Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 31/10/2018

ÁSIA: As bolsas da asiática tiveram um dia de recuperação nesta quarta-feira, após um movimento positivo em Wall Street, onde as ações subiram na terça-feira.

Na China continental, as bolsas subiram no final do pregão: o composto de Xangai subiu 1,35% para fechar em 2.602,78 pontos e o composto de Shenzhen avançou 1,39% terminando em 1.294,22 pontos. Apesar dos ganhos, os dois índices registraram perdas em outubro. Desde o final de setembro, o índice de Xangai caiu quase 7,5% e as ações de Shenzhen perderam cerca de 10,2%. Enquanto isso, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 1,6%.

Os movimentos positivos na China continental vieram apesar do país ter registrado um crescimento manufatureiro abaixo do esperado em outubro. O índice PMI oficial chinês foi 50,2, abaixo dos 50,6 que os analistas esperavam abaixo dos 50,8 de setembro. Uma leitura acima de 50 indica expansão, enquanto uma leitura abaixo indica contração.

O Nikkei do Japão subiu 2,16% em 21,920.46 pontos e o Topix ganhou 2,15% para terminar em 1.646,12 pontos. As ações da Sony subiram 4,7% depois que a empresa elevou sua previsão de lucro anual em 30% após um forte segundo trimestre. 

O Banco do Japão manteve a política monetária estável e cortou suas previsões de preço na quarta-feira. Em uma medida amplamente esperada, o banco central japonês manteve a meta da taxa de juros de curto prazo em -0,1% e uma promessa de guiar a rentabilidade das obrigações do governo de 10 anos em torno de zero por cento. O BOJ disse que a saída do Reino Unido da União Europeia e "as consequências dos movimentos protecionistas" são fatores de risco para a economia japonesa.

O índice ASX 200 da Austrália subiu 0,43%, fechando em 5.830,3 pontos, enquanto o setor de energia avançou 1,39% e o sub-índice financeiro, fortemente ponderado, subiu 0,93%, com as ações dos chamados Big Four, da Austrália, registrando ganhos. Entre esses, o Grupo bancário da ANZ subiu 1,05%, apesar de ter reportado uma queda de 5% no lucro do ano. As mineradoras tiveram um dia de baixa. BHP caiu 0,8%, Fortescue recuou 1,7% e Rio Tinto caiu 0,7%. 

O Kospi da Coreia do Sul subiu 0,74% e fechou em 2.029,69 pontos, com as ações da Samsung Electronics subindo 0,12% após o lançamento de um lucro trimestral recorde.

EUROPA: As bolsas de valores da Europa também operam em alta, após recuperação na Ásia e Wall Street e digerindo mais lucros corporativos. 

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 1,4%. O setor de serviços financeiros registra o melhor desempenho. O setor de recursos básicos e petróleo também figuravam entre os de melhor desempenho nos primeiros negócios. L'Oreal dispara 6% depois de reportar vendas mais altas no terceiro trimestre do ano passado. O banco Standard Chartered sobe 4% depois de reportar um salto nos lucros ante um ano atrás. O Banco Santander sobe 2% também depois da alta nos lucros do terceiro trimestre.

Do outro lado, a fabricante de pneus Nokian Renkaat despenca 10% depois de cortar seu guidance devido às vendas menores no terceiro trimestre.

Enquanto isso, os investidores continuam acompanhando os desenvolvimentos entre Bruxelas e Roma. A Comissão Europeia informou à Itália na terça-feira que sua enorme dívida é uma preocupação para toda a região.

EUA: Os futuros do índice de ações dos EUA apontam para uma abertura positiva, com investidores aguardando a divulgação de um novo lote de resultados corporativos.

Os investidores monitoram uma confluência de fatores que vão desde a intensificação das tensões comerciais globais, preocupações com o crescimento econômico, aumento das taxas de juros dos EUA e balanços das empresas.

Em entrevista à Fox News na noite de segunda-feira, o presidente Donald Trump disse acreditar que possa haver um acordo com a China, mas também alertou Pequim de que seu governo estão prontos para aplicar bilhões de dólares em novas tarifas caso um acordo não ser possível.

As ações dos EUA fecharam em alta na sessão anterior, interrompendo as perdas do mês antes do final de um brutal outubro para os mercados acionários. O Dow caiu 5,9% este mês, o pior desempenho desde agosto de 2015. O S & P 500 registra queda de 7,9% em outubro, o pior mês desde maio de 2010. Na segunda-feira, o S & P 500 fechou território de correção, com uma queda de 10,2% em relação ao seu recorde.

Na frente de dados, os números do emprego da ADP para outubro estão programados para serem divulgados às 9h15. Os dados do índice de custos de emprego do terceiro trimestre será divulgado às 9h30, ao mesmo tempo que será divulgado os dados do PMI Chicago de outubro.

Em notícias corporativas, a General Motors, GlaxoSmithKline e Este Lauder estão entre as principais empresas que devem publicar seus últimos números trimestrais antes do início do pregão. AIG, Express Scripts e Cactus estão entre as empresas que devem divulgar seus resultados após o fechamento do mercado.

ÍNDICES FUTUROS - 7h15:
Dow: +0,51%
SP500: +0,61%
NASDAQ: +1,01%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário