Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 26/02/2019

ÁSIA: Mercados da Ásia fecharam sem direção nesta quarta-feira, antes da reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong Un, no Vietnã.

Os mercados da China continental fecharam misturados, com o índice de Xangai avançando em torno de 0,42%, enquanto o composto de Shenzhen caiu 0,56%. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,05%.

Enquanto isso, as ações da Índia foram atingidas por outra onda de incerteza após novas tensões entre Nova Deli e Islamabad. O Nifty 50 caiu 0,59%, enquanto a rupia indiana caiu cerca de 0,5% contra o dólar, em 71,301.

Outros mercados asiáticos, no entanto, o dia foi de ganhos. O Nikkei 225 do Japão subiu 0,5%, enquanto o Topix avançou 0,2%. As ações da Fast Retailing, empresa dona da cadeia de lojas de roupas Uniqlo, subiram 2,67%.

O Kospi da Coreia do Sul subiu 0,37%, enquanto as ações da Hyundai Motor subiram 5,31% depois que a companhia rejeitou na terça-feira uma chamada de pagamento dividendos do fundo Elliot Management.

O ASX 200 na Austrália subiu 0,36%, com a maioria dos setores avançando. Entre as mineradoras, BHP avançou 0,4%, Rio Tinto subiu 0,7%, mas Fortescue Metals recuou 1,45.

Trump e Kim devem se encontrar ainda hoje no Vietnã pela segunda vez em menos de um ano, onde haverá tratativas para tentar convencer Pyongyang a encerrar seu programa nuclear. Especialistas dizem, no entanto, que não tem grandes expectativas com a reunião desta semana, marcada para quarta-feira e quinta-feira em Hanói. Ambos os líderes se conheceram em Cingapura em 2018.

EUROPA: As bolsas europeias negociam no vermelho na sessão sessão da manhã de quarta-feira, com investidores digerindo as últimas notícias políticas e econômicas ao redor do mundo.

O pan-europeu Stoxx 600 cai 0,37%. As ações da Beiersdorf caem 8%, depois que a fabricante da Nivea cortou sua perspectiva de lucro. A Air France-KLM cai 10%, após notícias de que o governo holandês está buscando uma fatia maior na empresa. O banco britânico Metro lidera o fundo do pan-índice, com queda de mais de 13%, depois de revelar planos para uma oferta aos acionistas de £ 350 milhões (US $ 463 milhões).

As ações da Ocado sobem 5%, após anunciarem uma joint-venture com a Marks & Spencer. 

Entre as mineradoras australianas, Anglo American cai 0,6%, Antofagasta recua 0,1% e BHP opera estável. Destoando do setor em Londres, a Rio Tinto avança 1,2% após a segunda maior mineradora do mundo anunciar pagamento de um dividendo especial no valor de US $ 4 bilhões ao registrar um aumento de 56% no lucro líquido anual. O salto é atribuído à venda de sua participação na mina de cobre Grasberg, da Freeport-McMoRan, na Indonésia.

O Brexit continua a ser o centro das atenções dos observadores do mercado na Europa. Nas últimas notícias sobre o assunto, a primeira-ministra britânica, Theresa May, ofereceu aos legisladores a oportunidade de votar um não-acordo do Brexit ou adiar a iminente saída do Reino Unido da União Europeia, caso sua proposta não seja aceita. A votação está agendada para daqui duas semanas.

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos são negociados em baixa na quarta-feira de manhã, depois que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, reiterou uma abordagem mais "paciente" da política monetária pelo banco central em seu testemunho semestral no Comitê Bancário do Senado na terça-feira. Powell descreveu a perspectiva econômica dos EUA como "geralmente favorável", mas que enfrenta desafios do exterior. Espera-se um novo encontro de Powell no congresso nesta data.

O presidente Donald Trump deve se reunir com o líder norte-coreano Kim Jong Un em Hanói, Vietnã, na quarta-feira. Este é o segundo encontro em menos de um ano. Os investidores monitoram se a reunião possa quebrar o impasse sobre as armas nucleares de Pyongyang e acabar com mais de 70 anos de hostilidade.

Na frente de dados, as informações preliminares sobre as vendas e os estoques do setor atacadista será divulgado às 10h30. As vendas de casas pendentes para janeiro e pedido às fábrica de dezembro serão divulgados às 12h00 e os estoques de petróleo dos EUA sairá as 12h30.

Em notícias corporativas, Lowe's, Best Buy e Campbell Soup estão entre as principais empresas esperadas para relatar seus últimos números antes do início do pregão. Booking Holdings, HP e L Brands, estão programados para divulgar seus resultados trimestrais após o fechamento do mercado.

No fim da tarde de terça-feira, os contratos futuros dos mercados de ações, Treasurys e commodities dos EUA foram temporariamente interrompidos por várias horas, após uma falha técnica no CME Group.

ÍNDICES FUTUROS - 7h35:
Dow: -0,31%
SP500: -0,27%
NASDAQ: -0,25%
OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário