Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - SEXTA-FEIRA 23/10/2015

ÁSIA: Mercados asiáticos subiram nesta sexta-feira incentivados pelas palavras do Presidente do BCE, Mario Draghi, que sinalizou na quinta-feira que o Banco Central Europeu está preparado para realizar outro grande pacote de estímulo para enfrentar a queda do crescimento na zona do euro, praticamente confirmando que haverá um presente de Natal antecipado para a economia europeia no dia 3 de dezembro e consequentemente um presente global. As expectativas são de que o programa de compra de ativos avançará em 2017.

No Japão, o Nikkei subiu 2,11%, avançando até 18,825 pontos, seu nível mais alto desde 31 de agosto. Setor financeiro atraiu ordens de compras; Mitsubishi UFJ Financial Group e Sumitomo Mitsui Financial Group avançaram mais de 2%, enquanto Nomura Holdings subiu 3,7%. Como o iene enfraquecido e sendo negociado perto de 120,61 contra o dólar americano, as montadoras Toyota Motor, Nissan e Suzuki Motor saltaram mais de 2%, enquanto Honda avançou 4%.

Destaque também para as ações da Central Japan Railway, que anunciou upgrades em seus trens bala no valor de 100 bilhões de ienes, avançou 3,5%. O anúncio impulsionou o apetite para os fabricantes peças ferroviárias e de automóveis como Nippon Sharyo e NTN Corp que subiram 4,4 e 2,7%, respectivamente, após a notícia.

Na China, o Shanghai Composite fechou o pregão da tarde com ganho de 1,18%, o índice CSI300 das maiores empresas cotadas em Xangai e Shenzhen subiu por uma margem similar e ChiNext de Shenzhen saltou 3%. Em Hong Kong, o referencial Hang Seng saltou 1,36%.

Empresas imobiliárias estiveram em foco depois que dados mais recentes indicaram uma recuperação no mercado imobiliário. O preços médio de novas residências na China subiu 0,3% no mês em setembro, o quinto mês consecutivo de ganhos. Em uma base anual, os preços das casas caíram 0,9% em setembro, contra 2,3% em agosto. Poly Real Estate saltou 5,4%, enquanto o Shanghai Shimao e Gemdale reuniram mais de 3% em Xangai. A gigante imobiliária China Vanke avançou 3,4 e 3% em Hong Kong e Xangai, respectivamente.

Air China e China Southern Airline, que estão listadas em Xangai, perderam mais de 1% depois de confirmar um relatório da Shanghai Securities News sobre uma possível fusão entre as duas companhias. Ambas as companhias aéreas haviam aumentado até o limite máximo diário permitido e 10% no pregão anterior por conta do relatório.

S & P ASX 200 da Austrália estabeleceu um pico de dois meses, cravando seu maior ganho percentual diário desde 05 de outubro, beneficiada pelo setor bancário. Westpac e Commonwealth Bank of Australia fecharam em alta de 1,7 e 1,3% respectivamente. National Australia Bank subiu 1,9% depois de anunciar que está elevando a sua taxa de hipoteca variável em 17 pontos base a partir de 12 de novembro, enquantoANZ Banking anunciou que seguirá a mesma orientação e terminou 1,1% maior.

Santos adicionou 2,2%, após alta de 16% na quinta-feira, após a produtora de petróleo e gás rejeitar uma proposta de aquisição deo fundo gestor americano Cetro.

No setor de mineração, duas das maiores produtoras de cobre, Drillsearch e Beach Energy, irão se fundir para criar uma empresa cotada US $ 1 bilhão. Drillsearch disparou 26%, enquanto Beach ganhou 3%. BHP Billiton subiu 2%, mas na semana perdeu 1,6%, enquanto Rio Tinto recuou 0,5% na semana.

EUROPA: As bolsas europeias seguem a caminho do terceiro ganho semanal consecutivo, como expectiva de mais estímulo por parte do Banco Central Europeu. A Europa Stoxx 600 sobe 0,94%, próximo da máxima de dois meses, na sequência da alta de 2% no pregão de ontem, quando o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi indicou que o banco central está aberto para mais estímulo monetário para ajudar a impulsionar a inflação. O BCE iniciou um programa de compras de ativos em março. Na semana, o Stoxx 600 busca um ganho de 3%.

A leitura inicial ou flash do PMI de manufatura de outubro na zona do euro ficou em 52,0, melhor que o previsto pelos analistas consultados pela Dow Jones Newswires que esperavam uma leitura de 51,7.

O euro valoriza 0,2430% frente ao dólar, sendo negociado a $ 1,1120. A moeda comum caiu cerca de 2% na quinta-feira, após a reunião do BCE. Segundo analistas, o nível de $ 1,10 é um ponto muito significativo na paridade EUR/USD e espera-se que este nível seja testado para uma possível queda em US $ 1,08 em um futuro breve.

Na Dinamarca, Moller-Maersk despenca 8,31% após a empresa de transporte marítima reduzir sua previsão de lucro para o ano, devido condições do mercado global mais fraco do que o esperado, especialmente em transporte de contêineres.

Na Suécia, a fabricante de equipamentos de telecomunicações Ericsson cai mais de 4% depois de registrar receita no terceiro trimestre abaixo das expectativas do mercado, devido queda nas vendas na China. A notícia também arrastou outros nomes do setor, incluindo Nokia e Alcatel-Lucent. A fabricante de eletrodomésticos Electrolux sobe forte após relatar um aumento anual de 9% nas vendas líquidas do terceiro trimestre, superando as expectativas do mercado e a fabricante de caminhões Volvo reportou um lucro operacional de 5,1 bilhões de coroas suecas (603,9 milhões) no terceiro trimestre, ante 2,9 bilhões de coroas, um ano atrás, superando previsões. Suas ações sobem e puxam o setor automotivo como Daimler, Valeo e BMW para cima.

Na França, o índice PMI flash de manufatura de outubro subiu para 50,7, ante o recorde de 50,6 em setembro. O PMI flash de serviços subiu para 52,3, ante 51,9 no mês anterior. Kering, dona da marca Gucci reportou receita de 2,89 bilhões de euros no terceiro trimestre, um aumento de 12% ante ano anterior e suas ações sobem 6,5% e dando impulso para os outros players de luxo, incluindo Hermes e Christian Dior.

No Reino Unido, o FTSE 100 sobe e move-se em direção a um ganho semanal de 0,6%, o que marcaria seu segundo ganho semanal em três semanas. Destaque para as mineradoras Anglo American, BHP Billiton e Rio Tinto que avançam 0,28, 1,66 e 0,30%, respectivamente. TalkTalk Telecom Group recua 6.42% depois que o site da operadora de serviços móveis passou por um ataque cibernético significativo. TalkTalk alertou para a possibilidade de que dados de seus 4 milhões de clientes tenham sido roubado. A polícia britânica está investigando o caso.

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
11h45 - Flash Manufacturing PMI (estimativa referente ao nível de atividade industrial nos Estados Unidos)

ÍNDICES MUNDIAIS - 8h20:

ÁSIA
Nikkei:  +2,11%
Austrália: +1,67%
Shanghai: +1,18%
Hong Kong: 1,36%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +1,38%
London - FTSE: +0,71%
Paris CAC: +1,41%
IBEX 35: +1,28%
FTSE MIB: +0,40%

COMMODITIES
BRENT: +0,64%
WTI: +0,28%
OURO: +0,46%
COBRE: +0,52%
SOJA: -0,11%
Algodão +0,44%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,46%
SP500: +0,43%
NASDAQ: +0,78%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário