Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - QUARTA-FEIRA 10/06/2015

ÁSIA:  A decisão do MSCI de adiar a inclusão das A-Shares listados no continente em seus índices de mercados emergentes pesaram sobre os mercados chineses nesta quarta-feira, enquanto o resto da Ásia registrou um desempenho misto em um pregão agitado, enquanto comentários dos presidentes dos bancos centrais da Austrália e Japão, também temperaram o apetite por risco na região.

O Shanghai Composite da China terminou com uma baixa de 0,15%, com os investidores expressando "descontentamento" com a exclusão no índice MSCI. Também pesou sobre o sentimento um relatório no site do Banco Popular da China, afirmando que os economistas do banco central reduziram sua previsão de crescimento do país para 7,0 por cento em 2015, ante previsão anterior de 7,1%.

Atenção também para a maior oferta pública inicial (IPO)  do mercado de ações desde 2011. China National Nuclear Power Corporation (CNNPC) disparou 44% em sua estréia no mercado. A empresa é a primeira do setor de energia nuclear a figurar no mercado A-share e tem sido o centro das atenções desde que apresentou a sua candidatura.

O índice CSI 300 das  blue-chips recuou 0,16%, enquanto Hang Seng de Hong Kong inverteu a direção e despencou 1,12%.

Ações  da HSBC listada em Hong Kong estenderam as perdas ao cair 0,7% após o anúncio do credor britânico na terça-feira de que irá cortar custos em até 5000 milhões dólares dentro de dois anos e demitir 25.000 funcionários.

S & P ASX 200 da Austrália subiu 0,13%, quebrando uma sequência de seis dias de quedas, depois que o Presidente do Banco da Reserva da Austrália (RBA), Glenn Stevens, indicou que o banco central está "aberto à possibilidade" de mais cortes de juros, se necessário. Os quatro maiores bancos fecharam sem direção.

Os preços do minério de ferro deslizou 0,1% durante a noite para US $ 64.27 a tonelada. Rio Tinto e Fortescue Metals caíram 0,5 e 2,5%, respectivamente, enquanto a BHP Billiton subiu 0,3%.

Depois de manter-se em alta na maior parte do pregão, Nikkei do Japão Nikkei caiu 0,13%, terminando em seu nível mais baixo desde 19 de maio, um dia depois do índice de Tóquio sofrer sua maior queda em quase um mês devido à perspectiva de aumento das taxas de juros nos EUA, enquanto o iene subiu para uma alta de duas semanas contra o dólar, depois que o Presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda ,disse que a taxa de câmbio real aponta a moeda japonesa como "muito fraco".

Vários exportadores caíram. Nintendo caiu 0,2%, apesar de a notícia de que o Bank of America Merrill Lynch subiu seu rating de "underperform" para "neutro". Isuzu Motors e Hino Motors caíram 2,9 e 3,7%, respectivamente , depois que o Citigroup rebaixou rating dos fabricantes de caminhões de 'buy' para neutro.

O núcleo de pedidos de máquinas, visto como um indicador importante de gasto de capital, subiu inesperadamente 3,8% em abril, superando as expectativas da Reuters de uma queda de 2% e uma alta mensal de 2,9% em março.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em baixa e oscila entre ganhos e perdas, com os investidores digerido um aumento nos rendimentos dos títulos alemães e impasse com as negociações da Grécia com seus credores. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,28%, em uma tentativa para acabar com a série mais longa série de quedas desde dezembro.

Os credores acharam que o plano da Grécia ficou aquém das expectativas e exigências. O primeiro-ministro grego Alexis Tsipras deve se reunir com a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês François Hollande nesta quarta-feira para tentar obter uma aproximação de acordo entre os dois lados. Athex Composite Index da Grécia  cai 1,17%.

O rendimento dos títulos da Alemanha de 10 anos sobe 1% pela primeira vez desde setembro de 2014, em meio a uma onda de vendas da obrigações europeias e norte americanas. Os rendimentos aumentam à medida que os preços caem. A alta dos yields alemães começou na semana passada, quando o presidente do Banco Central Europeu Mario Draghi disse que os investidores devem se acostumar com períodos de maior volatilidade no mercado de títulos, dizendo que o banco central não vai fazer nada para contornar isso. Em vários países europeus, os rendimentos de títulos caiu para mínimas históricas na sequência do programa de flexibilização quantitativa do BCE lançado em março.

O Standard & Poor Ratings Services cortou seu rating de crédito de vários bancos comerciais europeus, incluindo Deutsche Bank, RBS, Commerzbank e Barclays, dizendo que considera a perspectiva incerta de que os governos fornecerão suporte para seus sistemas bancários, segundo a Reuters.

Na França, a produção industrial caiu inesperadamente 0,9% em abril, abaixo as expectativas dos analistas, marcando um fraco início do segundo trimestre do país.

No Reino Unido, o FTSE 100 abriu em baixa e avança com varejistas tentando puxar o índice, enquanto os bancos adicionam pressão após rebaixamentos de ratings no setor. A produção industrial britânica em abril caiu 0,4% em comparação à março, após dois meses de crescimento, alimentando preocupações de que a economia do Reino Unido não conseguirá crescer no segundo trimestre.

Entre as mineradoras, BHP Billiton sobe 1,60%, Rio Tinto adiciona 1,38% e Anglo American avança 1,90%.

AGENDA DO INVESTIDOR:

EUA:
11h30 - Crude Oil Inventories (estoques de Petróleo norte-americano);
14h01 - 10-y Bond Auction (leilão de títulos de 10 anos do governo americano);
15h00 - Federal Budget Balance (orçamento federal dos Estados Unidos).

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h00:

ÁSIA
Nikkei: -0,25%
Austrália: +0,13%
Shanghai Composite: -0,15%
Hong Kong: -1,12%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,92%
London - FTSE: +0,40%
Paris CAC +0,68%
IBEX 35: +0,22%
FTSE MIB: +1,22%

COMMODITIES
BRENT: +2,93%
WTI: +1,39%
OURO: +0,64%
COBRE: +1,77%
SOJA: -0,05%
ALGODÃO: +0,33%

ÍNDICES FUTUROS
DOW: +0,36%
SP500: +0,42%
NASDAQ: +0,41%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário