Veja Também

Veja Também

segunda-feira, 8 de abril de 2019

RESENHA DA BOLSA - SEGUNDA-FEIRA 08/04/2019

ÁSIA: Os mercados da região Ásia-Pacífico fecharam sem direção nesta segunda-feira, com investidores digerindo dados de empregos melhores do que o esperado nos EUA e progresso nas negociações comerciais entre Washington e Pequim. O índice MSCI Ásia-ex Japão obteve ganhos marginais.

Na China continental, o dia foi de baixas. O composto de Xangai caiu 0,05%, para 3.244,81 pontos e o Shenzhen Composite caiu 0,55%. Enquanto isso, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,47%.

No Japão, o Nikkei caiu 0,21% e o índice Topix, mais amplo, recuou 0,35%. A fabricante de robôs Fanuc caiu 0,74%.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,04%, acima de 2.210,60 pontos. A Korean Air Lines disse que seu presidente, Cho Yang-ho, faleceu, semanas depois de ter sido afastado do conselho da empresa. A companhia aérea foi atingida nos últimos anos por uma série de escândalos envolvendo seus familiares fundadores, culminando com a acusação de Cho no ano passado sob a acusação de peculato e quebra de confiança. Cho havia negado as acusações contra ele.

As ações da Korean Air Lines e Hanjin Transportation, onde Cho também atuou como presidente, saltaram 1,88% e 15,12%, respectivamente. A Hanjin KAL, holding do conglomerado Hanjin Group, onde Cho era presidente, disparou 20,63%.

O ASX 200 da Austrália avançou 0,65% para fechar em 6.221,40, já que quase todos os setores fecharam em alta. Entre as mineradoras australianas, BHP subiu 1,3%, Fortescue Metals avançou 2,8% e Rio Tinto adicionou 1,5%.

EUROPA: As bolsas europeias operam em queda na manhã desta segunda-feira. O pan-europeu Stoxx 600 cai cerca de 0,2% logo após o sino de abertura, com a maioria dos setores e principais bolsas em território negativo.

As ações de tecnologia da Europa lideram as perdas por setor no pan-índice. A SAP da Alemanha, a empresa tech mais valiosa da Europa, informou no fim de semana que o seu chefe do grupo de negócios de nuvem havia saído, marcando mais uma queda entre vários do alto escalão da empresa. As ações da SAP caem em torno de 1,5%.

O Euronext da França lidera o topo do benchmark durante o pregão matinal, depois que a Autoridade de Supervisão Financeira da Noruega concluiu que a Nasdaq e a Euronext seriam proprietários da operadora norueguesa do mercado de ações Oslo Bors VPS, informou a Reuters. As ações das ações listadas em Paris sobem mais de 1%.

Enquanto isso, Safran da França cai no fundo do índice depois que a Boeing cortou a produção do 737 Max na sequência de dois acidentes com seus modelos. O 737 Max 8 usava motores LEAP-1B fabricados pela CFM International, uma joint venture da General Electric e Safran. As ações listadas em Paris caem mais de 2%.

Entre as empresas de mineração listadas em Londres, Anglo American sobe 0,6%, Antofagasta avança 0,7%, Rio Tinto sobe 0,3% e BHP opera próximo da estabilidade. 

Na frente do Brexit, negociações entre as equipes lideradas pela primeira-ministra britânica, Theresa May e Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista, deve continuar na segunda-feira, apesar da declaração do Partido Trabalhista de que o governo conservador não se comprometeu com nenhum de suas principais solicitações. Com o otimismo diminuindo, o foco volta-se para a reunião de emergência do Conselho Europeu, na quarta-feira. Líderes da UE sinalizaram que a extensão do Brexit que May solicitou provavelmente não será considerada longa o suficiente, a menos que venha com um plano detalhado. Do jeito que as coisas estão, o Reino Unido deve sair sem um acordo na sexta-feira, embora poucos na mídia britânica esperem tal resultado.

Uma batalha crescente entre o governo e as forças rebeldes na Líbia contribuiu para uma série de fatores que elevaram os preços do petróleo. 

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos operam e baixa na manhã de segunda-feira, com investidores preocupados com uma difícil provável temporada de resultados.

O foco do mercado está em grande parte em sintonia com os resultados corporativos. Os principais bancos dos EUA estão prontos para dar o pontapé inicial no final da semana.

Analistas alertam que a próxima temporada de resultados pode ser o primeiro trimestre de contração dos resultados corporativos desde 2016. O JP Morgan Chase e o Wells Fargo devem divulgar seus últimos dados na sexta-feira.

Antes disso, espera-se a ata da última reunião do Federal Reserve devem ser divulgados na quarta-feira. Na reunião do Fed em março, o banco central decidiu manter as taxas de juros e adiar quaisquer novos aumentos este ano.


ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: -0,26%
SP500: -0,10%
NASDAQ: -0,09%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário