Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO -  TERÇA-FEIRA 28/04/2015

ÁSIA: As bolsas da Ásia, com exceção do Japão, recuaram na terça-feira, seguindo a baixa em Wall Street,  com os investidores de olhos nos balanços trimestrais das empresas da região e na reunião de dois dias do Federal Reserve, em busca de pistas de quando as taxas de juros dos EUA deverão subir.

Nikkei do Japão avançou 0,38% e segue acima da marca psicológica dos 20,000 pontos, apesar da queda de 9,7% nas vendasx de varejo em março, ante 1,8% no mês anterior, maior do que esperado. Componentes pesos pesados ​​deram apoio à bolsa; a fabricante de robôs industriais Fanuc subiu 3,3%, depois que duplicou a sua distribuição de dividendos para 60%, enquanto Fast Retailing ampliou os ganhos em 1,8%.

A temporada de lucros permanece em andamento; Komatsu despencou 3% depois de dizer que espera um recuo de 8,7% no lucro operacional neste ano fiscal até março 2016. Honda Motor aparou os ganhos para terminar 0,3% superior, antes dos lucros trimestrais que deveriam ser liberados após o fechamento do mercado.

Depois de testemunhar uma sessão agitada na sessão da manhã, o Shanghai Composite recuou 1,1%, se afastando do pico de sete anos atingidos na segunda-feira. O índice Hang Seng de Hong Kong também devolveu a alta da abertura para terminar o pregão com ligeiro avanço de 0,03%. A bolsa de Hong Kong atingiu seu nível mais alto desde dezembro de 2007 na sessão anterior.

Sinopec saltou 1,4 %, enquanto PetroChina caiu 2,2% em Xangai, minimizando relatos da imprensa de que seria objecto de fusão, mas em Hong Kong, ambas enfrentaram um sell off de mais de 4% cada. Enquanto isso, o Bank of Communications subiu 1,9%, enquanto China Merchants Bank caiu 0,4%, aguardando a divulgação do seu balanço do primeiro trimestre ainda hoje.

Taiex de Taiwan caiu 0,16%, depois de ultrapassar a marca de 10.000 pontos e renovar sua máxima de 15 anos na sessão anterior. Fornecedores da Apple estiveram em foco após a Apple relatar ganhos e receitas trimestrais que superaram as expectativas do mercado; Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) terminou inalterada, enquanto Hon Hai Precision Industry e Catcher Tecnology recuaram mais de 1% cada, mas o setor financeiro ajudou a compensar as perdas; Cathay Financial e Fubon Financial Holding avançaram 0,9 e 2,8%.

S & P ASX 200 da Austrália recuou 0,57%, depois da forte alta de ontem, afastando-se da marca de 6.000 pontos, nível não visto a mais de 7 anos. O presidente do Reserve Bank of Australia, Glenn Stevens, fez um discurso nesta terça-feira, mas disse que não iria comentar sobre a possibilidade do banco central de cortar as taxas de juros na próxima reunião na semana que vem. Assim sendo, o setor bancário recuou, enquanto produtores de ouro conseguiram reverter a tendência de queda, graças aos ganhos do preço do ouro. Evolução Mining e Newcrest Mining dispararam 5,1 e 3,6%, enquanto Alacer Gold avançou 2,4%.

O minério de ferro para entrega imediata ao porto de Qingdao da China subiu 2,2%, para US $ 59.09 a tonelada na segunda-feira, o maior valor desde 05 de março. Segundo analistas, não  cargas suficientes para entrega no momento e quem quiser comprar hoje tem que pagar um prêmio íngreme, mas as mineradoras não conseguiram sustentar os ganhos e houve realização de lucros. BHP caiu 0,5% e Rio recuou 1,6%, enquanto Fortescue recuou 4,7%, depois de um forte rali recente.

EUROPA: As principais bolsas europeias recuam, com os investidores de olho na reunião do Federal Reserve dos EUA em busca de pistas das perspectivas de crescimento na maior economia do mundo.

Stoxx Europe 600 cai 0,98%, depois de saltar 1%, após relatos de que a equipe que negocia em nome da endividada Grécia com seus credores internacionais foi substituída. O primeiro ministro grego Alexis Tsipras, disse na segunda-feira que irá recorrer a um referendo popular, se os credores insistirem em demandas que o governo considere inaceitável. "Se a solução estiver fora de nosso alcance, a solução terá de ser aprovado pelo povo grego", disse Tsipras em entrevista à televisão Star, mas acrescentou que estava confiante em fechar um acordo para evitar tal cenário, informou a Reuters.

Commerzbank chegou a cair 4,1% na Alemanha, após a empresa divulgar aumento de capital, num esforço para levantar € 1,4 bilhão entre investidores institucionais, pesando sobre o DAX 30.  CAC 40 da França também cai, enquanto Athex Composite da Grécia opera entre altas e baixas, mas avança 0,20% neste momento.

O euro sobe 0,22% e é negociado a 1,0871 dólares, abaixo dos 1,0891 dólares da segunda-feira, com os mercados cautelosos, antes da reunião de dois dias do Federal Open Market Committee.

O PIB do primeiro trimestre do Reino Unido mostrou que a economia cresceu 0,3% em relação ao trimestre anterior e 2,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, a um ritmo mais lento do que o esperados. FTSE 100 recua, afastando-se do recorde entalhado na sessão anterior. Os números do PIB é a última grande leitura sobre a economia do Reino Unido antes da eleição geral em 7 de maio.

BP sobe 1,49% após o lucro do primeiro trimestre da maior petrolífera britânica ficou em 2,58 bilhões dólar, acima do valor esperado de 1,28 bilhões dólares. Entre as mineradoras, BHP Billiton e Anglo American avançam 0,48 e 0,58%, enquanto Antofagasta e Rio Tinto recuam 0,93% e 1,06%, respectivamente.

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
10h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);
11h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);
11h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond);

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h30:

ÁSIA
Nikkei: +0,38%
Austrália: -0,57%
Shanghai Composite: -1,13%
Hong Kong: +0,03%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,81%
London - FTSE: -0,82%
Paris CAC -1,13%
IBEX 35: -0,08%
FTSE MIB: -0,31%

COMMODITIES
BRENT: +0,16%
WTI: +0,30%
OURO: +0,01%
COBRE: -0,03%
SOJA: +0,29%
ALGODÃO: -0,09%

ÍNDICES FUTUROS
DOW: -0,16%
SP500: -0,18%
NASDAQ: -0,05%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário