Veja Também

Veja Também
RESENHA HARAMOTO -  TERÇA-FEIRA 29/10/2013

ÁSIA:  Mercados acionários da Ásia fecharam em queda nesta terça-feira, com os investidores digerido uma enorme quantidade de balanços de empresas, enquanto o sentimento dos investidores ainda é de cautela antes da decisão de política do Federal Reserve na quarta-feira, apesar do S & P 500 atingir um novo recorde durante a noite em Wall Street.

O Nikkei recuou 0,5%, com o índice sendo influenciada pela força do iene que fechou a ¥ 97,53 por dólar, comparado com ¥ 97,67 na segunda-feira em Nova York. O benchmark tem saltado violentamente para cima e para baixo relacionadas com os movimentos do iene. Na segunda-feira, o Nikkei média saltou  2,2%, recuperando de uma forte queda na sexta-feira.

As ações chinesas estenderam as perdas recentes que começaram na semana passada com o disparo das taxas interbancárias, lembrando a crise de liquidez em junho, que levou a quedas nas suas ações. O Xangai Composite perdeu 0,2% e o Hang Seng avançou 0,3% em Hong Kong.

O dólar australiano caiu para 95,09 centavos de dólar após o presidente do Reserve Bank of Australia dizer em uma conferência financeira, que o nível atual da moeda local não era consistente com os fundamentos econômicos. O S & P / ASX 200 da Austrália recuou 0,5%. Kospi da Coréia do Sul avançou  0,2%.

A temporada de resultados também afetou os mercados de toda a região. Em Tóquio, KDDI avançou 2,3% após a empresa de telecomunicações informar um lucro operacional recorde no primeiro semestre do ano fiscal, devido a um aumento mais forte do que o esperado na subscrição e um aumento da receita. Fornecedores japoneses para a Apple recuaram depois que a gigante da tecnologia informou que vendeu menos iPhones do que o esperado no trimestre encerrado em setembro. Taiyo Yuden caiu 2,1% e Murata Manufacturing perdeu 1,6%.

Em Sydney, Australia and New Zeland Banking subiu 1,2% após reportar uma previsão, batendo a expectativa de lucro em 2013, bem como os dividendos, que foi maior do que o esperado. Na Coreia do Sul, SK Hynix caiu 3,5% em realização de lucros, após a segunda maior fabricante mundial de chips de memória registrar um forte aumento em seu lucro no terceiro trimestre.

EUROPA:  Os mercados europeus avançam, com os investidores ainda cautelosos antes do início da reunião do Federal Reserve dos EUA que finaliza amanhã. A maioria dos analistas esperam que os políticos não farão alterações na taxa de juros ou no programa de flexibilização quantitativa, após uma série de dados econômicos decepcionantes e a paralisação do governo no início do mês.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,23%. Destaques no pan índice para as ações da BP do Reino Unido que sobe 3,9% após a gigante do petróleo aumentar os dividendos, apesar dos lucros do terceiro trimestre ficarem abaixo do esperado. Outras empresas de petróleo como a Total sobe 0,7% em Paris e Royal Dutch Shell avançam 1,1% em Londres. Em uma nota pessimista, o UBS desliza 5,1% depois de ter sido alvo de uma investigação sobre possível manipulação de mercados em moeda estrangeira. Apesar disso, o banco de investimento suíço relatou lucro do terceiro trimestre acima das expectativas dos analistas. No mesmo setor, o Deutsche Bank cai 2,1% após reportar uma queda de 94% no lucro do terceiro trimestre.

Dentre os índices específicos de cada país, o índice FTSE 100 do Reino Unido,  DAX 30 da Alemanha e CAC 40 da França avançam.

Em Londres, Lloyds Banking recua 2,40% após reportar uma perda maior no terceiro trimestre em comparação com o ano passado. Entre as mineradoras, BHP Billiton sobe 0,13% e Rio Tinto avança 0,1%.

A confiança do consumidor francês em outubro ficou inalterado em relação à Setembro em 85, bem abaixo da leitura média de longo prazo de 100. A avaliação da capacidade de fazer compras e poupanças no futuro melhorou em outubro, mas a avaliação da situação financeira recente das famílias se deteriorou. A pesquisa também mostrou receio de aumento do desemprego e a sua qualidade de vida melhorou em outubro.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
10h30 - Retail Sales de fevereiro,(vendas no varejo, desconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis);
10h30 - Producer Price Index (PPI) de Março (Índice de Preços ao Produtor (PPI) e o mais importante indicador de inflação dos Estados Unidos);
11h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);
12h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);
12h00 - Business Inventories (vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Prelim CPI (expectativa do preco ao consumidor alemão); German Unemployment Change (mede a variação do número de desempregados na Alemanha.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 10h15 - ADP Non-Farm Employment Change (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 10h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia); 12h30 - Crude Oil Inventories (relatório sobre o nível das reservas americanas de petróleo); 16h00 - Federal Funds Rate ( Decisão da Taxa de Juros); 16h00 - FOMC Statement (Declaração do FOMC).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Nikkei: -0,49%
Austrália: -0,48%
Hong Kong: +0,31%
Xangai Composite: -0,23%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,06%
London - FTSE: +0,35%
Paris CAC 40: +0,15%
Madrid IBEX: +0,56%
FTSE MIB: +1,16%

COMMODITIES
BRENT: -0,27%
WTI: -0,07%
OURO: -0,58%
COBRE: +0,38%
NIQUEL: +0,51%
SOJA: -0,12%
ALGODÃO: +0,14%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,08%
SP500: -0,02%
NASDAQ: -0,06%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
_ EUA: 1-800-FLOWERS, 3D Systems, Aetna, Air Products, Allergan, Ametek, BP, Cobalt International Energy, Commvault Systems, Cummins, Dana Holding, Dentsply, Ecolab, G&K, Goodyear Tire, Harris, HCP, Huntsman, Jetblue Airways, L-3 Comms, LyondellBasell , MeadWestvaco, Nokia, Penske Auto, Pfizer, Thomson Reuters, TRW Automotive, U.S. Steel, UBS, United Bankshares, Valero Energy, Vishay, Aspen Tech, Baidu.com, Cabot, Caesars Entertainment, CB Richard Ellis, Cirrus Logic, Dolby Labs, Dreamworks Animation, Electronic Arts, Flextronics, Gilead Sciences, LinkedIn , MCG Capital, Mercury, Nanometrics , Plantronics, Quaker Chemical, Vistaprint, Western Union, Yamana Gold, Yelp

_ BRASIL: Itaú Unibanco, OdontoPrev, Porto Seguro, TIM Participações

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário