Veja Também

Veja Também

RESENHA DA BOLSA

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Mercado Asiático respira aliviado, sobe na cola dos fortes ganhos de Wall Street (maior ganho de Dow Jones em um dia desde 7 de julho), mas não consegue acompanhar o rítmo empregado pelos americanos.

JAPÃO: O Índice Nikkei fechou em alta, apesar da valorização do iene frente a algumas moedas, o que ainda continua a penalizar papeis de empresas exportadoras. Analistas ainda cautelosos com a força do iene.

CHINA: As Bolsas de Hong Kong e a Bolsa de Xangai também fecharam em alta. Destaque para a gigante dos seguros do continente chinês Ping An Insurance Group Co. que adquiriu o controle acionário Shenzhen Development Bank Co.

EUROPA: As principais bolsas européias abriram em queda, após fortes ganhos da sessão anterior e exibido relutância em assumir grandes posições antes da divulgação de dados econômicos nos EUA. Os setores de mineração e finanças, estavam entre aqueles que apresentaram as maiores perdas. A taxa básica de juros na região permaneceu em 1,00% ao ano. A última alteração no juro feita pela autoridade monetária européia ocorreu no dia 07/05/2009.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:
EUA:
9h00 - Discurso do presidente do FED, Ben Bernanke, juntamente com a presidente da FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), Sheila Bair, em que irão pronunciar perante a comissão de investigação da crise, no Congresso dos EUA.
9h30 - Initial Claims (pedidos de auxílio-desemprego), semanal.
9h30 - Productivity & Costs referente ao segundo trimestre (mede a produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária).
11h00 - Pending Home Sales de julho (venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).
11h00 - Factory Orders de julho (volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis).

AMANHÃ:
EUA: 9h30 - Relatório de Emprego (taxa de desemprego, número de postos de trabalho, ganho por hora trabalhada e média de horas trabalhadas), 11h00 - ISM Services (nível de atividade não industrial).
EUROPA: Purchasing Managers Index Services - PMI (nível de atividade de serviços), Retail Sales (vendas totais do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Purchasing Managers Index Services - PMI (nível de atividade econômica no setor de serviços).
JAPÃO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
CHINA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +0,80%
Nikkei: +1,52%
Hong Kong: +1,19%
Xangai Composite: +1,25%
EUROPA
London - FTSE: -0,18%
Paris Cac 40: -0,18%
Netherlands: +0,06%
Frankfurt - Dax: -0,25%
Madrid IBEX: -0,23%
Zurich: -0,32%
Milão Mib: -0,35%
Moscow RTS: +0,53%

PETRÓLEO
BRENT: -0,88%
WTI: -0,34%
COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,37%
NIQUEL: +1,29%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,14%
S&P: -0,26%
NASDAQ: -0,20%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Barril de petróleo da capitalização da Petrobras é fixado em US$ 8,51.

ATENÇÃO: Mercado apreensivo a espera da divulgação dos dados americanos que incluem o setor imobiliário e desemprego e o discurso do Presidente do Fed, antes da abertura de nosso mercado. Tenham todos bons trades.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com (existe um chat em que você poderá conversar com amigos. Você também pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Estamos também no twitter. Siga-nos: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário