Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUINTA-FEIRA 13/12/2018

ÁSIA: A calma voltou aos mercados asiáticos nesta quinta-feira, após um começo volátil no começo da semana, com noticiários indicando uma redução nas tensões entre os EUA e a China. O índice de ações da Ásia-Pacífico da MSCI, excluindo o Japão, subiu mais de 1%.

O foco do mercado está em grande parte sintonizado com os desenvolvimentos do comércio global, depois de uma enxurrada de comentários otimistas entre Washington e Pequim terem aumentado as expectativas de um acordo comercial abrangente.

Na quarta-feira, a Reuters informou que as empresas estatais chinesas haviam comprado mais de 1,5 milhão de toneladas de soja dos EUA. Foram as primeiras grandes compras de soja nos Estados Unidos em mais de seis meses e o sinal mais claro até hoje de que a China está fazendo um bom progresso em relação às promessas feitas no início do mês.

O Wall Street Journal informou também que Pequim está trabalhando para aumentar o acesso à empresas estrangeiras, uma medida que visa suavizar as relações comerciais EUA-China. O plano substituiria a iniciativa Made in China 2025 do país, uma estrutura destinada a tornar a China líder em setores como carros movidos a energia limpa e robótica e isso tem sido um ponto de discórdia na guerra tarifária entre Washington e Pequim.

Os mercados da China abriram misturados, mas fecharam em alta, liderando os ganhos na Ásia. O composto de Xangai encerrou o pregão em alta de 1,23%, enquanto o composto de Shenzhen subiu 1,10%. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 1,29%.

No Japão, o índice Nikkei subiu 0,99% e o índice Topix avançou 0,62%. Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,62%.

Na Austrália, o ASX 200 registrou ganhos relativamente modestos, ao encerrar a sessão em 5.661,6 pontos, com um aumento de 0,14%, 
a terceira alta consecutiva, impulsionada pelos ganhos de grandes bancos e mineradoras. As principais mineradoras avançaram, impulsionadas por fortes ganhos das commodities. BHP Billiton liderou os ganhos, subindo 1,9%, a Rio Tinto subiu 2,2% e a South32 subiu 2,2%.

Houve grandes oscilações no mercado australiano. As ações da Hutchison Telecommunications despencaram 21,43%, enquanto a TPG Telecom caiu 16,67%. As duas empresas anunciaram planos de se fundirem em agosto deste ano, mas a Comissão Australiana de Concorrência e Consumo divulgou nesta quinta-feira uma declaração expressando preocupação com a proposta.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em ligeira alta na manhã de quinta-feira, em meio a sinais de arrefecimento das tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo, mas oscilam entre altas e baixas. O pan-europeu abriu com alta de 0,25%.

a libra esterlina reduziu parte de seus ganhos depois de se recuperar de uma baixa de 20 meses na sessão  anterior. O movimento se deve porque a primeira-ministra britânica Theresa May sobreviveu a uma votação dentro de seu do partido. a libra esterlina reduziu alguns dos seus ganhos depois de se recuperar de baixas de 20 meses na sessão anterior. Ele vem depois que a primeira-ministra britânica Theresa May sobreviveu a um voto de desconfiança do partido .

A moeda do Reino Unido caiu cerca de 0,1%, para ser negociada a US $ 1,2626 contra o dólar norte-americano, pouco antes do início do pregão de quinta-feira.

Enquanto isso, os investidores devem acompanhar de perto uma série de anúncios de taxas de juros na quinta-feira. A Suíça e a Noruega devem anunciar se há alguma mudança em suas taxas de referência antes que o Banco Central Europeu ( BCE ) dê sua última atualização sobre a política monetária da zona do euro.

Em um movimento histórico, espera-se que o BCE anuncie o fim de seu programa de compra de títulos da era da crise na quinta-feira. A moeda do Reino Unido caiu cerca de 0,1%, para ser negociada a US $ 1,2626 contra o dólar americano, pouco antes do início do pregão de quinta-feira.

Enquanto isso, os investidores devem acompanhar de perto uma série de anúncios sobre taxas de juros nesta quinta-feira. A Suíça e a Noruega devem anunciar se haverá alguma mudança em suas taxas de referência antes que o Banco Central Europeu ( BCE ) dê sua última atualização sobre a política monetária da zona do euro. Em um movimento histórico, espera-se que o BCE anuncie o fim de seu programa de compra de títulos da era da crise ainda hoje.

As mineradoras listadas em Londres tem um dia de recuperação após anúncios por parte de Pequim tranquilizar os mercados. Anglo American sobe 1,9%, Antofagasta avança 3,5%, BHP sobe 1,2% e Rio Tinto sobe 1,4%.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos Estados Unidos operam com ligeira alta na manhã de quinta-feira, em meio a sinais de arrefecimento das tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo.

Na agenda dos dados econômicos, os investidores devem monitorar de perto os números mais recentes dos pedidos de seguro de desemprego por volta das 11h30. Os preços de importação para novembro programados para serem lançados no mesmo horário.

Os investidores voltam para a reunião do Federal Reserve na próxima terça-feira. O banco central pode reduzir novamente sua taxa de juros.

ÍNDICES FUTUROS - 7h45:
Dow: +0,02%
SP500: +0,07%
NASDAQ: +0,26%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário