Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 07/11/2018

ÁSIA: Os mercados acionários asiáticos tiveram um dia relativamente tranquilo, com resultados nas eleições intermediárias nos EUA refletindo as previsões das pesquisas, de que os democratas conquistaram a maioria na Câmara e os republicanos mantiveram o controle do Senado. Ambas as casas compõem o Congresso, o principal órgão de decisão do país e para a aprovação de um projetos de lei, é necessária a aprovação delas.

As eleições de meio de mandato devem criar mudanças significativas em como o presidente Donald Trump deve realizar suas metas domésticas, mas especialistas dizem que os resultados podem não significar muito para as políticas comerciais para os Estados Unidos e China, que estão envolvidos em uma briga comercial, onde os dois países aplicaram tarifas de importação sobre alguns  produtos em seus respectivos país.

O índice do dólar, que mede o moeda americana em comparação a uma cesta de pares, foi negociado à 96,155 durante as horas asiáticas, afastando-se de uma alta anterior de 96,464. O índice caiu de níveis acima de 96.800 alcançados na semana passada.

Nos mercados de ações, os principais índices fecharam sem direção.

O Nikkei do Japão caiu 0,28%, para 22.085,8 pontos, em meio à volumes reduzidos, enquanto o índice Topix caiu 0,42%, para 1.652,43 pontos. 

O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,52%, para 2.078,69 pontos, com a gigante Samsung subindo 0,57% após relatórios apontarem que a empresa revelaria um smartphone dobrável em breve.  

O ASX 200 da Austrália subiu 0,37%, para 5.896,9 pontos. As mineradoras australianas tiveram um dia de pequenas baixas. BHP caiu 0,7% e Fortescue Metals recuou 0,2%.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,10%, a quarta nas últimas cinco sessões. Na China continental, o composto de Xangai caiu 0,68%, para 2.641,34 pontos, enquanto o composto de Shenzhen caiu 0,43%, para 1.340,37 pontos.

EUROPA: As bolsas europeias negociam em alta na manhã de quarta-feira, com investidores digerindo os primeiros resultados das eleições americanas.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,6%. Os bancos e o varejo registram os de melhor desempenho. 

As ações de bancos espanhóis ajudam o setor depois de uma decisão da Suprema Corte de que os bancos não são obrigados a pagar imposto sobre hipotecas, poupando-os de ter que reembolsar bilhões de euros à mutuários que por anos pagaram o imposto. O Banco Sabadell disparam 13% e Caixabank sobe 5%.

As ações de varejistas sobem por conta das notícias de balanços. Hero sobe quase 10% com os fortes resultados do terceiro trimestre, enquanto Ahold Delhaize sobe 5% após resultados melhores do que o esperado.

Olhando para as notícias sobre ações individuais, a Adidas cai 3,8% nos primeiros negócios, apesar de ter elevado sua meta de lucro para o ano.

No Reino Unido, a empresa de construção de casas Persimmon anunciou que seu CEO, Jeff Fairburn, deixará a empresa no final do ano. Fairburn disse que um escândalo relacionado à um bônus de milhões de libras prejudicou a reputação da empresa.

As mineradoras listadas em Londres registram polpudos ganhos. Anglo American sobe 2,8%, Antofagasta avança 3,2%, BHP sobe 2,1% e Rio Tinto avança 2,2%.

EUA: Os futuros de ações dos EUA sobem e o dólar cai, refletindo os resultados esperados pelas pesquisas, sobre as eleições dos EUA, com os democratas reconquistando a Câmara dos Deputados e dividindo o Congresso.

Os investidores acreditam que o cenário será melhor para o mercado, permitindo que as políticas favoráveis ​​à continuidade dos planos do presidente Donald Trump, mas mantendo um controle sobre algumas de suas ações mais polêmicas, como a batalha comercial com a China, no entanto, esses resultados também podem aumentar as investigações sobre Trump. 

As ações nos EUA fecharam em alta na terça-feira, com o início das eleições.

Os investidores devem voltar suas atenções para a reunião de dois dias do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) que termina na quinta-feira, embora não se espere nenhuma mudança nas taxas de juros.

Na agenda econômica, é esperado o estoque de petróleo dos EUA às 13h30, enquanto o Credito ao consumidor deve ser lançada às 18h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h50:
Dow: +0,77%
SP500: +0,97%
NASDAQ: +1,44%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário