Veja Também

Veja Também
RESENHA HARAMOTO -  QUINTA-FEIRA 31/10/2013

ÁSIA:  O Fed correspondeu às expectativas deixando seu programa de estímulo inalterada, embora o mercado tenha sido pego com surpresa com a avaliação otimista da economia americana. Alguns investidores esperavam um downgrade de sua perspectiva econômica após impasse do orçamento e paralisação do governo no início deste mês.

A paralisação do governo ficou foco das atenções nos mercados globais na primeira quinzena de outubro. As bolsas da Ásia mostraram-se resistente e a maioria dos mercados da região postaram ganhos sólidos no mês, principalmente os mercados do sudeste asiático, onde foram bastante castigados no verão, sofrendo com as expectativas de que o FED poderia diminuir o seu programa de compras de ativos.  O PSE Composto das Filipinas e JSX da Indonésia fecharam com alta de 6,5% e 4,6%, respectivamente em outubro, enquanto na Austrália, o principal benchmark registrou um ganho de 4,3%. A China ficou na lanterna em outubro, sofrendo com o aumento nas taxas de empréstimos interbancários locais, com o Xangai Composite devolvendo parte dos ganhos no mês e fechando em queda de 1,3% em outubro.

Sem catalisadores positivos após a reunião do Fed, mercados regionais recuaram. O Nikkei caiu 1,2%, com o iene firme na Ásia, fechando a ¥ 98,47 por dólar. O S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,1% e Kospi da  Coréia do Sul recuou 1.4%.  Na China, o índice Hang Seng de Hong Kong, caiu 0,4% e o Xangai Composite perdeu 0,9% no continente.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em queda na quinta-feira, com os investidores digerindo a mais recente declaração do FED dos EUA, que não fez alterações em sua taxa de juros, nem no programa de flexibilização quantitativa. O mercado foi pego de surpresa após avaliação mais pessimista sobre a economia e portanto mais dovish sobre a política monetária do que o esperado, frente a fracos dados econômicos recentes.

O Stoxx Europe 600 recua 0,13%  aparando seu ganho mensal de 3,2%. As ações da Alcatel-Lucent disparam 15,5% após reportar menos perdas do que o esperado no terceiro trimestre, ajudado por um aumento na receita. Novo Nordisk desliza 4,1% após a fabricante de insulina reportaram lucros no terceiro trimestre ligeiramente abaixo das expectativas dos analistas e fez downgrades nas metas de vendas e lucro operacional.

Dentre os índices específicos de cada país, o índice FTSE 100 do Reino Unido,  DAX 30 da Alemanha e CAC 40 da França recuam.

No Reino Unido, a crescente preocupação entre os britânicos sobre suas finanças pessoais e as perspectivas da economia levaram à primeira queda na confiança do consumidor desde a primavera. Os resultados ressaltam uma ameaça à recuperação econômica representada por um aperto de longa duração sobre os rendimentos familiares. Embora a economia tenha melhorado desde o início do ano, o crescimento da remuneração dos trabalhadores ainda tem que melhorar. A  pesquisa GfK que mede o humor entre as famílias caiu para -11 em outubro, ante -10 em setembro e as expectativas para o próximo ano para as finanças pessoais e estado da economia pioraram.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
9h30 - Challenger Job Cuts (número de demissões corporativas);
10h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - Discurso do Secretário do Tesouro Jack Lew;
11h45 - Chicago Purchasing Managers' Index (nível de atividade industrial na região de Chicago)

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Manufacturing PMI (mede o nível de atividade dos gerentes de compras no setor manufatureiro);
EUA: 11h00 - Manufacturing PMI (Sondagem Industrial PMI); 11h15 - Discurso do presidente do FED de St. Louis, James Bullard; 12h00 - ISM Manufacturing PMI (mede o nível de atividade industrial no país); 12h00 - ISM Manufacturing Prices (expectativa dos negócios em relação à inflação futura, onde um número maior indica uma maior expectativa de inflação);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Nikkei: -1,20%
Austrália: -0,10%
Hong Kong: -0,42%
Xangai Composite: -0,87%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,25%
London - FTSE: -0,37%
Paris CAC 40: -0,15%
Madrid IBEX: +0,09%
FTSE MIB: +0,73%

COMMODITIES
BRENT: -0,14%
WTI: +0,25%
OURO: -0,41%
COBRE: -0,33%
NIQUEL: -0,71%
SOJA: +0,41%
ALGODÃO: +0,45%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,16%
SP500: -0,26%
NASDAQ: -0,42%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
_ EUA: Aircastle, Alcatel-Lucent, Anheuser-Busch InBev, AstraZeneca, Avon Products, Beam , BGC Partners, Carbo Ceramics, Catamaran, CIGNA, ConocoPhillips, Cott, Discovery, Enterprise Products, Exxon Mobil, Fifth & Pacific,
Furniture Brands, Gentherm, Harman, Intelsat, Iridium Communications, Iron Mountain, ITC Holdings, Magellan Midstream, Marathon Petroleum, MasterCard, MGM Resorts, MSCI, New York Times, Novo Nordisk, Olympic Steel, Perrigo , Pinnacle West, Sony, Standard Motor, TECO Energy, Teradata, Time Warner Cable, Valeant Pharma, Vical, West Pharm, Amyris, Elli Mae, First Solar, Fluor,
MercadoLibre, Weingarten Realty, Westport Innovations

_ BRASIL: Ambev, Embraer, Fleury, Forjas Taurus, Gerdau, Gerdau Met, Magazine Luiza, Smiles

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário