Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - TERÇA-FEIRA 27/08/2019

ÁSIA: As bolsas de valores da Ásia fecharam em alta na terça-feira, devido otimismo de que os EUA e a China retornariam à mesa de negociações.

Na China continental, as bolsas lideraram os ganhos na região, com o composto de Xangai adicionando 1,35%, enquanto o Shenzhen Composite avançou 1,86. O índice Hang Seng de Hong Kong contrariou a tendência geral regional e caiu 0,06%.

O Nikkei do Japão subiu 0,96%, enquanto o Topix subiu 0,79%. As ações do peso-pesado do índice, Softbank Group, subiram 2,42%.

O Kospi da Coreia do Sul fechou em alta de 0,43%, enquanto a fabricante de chips SK Hynix viu suas ações subirem 1,67%.

O S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,48%, em 6.471,20 pontos, recuperando parte das perdas da liquidação de segunda-feira, liderado pelos ganhos das mineradoras. BHP Group subiu 0,8%, Fortescue Metals Group subiu 5,3% e Rio Tinto avançou 1,2%. Os principais bancos também forneceram apoio, embora seus ganhos tenham sido mais moderados.

No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan subiu 0,26%.

EUROPA: As bolsas italianas lideram os ganhos na Europa nesta terça-feira, ajudadas pela esperança de que um novo governo possa ser formado sem uma nova eleição.

Notícias indicaram que o Movimento 5 Estrelas estava próximo de chegar a um acordo com o Partido Democrata, de oposição, para formar um novo governo de coalizão. O FTSE MIB da Itália sobe 0,74%.

O pan índice Europe Stoxx 600 chegou a cair 1,4% na primeira metade da manhã, mas tentam recuperar depois de avançar na segunda-feira, sustentada pelo tom otimista do presidente Donald Trump em relação a um possível acordo comercial com a China.

"A China ligou ontem à noite para o nosso principal representante e disse ‘vamos voltar para a mesa’, então voltaremos à mesa e acho que eles querem fazer alguma coisa”, disse Trump na cúpula do G-7, mas as declarações foram posteriormente contraditas por Hu Xijin, editor-chefe do tablóide Global Times.

O alemão DAX 30 sobe 0,16%, enquanto o francês CAC 40 e o britânico FTSE 100 recuam 0,01% e 0,39%, respectivamente.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American sobe 0,3%, Antofagasta cai 0,8%, BHP cai 0,2% e Rio Tinto cai 0,1%.

Entre outras notícias do G-7, o presidente Trump disse que se encontraria com o presidente do Irã, Hassan Rouhani, dentro de algumas semanas, sob certas circunstâncias, a fim de encerrar um confronto sobre o acordo nuclear de 2015.

Enquanto isso, o presidente francês Emmanuel Macron disse na segunda-feira que os EUA e a França chegaram a um compromisso de acordo sobre o imposto digital da França. Trump já havia ameaçado atacar a França com um imposto retaliatório. Grandes empresas de tecnologia como Facebook, Amazon e Google seriam atingidas com uma taxa de 3%.

O banco central da Noruega aconselhou seu Fundo de Pensão Global do governo a mudar dos mercados da Europa para os norte-americanos. "Nós somos de opinião de que a distribuição geográfica deve ser ajustada pelo "float", aumentando o peso nas ações da América do Norte e reduzindo o peso das ações nos mercados desenvolvidos da Europa.

EUA: Os contratos futuros de índices de ações dos Estados Unidos operam entre pequenas perdas e ganhos na manhã de terça-feira, com os investidores monitorando a evolução das relações comerciais entre Washington e Pequim.

Os comentários das duas maiores economias do mundo na segunda-feira sugeriram uma potencial reaproximação após uma escalada das tensões comerciais no fim de semana.

O presidente Donald Trump previu um acordo comercial com a China na cúpula do G-7 em Biarritz, França. No entanto, as alegações de Trump no G-7 de que a China convocou negociadores comerciais dos EUA para reiniciar as discussões foram questionadas por Hu Xijin, editor-chefe do Global Times, que disse em um tweet que os negociadores de ambos os países não falaram pelo telefone. O tablóide de Hu é dirigido pelo Diário do Povo, o jornal oficial do Partido Comunista da China.

Na frente dos dados econômicos dos EUA, os dados imobiliários da S & P / Case-Shiller devem ser divulgados às 10h00, enquanto o índice de confiança do consumidor será divulgado às 11h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,13%
SP500: -0,13%
NASDAQ: -0,14%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário