Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - SEGUNDA-FEIRA 20/10/2014

ÁSIA: As ações asiáticas subiram depois de uma recuperação em Wall Street na sexta-feira após dados econômicos robustos dos EUA animar os investidores. O índice MSCI Asia Pacific Index (MXAP) subiu 2,1%, o maior avanço em mais de dois anos. O índice de referência caiu mais de 10% na semana passada, para o menor nível desde março, devido preocupações com a economia europeia em crise, o aumento das taxas de juro do Federal Reserve e a propagação do vírus Ebola.

O índice Topix do Japão subiu 4%, a maior alta desde junho de 2013  e o Nikkei avançou 3,98%, depois que um jornal informou que o Fundo de Investimento de Pensões do Governo vai elevar sua meta de alocação para as ações nacionais em cerca de 12% para 25%.

Na China, altos funcionários do Partido Comunista da China se reúnem em Pequim nesta semana para o quarto plenum e o mercado aguarda para amanhã a atualização sobre o PIB da maior economia da Ásia. A expectativa é para um crescimento de 7,2% no terceiro trimestre ante o ano anterior, de acordo com as estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg, o que representa um recuo em relação à expansão de 7,5% registrado no anterior e o aumento trimestral mais lento desde 2009. O Banco Popular da China planeja injetar cerca de 200 bilhões de yuans (32.700 milhões dólares americanos) em alguns bancos nacionais e regionais. O Índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,20%, depois de apagar as perdas devido confrontos entre a polícia e manifestantes, que começaram no mês passado e  índice Shanghai Composite ganhou 0,66%.

O Índice da Austrália S & P / ASX 200 subiu 0,90%, para 5.319,4, estendendo o rali da semana passada, liderada pelos grandes bancos. Enquanto a economia dos Estados Unidos está melhorando, a Austrália enfrenta perspectiva de novas quedas no preço do minério de ferro, de acordo com a agência de classificação Moody. O minério de ferro caiu cerca de 40% em 2014 e a agência reavalia o impacto de uma fraqueza prolongada dos preços. O minério de ferro avançou 0,6% durante a noite de sexta-feira, a US $ US80.52 por tonelada. BHP Billiton saltou 1,3%, enquanto a rival Rio Tinto subiu 0,6%. Fortescue também adicionou 0,6%.

EUROPA: As bolsas europeias recuam depois de uma forte recuperação na sexta-feira, sugerindo que os investidores ainda estão incertos sobre o futuro da economia da zona euro.

O Stoxx Europe 600 index cai 0,47%, depois de um rali de 2,8% na sexta-feira depois de uma forte  onda de vendas atingir os mercados europeus ao longo da semana, onde o índice pan-europeu registrou sua maior série de quedas em mais de uma década, em meio a especulações de que as medidas de estímulo do Banco Central Europeu não seriam suficientes para estimular o crescimento.

Ações alemãs estavam entre os índices mais atingidas na semana passada, caindo para o menor nível em um ano e hoje o índice DAX 30 leva outra surra, após o PPI em setembro, preço ao produtor permanecer inalterado no mês e cair 1,0% no ano, ante expectativa de um aumento de 0,1%. Em agosto, os preços ao produtor caiu 0,1% no mês e recuou 0,8% no ano. As ações da SAP caem 4,68%, após o provedor de software reduzir suas previsões de lucros para este ano. A gigante automobilística alemã Volkswagen anunciou um recall de 1 milhão de carros, principalmente nos EUA e China, a fim de inspecionar os sistemas de suspensão traseira. O grupo de aviação Deutsche Lufthansa revelou em seu site que o sindicato dos pilotos anunciaram novamente uma greve.

No resto da Europa, CAC 40 da França e índice FTSE 100 do Reino Unido também recuam.

Em Paris as ações do grupo de publicidade Havas salta 6,20% para  € 6,06 após seu principal acionista, o conglomerado francês Bolloré, anunciar uma oferta pública de aquisição. As ações da Bollore cai 7,05%, para € 352,15.

Em Londres, o preço médio de uma casa na Reino Unido subiu 2,6% em outubro em relação ao mês anterior, após um aumento de 0,9% no mês anterior. Em uma base anual, os preços das casas disparou 7,6% mas abaixo do salto de 7,9% no mês anterior. Entre os destaques, Petrofac recua 2,64%, após as ações do provedor de serviços de petróleo saltar 7,3% na sexta-feira dizendo que estava a caminho de cumprir as suas expectativas de lucro para o ano. Entre as mineradoras, BHP Billiton cai 0.51% e Rio Tinto avança 0,40%.

AGENDA ECONÔMICA:
EUA:
11h00 - Discurso do governador do Fed Jerome Powell.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Nikkei: +3,98%
Austrália: +0,90%
Hong Kong: +0,20%
Xangai Composite: +0,66%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,95%
London - FTSE: -0,65%
Paris CAC -0,62%
IBEX 35: -0,26%
FTSE MIB: +0,68%

COMMODITIES
BRENT: -0,07%
WTI: +0,01%
OURO: +0,26%
COBRE: -0,39%
NIQUEL: -0,29%
SOJA: -1,18%
ALGODÃO: -0,27%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,22%
SP500: +0,18%
NASDAQ: +0,30%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Citigroup, Del Frisco's Restaurant, Domino's Pizza, JB Hunt Trans, Johnson & Johnson, JPMorgan Chase, Wells Fargo, Wolverine, Bank of the Ozarks, CSX, Intel, Synergetics

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://br.investing.com/ e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário