Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - TERÇA-FEIRA 24/09/2019

ÁSIA: As bolsas na Ásia avançaram na terça-feira, depois que o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, confirmou que as negociações comerciais entre China e EUA devem retomar em duas semanas.

Na China continental, o composto de Xangai subiu 0,28% e o Shenzhen Composite subiu 0,33%. 

Enquanto isso, o índice Hang Seng de Hong Kong avançou 0,22%. As ações da Anheuser-Busch InBev foram estabelecidas a HK $ 27, na segunda tentativa da empresa de listar suas ações em Hong Kong e estão programadas para estrear em 30 de setembro. Isso significa que a empresa levantará até US $ 5 bilhões em ações.

No Japão, o Nikkei fechou em 22.098,84 pontos, alta de 0,09%, apesar das ações dos pesos-pesados ​​do índice Fast Retailing e Softbank Group terem caído 1,16% e 1,82%, respectivamente. O índice Topix, mais amplo, subiu 0,42%, encerrando o pregão em 1.622,94.

Na Coreia do Sul, o Kospi fechou em alta de 0,45%. 

O S & P / ASX 200 da Austrália terminou seu dia de negociação em 6.748,90 pontos, um ligeiro recuo de 0,01%. Entre as mineradoras, BHP caiu 1,4% e Fortescue Metals recuou 3,1%.

No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan subiu 0,05%.

Os dados divulgados na segunda-feira alimentaram temores de deterioração da econômica global. A atividade manufatureira na Alemanha caiu para o nível mais baixo desde a crise financeira, segundo dados da IHS Markit. O setor de serviços da Alemanha cresceu em seu ritmo mais lento em nove meses.

Na mais recente série de indicadores desanimadores, uma pesquisa preliminar dos fabricantes mostrou que a atividade das fábricas desacelerou no Japão no mês passado. O índice PMI da HIS Markit caiu para 49,9 em setembro, ante 49,3 em agosto, onde o 50 marca a ruptura entre expansão e contração.

Enquanto isso, os preços do petróleo e o setor de energia podem sofrer mais volatilidade esta semana, enquanto Trump busca uma coalizão para enfrentar o Irã, na qual os EUA culpam pelos ataques da semana passada em uma instalação de petróleo da Arábia Saudita.

EUROPA: Os mercados europeus negociam em alta nesta terça-feira, com traders monitorando os últimos desenvolvimentos comerciais EUA-China. 

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,2% durante as negociações da manhã. A empresa belga de tecnologia de materiais Umicore sobe 8,2%, liderando o topo do pan-índice, depois de anunciar um contrato de fornecimento com a coreana LG Chem. A empresa farmacêutica alemã Evotec sobe 6% depois de anunciar uma colaboração estratégica com a japonesa Takeda para descoberta de medicamentos.

Na frente de dados, o índice de clima de negócios Ifo da Alemanha, apresentou uma ligeira melhora na manhã de terça-feira, passando de 94,3 pontos em agosto para 94,6 pontos em setembro, no entanto, as expectativas das empresas caíram para 90,8 pontos, ante 91,3 pontos em agosto, atingindo o nível mais baixo desde junho de 2009.

Em relação ao Brexit, o tribunal superior do Reino Unido determinou que a decisão do governo de suspender o parlamento por cinco semanas é ilegal. Eles alegaram que o objetivo do governo era frustrar o debate parlamentar sobre o Brexit e impedir a oposição aos planos do primeiro-ministro Boris Johnson antes da saída do Reino Unido em 31 de outubro. O governo nega, dizendo que o desligamento era um procedimento normal e que permitiria retornar em outubro e introduzir novos planos para o próximo ano parlamentar.

A libra saltou quase 0,40% frente ao dólar com a decisão, pesando sobre o índice FTSE 100 do Reino Unido. As mineradoras registram quedas em Londres. Anglo American cai 1,4%, BHP perde 1,7% e Rio Tinto recua 1%.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA operam em alta na terça-feira de manhã.

As mudanças no sentimento ocorrem depois que o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, confirmou que as negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo seriam retomadas no próximo mês e acrescentou que os negociadores fizeram alguns progressos nas reuniões da semana passada.

Mnuchin acrescentou que a visita das autoridades chinesas na semana passada foi interrompida a pedido das autoridades americanas, às quais Trump indagou “por quê?”

As próximas negociações comerciais impulsionam o sentimento do mercado, mas as preocupações persistentes sobre a desaceleração do crescimento global continuam sendo o centro das atenções dos mercados financeiros.

Na agenda econômica, os números de não manufatura do Fed da Filadélfia para setembro serão divulgados às 10h00 da manhã. O índice de preços das residências da S&P / Case-Shiller para julho, os dados de confiança do consumidor de setembro e a pesquisa do Fed de Richmond sairá às 11h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: +0,24%
SP500: +0,25%
NASDAQ: +0,30%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário