Veja Também

Veja Também

RESENHA DA BOLSA

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Mercado mundial reage bem aos ganhos reportados em Wall Street, após os EUA registrarem um crescimento maior que o aguardado pelos analistas, aliadas as declarações do presidente do FED Ben Bernanke de que o país não ficará de braços cruzados e deixar a economia americana afundar e que o país irá fazer "tudo o que for possível" para estabilizar a recuperação econômica.

JAPÃO: O Índice Nikkei fechou com valorização, que terminou com o iene fortalecido depois de o Banco da política do Japão realizou uma reunião de emergência na qual resultou em medidas flexibilização adicional, fato que inicialmente caiu bem dentro das expectativas do mercado, porém na segunda metade do pregão, pairou dúvidas se as medidas teria efeito sustentável na força de iene.

CHINA: A Bolsa de Hong Kong e a Bolsa de Xangai fechou em alta.

EUROPA: Principais bolsas européias abriram em alta, mas perdendo terreno. Destaque para a declaração de que a Sanofi-Aventis tem inteção de comprar a Genzyme Corp. Os mercados do Reino Unido estão fechados por conta de feriado.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:
EUA:
9h30 - Personal Income (renda individual), Personal Spending (gastos dos cidadãos norte-americanos) e o Core Personal Consumption Expenditures – PCE e seu núcleo (gastos pessoais dos americano - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed) , todos de julho.
11h30 - Dallas Fed Manufacturing (atividade de manufatura na região) de agosto.
14H30 - Discurso do Presidente do Fed de St. Louis, James B. Bullard.

AMANHÃ:
EUA: 10h00 - S&P/Case-Shiller Home Price (preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral), 10h45 - Chicago PMI (atividade industrial na região), 11h00 - Consumer Confidence (confiança dos consumidores norte-americanos) 15h00 - ata da última reunião de política monetária do FED.
EUROPA: Unemployment Rate (taxa de desemprego) e Consumer Price Index (CPI) (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu).
REINO UNIDO: Mortgage Aprovals (número de aprovações de hipotecas).
ALEMANHA: Unemployment Rate (taxa de desemprego).
JAPÃO: Industrial Production (números da produção industrial), Large Retailer’s Sales (total das mercadorias vendidas em grandes lojas, redes de lojas de conveniência e supermercados) e o Retail Trade (vendas agregadas realizadas pelo comércio local).
CHINA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Austrália: +1,79%
Nikkei: +1,76%
Hong Kong: +0,68%
Xangai Composite: +1,61%
EUROPA
London - FTSE: ---%
Paris Cac 40: -0,21%
Netherlands: -0,20%
Frankfurt - Dax: +0,11%
Madrid IBEX: +0,24%
Zurich: +0,52%
Milão Mib: -0,02%
Moscow RTS: +0,49%

PETRÓLEO
BRENT: -0,86%
WTI: -0,69%
COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,01%
NIQUEL: +0,00%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,00%
S&P: +0,09%
NASDAQ: +0,06%

ATENÇÃO: Embora menos relevante, os dados americanos de hoje poderá influenciar a abertura de nossa bolsa. Grande possibilidade de divulgação do preço do barril de petróleo a ser utilizado na cessão onerosa hoje, segundo a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. Tenham todos bons trades.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com (existe um chat em que você poderá conversar com amigos. Você também pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Estamos também no twitter. Siga-nos: http://www.twitter.com haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário