Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 26/12/2018

ÁSIA: Na volta do feriado de Natal, a maioria das bolsas asiáticas que abriram registraram quedas nesta quarta-feira.

As bolsas japonesas tiveram ganhos na quarta-feira após o Nikkei fechar em baixa de 5% no Dia de Natal. O Nikkei subiu 0,89%, enquanto o índice Topix registrou ganhos de 1,12%. As ações do peso pesado do índice Fast Retailing, empresa dona da cadeia de lojas de vestuário Uniqlo, contrariaram a tendência positiva geral no Japão e caiu 0,92% no dia.

Na Coreia do Sul, no entanto, o Kospi caiu 1,31%, com ações da pesada Samsung Electronics perdendo 1,16%.

Nos mercados da China continental, os investidores seguiram observando a disputa comercial entre Pequim e Washington. O composto de Xangai caiu 0,26% e o composto de Shenzhen caiu 0,58%.

Os mercados de ações australianos e de Hong Kong ficaram fechados.

EUROPA: As principais bolsas da Europa não abrem nesta quarta-feira devido comemorações de Natal.

EUA: Os futuros de ações dos EUA operam entre altas e baixas na manhã desta quarta-feira, enquanto Wall Street se preparou para reabrir após uma sessão encurtada de pré-Natal que acabou sendo a pior da história do mercado de ações. O restante da semana terá dias normais de negociação. Os mercados americanos permaneceram fechados na terça-feira.

Na sessão encurtada de véspera de Natal, o Dow Jones Industrial Average deslizou 2,91%, o seu menor fechamento desde 7 de setembro de 2017, enquanto o índice S & P 500 caiu 2,71%, para 2.351,10 pontos, o menor valor desde 21 de abril de 2017. O índice Nasdaq Composite Index recuou 2,21%, para 6.192,92 pontos, seu menor fechamento desde 10 de julho de 2017.

Outra sessão negativa nesta quarta-feira marcará a quinta sessão consecutiva de perdas, após a pior semana de negociação desde a crise financeira de 2008 na semana passada. O Nasdaq entrou oficialmente em mercado de urso na sexta-feira e agora está 23,6% abaixo do recorde de 29 de agosto. O S & P cai 19,8% em relação ao fechamento de 20 de setembro e o Dow cai 18,8%.

Com muitos operadores de mercados de férias, espera-se que os volumes sejam mais fraco e que os movimentos possam ser exagerados. O movimento de segunda-feira ocorreu depois que o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, twittou que havia conversado com os CEOs dos seis maiores bancos do país para avaliar a saúde do sistema bancário.

Uma fonte próxima à Casa Branca disse que Mnuchin pode estar em "sério risco", com o presidente americano. Mnuchin apoiou a nomeação do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, cuja política monetária e taxa de juros foram alvo de duras críticas por parte de Trump.

Enquanto isso, partes do governo federal permanecem fechadas enquanto os legisladores de Washington votam o financiamento para o muro fronteiriço proposto por Trump. Este também disse na terça-feira que o governo não reabrirá até que “nós tenhamos um muro".

ÍNDICES FUTUROS - 7h15:
Dow: +0,11%
SP500: +0,25%
NASDAQ: +0,14%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário