Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - SEXTA-FEIRA 03/02/2017











ÁSIA: As bolsas chinesas fecharam no vermelho no retorno do feriado de uma semana, com uma série de drivers. Uma pesquisa privada de manufatura das indústrias chinesas ficou abaixo das previsões e o banco central da China surpreendeu, aumentando suas taxas de empréstimos de curto prazo, também conhecidas como acordos de recompra reversa, em dez pontos base, para 2,35%.
O Índice PMI de manufatura da China para janeiro desacelerou para 51,0 após atingir 51,9 em dezembro e ficou abaixo da previsão dos analistas consultados pela Reuters de 51,2. O PMI de fabricação fornece uma visão geral da atividade no setor manufatureiro da China e é um indicador de sua saúde econômica, mas ficou fora do território de contração pelo sétimo mês consecutivo. O Shanghai Composite caiu 0,59%, enquanto o Shenzhen Composite caiu 0,39%. Enquanto isso, em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 0,24%.
Ao longo do feriado de uma semana, o bilionário chinês Xiao Jianhua foi sequestado do hotel Four Seasons de Hong Kong na semana passada por agentes chineses. Xiao teria ajudado familiares e líderes mais ricos da China a transferir dinheiro, informou o Financial Times. Nesta sexta-feira, as ações das empresas controladas direta ou indiretamente pelo conglomerado Tomorrow Group de Xiao tiveram quedas em meio à incerteza sobre seu destino.
Na Austrália, o ASX 200 caiu 0,42%, pesado pelo subíndice de energia, que caiu 1,2% e pelo subíndice de materiais, que caiu 2,2%. Entre as mineradoras, BHP Billiton caiu 3,1%, Fortescue recuou 4,9% e Rio Tinto perdeu 4,1%.
No Japão, o Nikkei fechou  índice fechou estável em 18.918,2  pontos após o Banco do Japão divulgar a minuta da reunião de Dezembro​ que mostrou vários membros preferindo não definir um intervalo rígido na tentativa de orientar os rendimentos dos títulos do governo em cerca de zero por cento.
Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,1%. Mais cedo, o Banco da Coreia disse que o saldo da balança comercial corrigido sazonalmente em dezembro subiu para uma máxima de 6 meses em US $ 8,57 bilhões. As ações da Samsung Eletronics subiu 0,1% após o conglomerado de eletrônicos sul-coreana receber uma calorosa recepção pelo presidente Trump via Twitter sobre uma possível nova fabrica nos EUA para eletrodomésticos.






EUROPA: Os mercados europeus avançam nesta sexta-feira, com investidores aguardando dados de empregos dos EUA,  bem como uma reunião de lideres da cúpula europeia, onde provavelmente discutirão o futuro da UE sem o Reino Unido e também a nova administração americana. O pan europeu Stoxx 600 avança 0,3% com a maioria dos setores em negociação positiva.
Destaque para o setor automotivo que apresenta um dos melhores desempenhos no início do pregão, com um aumento de 0,7%. A fabricante de pneus francesa  Michelin anunciou aumento de preços nesta sexta-feira de manhã e suas ações sobem cerca de 4%.
Por outro lado, o setor de recursos básicos cai 1,6% depois que as autoridades chinesas surpreenderam com um aumento nas taxas de curto prazo. Glencore cai 3,23%, Boliden cai 1,8%, Polymetal International  recua 1,38% e a produtora de aço ArcelorMittal cai 1,94%.
A temporada de lucros vai continuar a atrair a atenção dos investidores nesta sexta-feira. A empresa de seguro Beazley figura no topo do índice de referência europeu,  com um aumento de 7%, depois de divulgar lucro anual acima das expectativas. A construtora sueca Skanska também sobe depois de reportar um aumento nos lucros do quarto trimestre.
O Banco Popular Espanol segue no fundo do nível de referência europeu, com uma queda de 8% depois de reportar uma perda de 3,5 milhões de euros em 2016. Intesa Sanpaolo e Telecom Italia também deve relatar seus números mais recentes.
Em outras notícias corporativas, o negocio entre ChemChina e Syngenta no valor de US $ 43 bilhões deve receber a luz verde dos reguladores da UE, informou a Reuters.
No Reino Unido, o FTSE 100 registra ganhos modestos após subir 0,5% na quinta-feira, mas segue para uma perda semanal de 0,4%, mesmo com alta nas ações do setor bancário puxados por relatos de que o presidente Donald Trump planeja desmantelar algumas regulamentações no setor nos EUA. Entre outras mineradoras listadas em Londres,  BHP Billiton cai 3,04%, Anglo American recua 2,98% , enquanto Antofagasta tomba 2,8% e Rio Tinto cai 2,6%.


AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
11h30 - Relatório de Emprego, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (pesquisa realizada em cerca de 375 mil empresas, que mostra o número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária), Average Workweek (média de horas trabalhadas por semana) e Hourly Earnings (média de remunerações por hora trabalhada);
12h45 - Final Services PMI (número final da pesquisa referente ao nível de atividade no setor de serviços nos Estados Unidos);13h00 - ISM Non-Manufacturing PMI (índice baseado em pesquisas com 400 empresas não industriais, em 60 setores em todo o país);13h00 - Factory Orders (mede o volume de pedidos feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis);

ÍNDICES FUTUROS - 8h50:
Dow: +0,09%
SP500:+0,09%
NASDAQ: +0,06%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário