Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO -  TERÇA-FEIRA 20/01/2015

ÁSIA: Mercados asiáticos avançaram na terça-feira, apoiado no PIB da China superando as expectativas. O MSCI Asia Pacific Index avançou 0,7% em Hong Kong, mas a volatilidade nos mercados persistirá até a reunião do Banco Central Europeu no dia 22 e eleições gregas no dia 25.

Entre outras notícias, o Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu sua previsão de crescimento global para 2015/16, alertando que o aumento de preços mais baixos do petróleo bruto compensaria o recuo das perspectivas econômicas da China, Rússia, área do euro, Japão e os produtores de petróleo.

Mercados dos EUA ficaram fechadas por conta do Dia de Martin Luther King Jr. na segunda-feira.

O Shanghai Composite Index subiu 1,85%, depois de cair 7,7% ontem, o maior desde junho de 2008, depois que as três maiores corretoras do país foram suspensas devido manobras irregulares relacionadas com contas de margem. O PIB do quarto trimestre da China ficou em 7,3% em relação ao período do ano anterior, acima da previsão de 7,2% dos analistas, mas o mais fraco desde 1990. As vendas no varejo aumentaram 11,9% ante o ano anterior, em comparação com os 11,7% previsto pelos economistas e produção industrial também superou as projeções. Entre destaques positivos, os fabricantes de trem CSR e China CNR aumentaram para a máxima de 10% permitido. Majors. Setor imobiliário recuperou das perdas de segunda-feira; China Merchants Property e Poly Real Estate saltaram mais de 3%.

Em Hong Kong, o Hang Seng index subiu  0,9%. As observações feitas por um porta-voz da China Securities Regulatory Commission dizendo que punições sobre as práticas comerciais de margem em várias corretoras tinham como intenção de proteger os direitos dos investidores, em vez de prejudicar o mercado. Os bancos chineses do Continente recuperado de seus algumas perdas anteriores tanto em Xangai, quanto em Hong Kong. Haitong Securities saltou 5,7% e Citic Securities subindo 4,7% em Hong Kong, mas em Xangai, Haitong Securities caiu 7,9% e Citic Securities caiu 8,3%. As duas ações foram suspensas de negociar no continente no dia anterior depois de terem tombado até o limite diário de 10%. Ganhos do Citic também vieram após notícias de que a trading japonesa Itochu e companhia tailandesa Thai Charoen Pokphand planejam investir quase US $ 8,5 bilhões na companhia irmã Citic Ltd.

O Nikkei do Japão subiu 2,07%, impulsionadas pelo iene , que avançou acima de 118, sua cotação mais alta em uma semana. Stocks exportadores incluindo Nikon e Panasonic avançaram mais de 3% cada, enquanto as montadoras Toyota Motor, Suzuki Motor e Nissan também tiveram ganhos entre 2,6 e 1,8% cada. Enquanto isso, o Banco do Japão começa sua reunião política monetária de dois dias e o mercado acredita ser improvável a implantação de uma maior flexibilização. pois o petróleo mais barato, queé uma benção para o Japão, mais o iene fraco são suficientes para que não haja razão para mais flexibilização.

Na Austrália, o S & P ASX 200 pouco mudou, ajudado por dados positivos da China, mas a fraqueza entre mineradoras e stocks de energia foram compensadas por ganhos dos bancos. O dólar australiano assinalou queda de 0,5%, para $ 0,8175 o dólar.

Rio Tinto, que anunciou um aumento de 11% na produção de minério de ferro no ano, para 295,4 milhões de toneladas, um pouco acima de sua meta de 295 milhões de toneladas. A mineradora anglo-australiana também produziu mais de cobre, caiu 0,9%, enquanto a BHP Billiton fechou em queda de 0,9%. Atlas Iron despencou 5,3% depois que reduziu sua meta para 2015, devido às condições desafiadoras do mercado. Alacer Gold e Evolution Mining fechou em alta de quase 4% cada, com o ouro spot perto de uma alta de quatro meses. A maior produtora de petróleo da Austrália, Woodside Petroleum, caiu 5,6%, depois que o petróleo bruto Brent caiu 2,7% durante a madrugada, para US $ 48.84 o barril.

EUROPA: As ações europeias avançam nesta manhã em meio às especulações de que o Banco Central Europeu (BCE) vai anunciar seu programa de compra de títulos em grande escala na quinta-feira.

Títulos de governos de países do Sul da Europa continuam a pairar perto de níveis recordes, impulsionado pelas expectativas de que  o BCE vai começar a comprar próximo de € 500 bilhões a € 750.000.000.000 de obrigações de dívida pública europeia.

O STOXX Europe 600 abriu subindo  0,5%,  com setor financeiro liderando os ganhos entre os 19 grupos. O benchmark subiu 4,5% nos últimos quatro dias desde que o banco central suíço abandonadas inesperadamente o teto de sua moeda em relação ao euro, um movimento que aumentou a especulação do programa de compra do BCE.  Contraria a tendência a maior empresa de software da Europa SAP cai 4%, após diminuir sua previsão de lucro operacional, dizendo que tecnologia baseada em nuvem irá comer suas margens de lucro e as ações da SAP está sendo negociadas abaixo de 4%. A gigante bens de consumo Unilever perde 2,3%, após informar vendas inferiores ao esperado no quarto trimestre, devido desaceleração de mercados emergentes.

Em Londres, o FTSE 100 opera em alta, com ações de commodities sustentando o movimento após dados econômicos melhor do que o esperado da China. Anglo American sobe 1,70%, Fresnillo avança 0,97% e Glencore sobe 1,01%. Rio Tinto cai 0,6%, após registrar um aumento de 11% na produção de minério de ferro, um pouco à frente de sua meta de 295 milhões de toneladas, o que a empresa chamou de um quarto "robusto". Os embarques de minério de ferro globais subiram 13% no quarto trimestre de 2014, comparado ao mesmo período do ano anterior.

AGENDA ECONÔMICA:
EUA:
13h00 - NAHB Housing Market Index (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Nikkei: +2,07%
Austrália: -0,03%
Hong Kong: +0,97%
Shanghai Composite: +1,85%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,03%
London - FTSE: +0,34%
Paris CAC +0,57%
IBEX 35: +0,78%
FTSE MIB: +0,39%

COMMODITIES
BRENT: -1,22%
WTI: -0,98%
OURO: +1,28%
COBRE: +0,10%
NIQUEL: +0,90%
SOJA: -0,52%
ALGODÃO: -0,08%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,16%
SP500: +0,20%
NASDAQ: +0,29%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Allegheny Tech, Baker Hughes, Delta Air Lines, Halliburton, iGATE, Johnson & Johnson, M&T Bank , Morgan Stanley, Omnova Solutions, SAP AG, Advanced Micro, First Midwest Banc, IBM, Netflix, Pinnacle Finl, Renasant , Southwest Bancorp, Super Micro Computer, Woodward

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://br.investing.com/ e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário