Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - TERÇA-FEIRA 28/01/2020

ÁSIA: As bolsas asiáticas caíram novamente na terça-feira, em meio a temores de que o atual surto de coronavírus continue a se alastrar.

As autoridades de saúde chinesas disseram na terça-feira que o surto de coronavírus matou 106 e infectou 4.515 pessoas. A China prolongou seu feriado nacional em três dias, para 9 de fevereiro, com intuito de evitar aglomerações de pessoas.

Os mercados de Hong Kong e da China continental permanecem fechados por conta dos feriados do Ano Novo Lunar, enquanto o Kospi da Coreia do Sul caiu 3,09%, no retorno do feriado.

O índice Nikkei do Japão caiu 0,55%. 

O ASX / 200 da Austrália recuou 1,35%. As mineradoras despencaram. BHP caiu 3,3%, Fortescue Metals caiu 6,9% e Rio Tinto fechou em baixa de 3,2%. A produtora de petróleo Woodside Petroleum caiu 2,5%.

O índice MSCI Asia ex-Japan fechou em queda de 0,81%.

Ações de companhias aéreas da região caíram. Korean Air Lines da Coreia do Sul despencou 6,69%, enquanto Qantas Airways da Austrália caiu 5,22%. Singapore Airlines de Singapura caiu 2,95% e a Japan Airlines caiu 0,38%.

EUROPA: A maioria das principais bolsas europeias negociam em ligeira alta na terça-feira, com os investidores monitorando a evolução do coronavírus chinês, depois que os mercados globais despencaram na segunda-feira.

O pan-europeu Stoxx 600 abriu em alta de 0,35% no início da sessão, mas opera perto da estabilidade ainda nesta sessão da manhã. Os mercados estão mostrando alguns sinais de estabilização depois que o Stoxx 600 caiu 2,3% na segunda-feira, perdendo cerca de 180 bilhões de euros em valor de mercado.

O DAX 30 da Alemanha cai 0,07%, o FTSE 100 do Reino Unido sobe 0,15%, enquanto o CAC 40 da França avança 0,11%. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American cai 0,6%, Antofagasta cai 1,5%, BHP cai 0,4% enquanto Rio Tinto recua 0,2%.

O Brexit está de volta ao holofote, com o Reino Unido prestes a deixar a União Europeia na sexta-feira, iniciando um período de transição no qual os dois lados trabalham em direção ao ambicioso objetivo de chegar a um acordo de livre comércio neste ano.

O negociador-chefe da UE, Michel Barnier, alertou o Reino Unido na segunda-feira que o bloco “nunca, nunca, nunca” se comprometerá com um mercado único, acusando a Grã-Bretanha de subestimar o custo da sua saída.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA avançam na manhã de terça-feira, depois que o Dow registrou seu pior dia de negociação em cerca de três meses.

Os investidores globais tem se preocupado com o impacto do coronavírus na economia global, à medida que o número de casos em todo o mundo continua aumentando. Nesse contexto, as ações dos EUA recuando na segunda-feira, com o Dow caindo 1,6%, a maior queda em um dia desde outubro. As ações de empresas de viagens e de bens de consumo expostas à China foram alguns dos maiores perdedores.

Em outras notícias do mercado, 3M, Pfizer e Xerox devem reportar seus números trimestrais antes do sino de abertura. Apple, Alaska Air, Starbucks e eBay devem atualizar os investidores após o sino de fechamento.

Na agenda de dados, números de bens duráveis ​​devem sair às 10h30 da manhã, enquanto os da confiança do consumidor, juntamente com as pesquisas do Fed de Richmond e Dallas, são esperados às 12h00.
.
ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: +0,31%
SP500: +0,33%
NASDAQ: +0,53%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário