Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - SEGUNDA-FEIRA 22/06/2015

ÁSIA:  As principais bolsas asiáticas avançaram nesta segunda-feira depois que o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras ofertou um novo pacote de reformas no fim de semana. A Grécia e os seus credores estrangeiros se preparam para continuar as negociações em uma reunião de emergência marcada em Bruxelas, depois da infrutífera negociação do Eurogrupo na última quinta-feira.

O S & P futuros abriram  a semana em forte alta, após noticias vazarem de diversas agências de notícias sobre o otimismo com a nova proposta grega, provavelmente baseado em um tweet de um membro da Comissão Europeia, dizendo que o primeiro-ministro grego Alex Tsipras tinha entregado em uma boa proposta.

O Nikkei do Japão subiu 1,26% e terminou em seu nível mais alto desde 12 de junho. Bancos estiveram entre melhores desempenhos do dia. Mitsubishi UFJ Financial Group e Sumitomo Mitsui Financial Group subiram 3,4 e 2,7%, respectivamente. Honda Motor subiu 2,2% depois que a unidade americana da empresa disse na sexta-feira que associou a morte de uma mulher em Los Angeles em setembro passado à ruptura de um airbag da Takata, elevando o número de mortes relacionadas com os airbags defeituosos para oito. As ações da Takata recuaram 0,4%.

O iene japonês recuou 0,35%  frente dólar e foi negociado em ¥ 122,90, ante ¥ 122,70 na sexta-feira em Nova York. A moeda ganhou 0,6% na semana passada, em meio à expectativas de um ritmo mais lento do aumento da taxa nos EUA, o que fez com que outros ativos fiquem mais atraentes.

Hang Seng de Hong Kong subiu 1,20%, com destaque para ações de empresas chinesas do continente recuperando após pesadas perdas na semana passada. Mercados da China continental caiu 13,3% na semana passada, sua maior queda semanal em sete anos e ficou fechado nesta segunda-feira por conta de um feriado público.

De acordo com analistas, a falta de políticas pró crescimento provocou a correção íngreme, além da decepção da exclusão das A-Shares do índice MSCI de mercados emergentes e os inúmeros IPOs lançados na semana passada, foram responsáveis pela recuo no continente. A valorização nos mercados chineses até agora, tem sido quase uma ascensão vertical desde o início deste ano, o que não é sustentável e o mercado aguardava por esta correção técnica e agora ela está começando a acontecer, o que é saudável para os mercados no longo prazo.

S & P ASX 200 da Austrália subiu 0,24%, conquistando seu nível mais alto desde 03 de junho.
Bancos registraram altas, enquanto players de mineração e energia tiveram desempenho misto. BHP Billiton subiu 0,3%, enquanto a Rio Tinto inverteu a direção e recuou 0,5%. Santos e Origin Energy recuaram 1,4 e 0,3%, respectivamente, depois que os preços do petróleo bruto caiu para US $ 59 o barril no comércio asiático.

EUROPA: As bolsas europeias avançam, impulsionados pela expectativa de um acordo da Grécia com seus credores internacionais. O Stoxx Europe 600 sobe 1,98%, com quase todos os setores avançando. Athex Composite da Grécia dispara 7,62%, enquanto os preços dos títulos gregos avançam, empurrando os rendimentos para uma forte baixa. O rendimento da dívida pública de 2 anos cai 2,3% percentuais, para 25,12%, enquanto o rendimento dos títulos de 10 anos cai 1 ponto percentual, para 11,2%.

O governo grego ofereceu no domingo, uma proposta de última hora à seus credores, que incluem aumentos de impostos e cortes de gastos para atingir metas orçamentárias e o pacote foi recebido com otimismo. O presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker disse em um tweet na noite de domingo, que o pacote da Grécia tem uma "boa base para o progresso na reunião de amanhã."

No Reino Unido, o FTSE 100 sobe 1,28%. Destaque para as ações da Sky que avançam 3,85%, na sequência de um relatório do Sunday Telegraph de que a família Murdoch pode estar  tentatndo ganhar o controle da emissora.  Aggreko sobe 1,23%, depois que o provedor de energia disse que vai se reorganizar em duas unidades de negócio.

Ações de algumas empresas mineradoras estavam entre as poucos ações em queda no FTSE 100. Randgold Resources cai 1,67%, enquanto Anglo American perde 0.50%, mas entre as gigantes, BHP Billiton sobe 0,68% e Rio Tinto adiciona 0,35%.

Os ministros da União Europeia renovou as sanções econômicas sobre a Rússia até o final de Janeiro de 2016 na segunda-feira, em um movimento destinado a dar tempo ao bloco para avaliar se o Kremlin irá aplicar integralmente sua disposição de cessar-fogo e plano de paz. As sanções deveriam expirar no final de julho.

AGENDA DO INVESTIDOR:

EUA:
11h00 - Existing Home Sales (mede as vendas de casas usadas no país).

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h20:

ÁSIA
Nikkei: +1,26%
Austrália: +0,24%
Shanghai Composite: ---
Hong Kong: +1,20%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +3,21%
London - FTSE: +1,20%
Paris CAC +3,15%
IBEX 35: +3,16%
FTSE MIB: +2,30%

COMMODITIES
BRENT: +1,15%
WTI: +1,3%
OURO: -0,51%
COBRE: +0,25%
SOJA: +0,03%
ALGODÃO: -0,11%

ÍNDICES FUTUROS
DOW: +0,82%
SP500: +0,83%
NASDAQ: +0,90%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário