após a empresa americana reduzir sua previsão de lucro para o ano, derrubando seus pares no Japão.

EUROPA:  Os mercados europeus mostram ganhos, com os investidores recebendo dados otimista fabril da China. A leitura do Índice PMI "Flash" de fabricação de outubro do HSBC. O Stoxx Europe 600 avança 0,3%, depois de perder 0,6% na quarta-feira.

Destaques no pan índice europeu para as ações da Daimler que sobem 2,7%, após a montadora dizer que o lucro líquido no terceiro trimestre subiu, ajudado por baixas taxas e aumento das vendas. Em uma nota pessimista, as ações do Credit Suisse recuam 2,5%, após o lucro do banco de investimento no terceiro trimestre ficar aquém das expectativas.

Empresas mineradoras, sensíveis às indicações de crescimento da China, estavam entre os destaques. Anglo American sobe 0,54% e BHP Billiton sobe 0,7%.

De volta à Europa, foi divulgado o PMIs da zona do euro que sinalizou expansão pelo quarto mês consecutivo. O PMI composto da zona do euro ficou em 51,5, após recuar da alta de 27 meses em setembro quando atingiu 52,2, mas manteve-se acima do nível de 50 pelo quarto mês consecutivo.

Entre os índices específicos, DAX 30 da Alemanha, CAC 40 da França e FTSE 100 do Reino Unido avaçam.

Fora dos principais índices, ABB sobe 3,6% após a postar lucro acima da expectativa no terceiro trimestre, se beneficiando de uma demanda forte de energia e automação nos EUA e uma melhora na Europa.

A atividade do setor privado da zona do euro cresceu a um ritmo mais lento em outubro, sugerindo que o crescimento econômico continua a ser provisória. O PMI Composite,  resultados de uma pesquisa de 5.000 empresas dos setores de serviços e de manufatura caiu para 51,5, ante 52,2 em setembro, mas acima de 50,0, que separa a contração do crescimento. O resultado ficou aquém ao esperado, com 14 economistas consultados pelo The Wall Street Journal na semana passada, estimando que a medida subiu para 52,4 em outubro. O PMI para o setor de serviços caiu de 52,2 para 50,9, enquanto o PMI de manufatura subiu para 51,3, ante 51,1.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
10h30 - Trade Balance (saldo mensal da balança comercial dos Estados Unidos);
10h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - Flash Manufacturing PMI (Sondagem Industrial PMI);
11h00 - New Home Sales de julho (número de casas novas com compromisso de venda).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:
EUROPA: M3 Money Supply (informações de meios de pagamento incluindo moeda em circulação, fundos mútuos e depósitos de curto e longo prazos) e Private Loans (taxa de empréstimos concedidos ao setor privado);
ALEMANHA: German Ifo Business Climate (estudos com 7000 empresas, entre elas indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha para determinar o sentimento dos negócios e as condições na zona euro).
REINO UNIDO: Prelim GDP (Estimativa para o Produto Interno Bruto); Index of Services (atividade no setor de serviços).
EUA: 10h30 - Durable Goods Orders de Janeiro (números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, além de destacar o indicador se excluídos as encomendas no setor de transportes); 10h55 - Preliminar do Michigan Sentiment (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana); 11h55: Michigan Inflation Expectations (mede a porcentagem que os consumidores esperam do preço dos bens e serviços nos próximos 12 meses)

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Nikkei: +0,42%
Austrália: +0,31%
Hong Kong: -0,71%
Xangai Composite: -0,86%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,47%
London - FTSE: +0,28%
Paris CAC 40: +0,04%
Madrid IBEX: +0,11%
FTSE MIB: -0,07%

COMMODITIES
BRENT: +0,09%
WTI: -0,47%
OURO: +0,29%
COBRE: -0,18%
NIQUEL: +0,06%
SOJA: +0,57%
ALGODÃO: -0,42%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,25%
SP500: +0,28%
NASDAQ: +0,27%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
_ EUA: 3M, ABB, Alaska Air, Brinks, Bunge, Cameron, Canon, Celgene, Choice Hotels, Coca-Cola, Colgate-Palmolive, Credit Suisse, Dow Chemical, Dupont Fabros, First American Financial, Ford Motor, Franklin Resources, Hershey Foods, Intl Paper, LM Ericsson, Moody's, NorthWestern, Potash, Precision Drilling, Raytheon, Royal Caribbean, Southwest Air, Starwood Hotels, Wesco, Xerox, Aaron's, Amazon.com, Banco Santander, Cincinnati Fincl, Compuware, Eastman, Ingram Micro, Microsoft, National Bank, NETGEAR, ResMed, VeriSign, Western Digital, Wynn Resorts, Zynga

_ BRASIL:  Cia Hering, Grendene, Lojas Renner, Santander

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário