Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUINTA-FEIRA 14/02/2019

ÁSIA: As bolsas asiáticas operaram com cautela nesta quinta-feira, enquanto a China e os EUA iniciaram as negociações de dois dias em Pequim. Os índices regionais avançaram por três dias consecutivos na esperança de que ambos os lados avancem em grandes questões como a política de tecnologia.

O índice da MSCI para as ações da Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, caiu 0,3%.

O ASX 200 XJO da Austrália recuou 0,07%. Enquanto as ações dos bancos australianos caíram, as de empresas de mineração, como a BHP, Fortescue Metals e Rio Tinto avançaram 1,64%, 1,94% e 1,12%, respectivamente.

O Kospi da Coreia do Sul avançou 1,11%. A fabricante de aço Posco caiu 0,19%, enquanto a Hyundai Motors recuou 2,41%. 

O índice de referência Nikkei do Japão recuou 0,02%, após dados preliminares terem mostrado que sua economia havia se expandido em 1,4% no quarto trimestre de 2018, ajudado pela forte demanda interna, depois de uma ampla contração no trimestre anterior. 

Entre as ações individuais, a companhia de petróleo Inpex caiu 2,88% após alta nas negociações de quarta-feira. Fast Retailing e Sony avançaram 0,43% e 1,16%, respectivamente.

O índice Shanghai Composite caiu 0,05%, enquanto o Shenzhen Composite subiu 0,66%. Dados do comércio chinês mostram que as exportações subiram inesperadamente mais de 9% em janeiro, após contrair 4,4% em dezembro, diminuindo as preocupações de que o mercado mundial estava desacelerando.

O Hang Seng HSI de Hong Kong caiu de 0,32% pesada por empresas de tecnologia. AAC caiu 2,67%, Sunny Optical perdeu 4,93% e Tencent caiu 1,78%.

O South China Morning Post informou na quarta-feira que o presidente da China, Xi Jinping, encontrará com o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin e com o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, na sexta-feira. O vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, também deve comparecer a um banquete para a delegação dos EUA nesta semana, de acordo com o jornal.

EUROPA: O pan-europeu abriu em alta de 0,5%, com a maioria dos setores e principais bolsas em território positivo.

O foco do mercado está em grande parte sintonizado com os desenvolvimentos do comércio global, com o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin e o representante do Comércio, Robert Lighthizier, na China. O presidente Donald Trump disse na quarta-feira que as negociações "estão indo muito bem", com os dois lados tentando resolver uma disputa de longa data antes de 1 de março.

Os legisladores do Reino Unido devem debater e votar os próximos passos do processo Brexit no final do dia. A primeira-ministra, Theresa May, continua tentando obter um acordo no Parlamento, com o tempo se esgotando antes de o país deixar a União Europeia no próximo mês.

As mineradoras listadas em Londres operam entre pequenas altas e baixas,. Anglo American cai 0,3%, Antofagasta avança 0,2% e BHP sobe 0,1%, enquanto Rio Tinto opera em alta de 0,2%.

A economia alemã chegou perto de entrar em sua primeira recessão em seis anos no último trimestre do ano passado e parece estar preparada para mais um ano de fraco crescimento em meio à incerteza sobre o futuro das regras globais de comércio.

O PIB da Alemanha estagnou no quarto trimestre numa taxa de crescimento anualizada de 0,1%. No terceiro trimestre, a economia contraiu 0,8% em termos anualizados.

A desaceleração da Alemanha é parte de uma tendência europeia que lançou preocupações com as perspectivas da economia global neste ano. A Itália entrou em recessão técnica no final do ano passado, definida como dois trimestres consecutivos de queda na produção, com a economia francesa prejudicada pelos protestos em massa contra a agenda de reformas do presidente Emmanuel Macron.

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos operam em alta na manhã de quinta-feira, com os participantes do mercado monitorando as negociações comerciais entre EUA e China.

Entre a rodada de balanços de quinta-feira, Coca-Cola, Canada Goose e Canopy Growth entre as principais empresas esperadas para divulgar seus resultados antes do início do pregão. Nvidia deve publicar seus ganhos após o fechamento do mercado.

Há também uma série de dados que serão divulgados. As vendas no varejo são esperadas às 11h30, ao mesmo tempo das solicitações de desemprego e PPI.

ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: +0,18%
SP500: +0,14%
NASDAQ: +0,33%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário