Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO -TERÇA-FEIRA 24/02/2015

ÁSIA: As principais bolsas asiáticas, com exceção de Hong Kong avançaram na terça-feira, mas a cautela impera antes do depoimento de dois dias da Presidente do Federal Reserve Janet Yellen  perante o Congresso, que pode dar pistas sobre o possível cronograma de alta das taxas nos EUA, enquanto os mercados ficaram de olho no desenrolar da extensão do resgate da Grécia, pois Atenas atrasou a apresentação das suas propostas de reforma econômica para esta terça-feira.

Mercados da China permaneceram fechadas para o feriado do Ano Novo Chinês e reabrirão amanhã.

S & P ASX 200 da Austrália subiu 0,32% e recuperou perdas recentes, para fechar perto de uma alta de sete anos, apoiado pelo de setor de energia e bancário. A queda de mais de US $ 1 no preço do petróleo durante a noite não conseguiu segurar o otimismo; Woodside Petroleum obteve ganhos de quase 1%, enquanto  Oil Search avançou 0,1% na sequência de seus resultados de lucro.

BHP Billiton ficou sob os holofotes após postar uma queda de 31% no lucro semestral em meio a um colapso dos preços do petróleo e minério de ferro, mas a mineradora mundial conseguiu bater previsões de mercado e por isso, as ações da BHP fecharam em alta de 2,9%.

Enquanto isso,  QBE Insurance Group, a maior seguradora do país por receita de prêmios, subiu 7,2%, apesar do lucro líquido para o ano inteiro ficar abaixo do esperado.

Nikkei do Japão subiu 0,74%, pela quarta sessão consecutiva e tocou em um novo recorde de alta em 15 anos em 18.603  pontos. Recuperando das perdas da manhã frente ao dólar, o iene foi negociado a ¥ 119,34, ante ¥ 118,83 da segunda-feira em Nova York, favorecendo os exportadores. Honda caiu 0,2% em meio à notícia da saída do CEO Takanobu Ito, que vai deixar o cargo em junho e será substituído pelo engenheiro Takahiro Hachigo. Outras montadoras japonesas, como Nissan e Suzuki Motor também perdeu 0,1 e 0,4%, respectivamente.

O Hang Seng de Hong Kong caiu 0,35%, em meio a retração no setor bancário. O Standard Chartered foi o maior perdedor, recuando 4,4%, mas o HSBC continua a ser destaque, caindo desta vez 3,4%, depois do resultado para 2014 pior do que esperado.

Benchmark de Taiwan subiu 1,05%, na volta do feriado do Ano Novo Lunar, para seu nível mais alto desde novembro de 2007, com ações de tecnologia liderando o rali. Fornecedores da Apple como Pegatron subiu 2,5%, enquanto Quanta, Wistron e Catcher subiram quase 1% cada.

EUROPA:  As bolsas europeias abriram sem direção na abertura do pregão, com avanço no setor de mineração ajudando a compensar cautela sobre a Grécia e o testemunho da Presidente do Federal Reserve  Janet Yellen hoje e na quarta-feira, quando pode dar aos mercados uma melhor visão de quando o banco central irá elevar as taxas de juros.

A Grécia enviou seus planos de reforma econômica, que acredita-se incluir medidas para combater a evasão fiscal e corrupção para os ministros da zona euro que devem avaliar a lista de reforma em uma teleconferência a tarde. Se eles aprovarem, a prorrogação proposta irá para votação no final da semana. Se a extensão receber luz verde, os problemas financeiros imediatos da Grécia devem ser resolvido até o final de junho, quando se espera uma solução mais permanente para ser negociado. Os bancos gregos registram fortes ganhos com a Bolsa de Atenas sobe 6,51%, atingindo o seu nível mais alto desde dezembro.

No Reino Unido, o FTSE 100 opera estável, entre pequenas perdas e ganhos. Destaque para a  BHP Billiton, que avança 3,98% depois que a maior mineradora em valor de mercado, reportou uma queda menor do que o esperado no lucro do primeiro semestre, que foi 4.270 milhões dólares americanos . Analistas consultados pelo The Wall Street Journal esperavam lucro, em média, de 3,59 bilhões dólares. BHP também disse que vai aumentar o seu dividendo em 5%, para 62 centavos por ação. Entre outros players do setor, Anglo American sobe 0,67% e Rio Tinto recua 0,05%.

Na extremidade de baixo do FTSE, a operadora de telefonia móvel Vodafone recua 3,26%.

Os investidores também prestarão atenção para comentários do Presidente do Banco da Inglaterra Mark Carney, que deverá aparecer em uma Audiência do Treasury Select Committee.

AGENDA ECONÔMICA:
EUA:
11h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);
11h45 - Flash Services PMI (estimativa inicial do Índice PMI, fornecendo indicadores precedentes para dados finais do PMI de Serviços. São um dos primeiros indicadores econômicos de cada mês, fornecendo evidências de mudanças nas condições econômicas);
12h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);
12h00 - Testemunho da Presidente do FED Janet Yellen no Congresso dos EUA;

ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Nikkei: +0,74%
Austrália: +0,32%
Hong Kong: -0,35%
Shanghai Composite: ---

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,23%
London - FTSE: -0,01%
Paris CAC -0,23%
IBEX 35: +0,03%
FTSE MIB: -0,34%

COMMODITIES
BRENT: -2,15%
WTI: -0,55%
OURO: -0,37%
COBRE: -0,37%
NIQUEL: +1,57%
SOJA: +1,60%
ALGODÃO: +0,44%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,03%
SP500: -0,04%
NASDAQ: -0,01%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://br.investing.com/ e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário