(1) RESUMO:
Fechamento misto na Ásia nesta quarta-feira, com investidores preocupados depois que ações e commodities cairam dramaticamente antes do fechamento dos EUA. A liquidez está incrivelmente diminuindo antes do final do ano, afetando ativos sensíveis, como ouro. O iene mais fraco garantiu a alta em Tókio e o mercado em Seul foi balançado com novas tensões geopolíticas na região. Setor de tecnologia compensou as perdas no setor da construção naval. Em Sydney, o mercado fez uma pausa após ascensão de quatro semanas de alta. Principais ações do setor bancário cairam, enquanto no setor das commodiites, BHP Billiton caiu 0,2% e Rio Tinto subiu 0,5%. Aston Resources subiu 5,0% na notícia que tinha vendido uma participação de 15% em sua mina de Angra Maules para a japonesa Itochu Corp, trader de commodities, por US$ 345 milhões. O produtor de carvão disse que o acordo também permitiria que a Itochu possa atuar como agente de marketing exclusivo para Em Sydney, o mercado fez uma pausa após a ascensão de terça-feira para perto de quatro semanas de alta, com algumas ações cíclicas declínio no comércio adiantado. Principais praças da Europa abriram em queda.
CHINA: Mercado em Hong Kong tiveram queda com CNOOC liderando o declínio após a queda nos preços do petróleo em Nova York, enquanto os ganhos modestos ao dólar dos EUA contra várias moedas asiáticas amortecida apetite pelo risco. O índice Hang Seng e o Hang Seng China Enterprises Index fecharam em queda. Seguindo a queda do petroleo, a PetroChina perdeu 1%, enquanto a China Shenhua Energy caiu 1%. Certificados de depósito da mineradora Vale SA estrearam no mercado e estava sendo negociadas a 268,80 dólares de Hong Kong. Xangai China Composite também fechou em queda. A China divulgará seus dados estatísticos, entre elas a de inflação de Novembro, dois dias antes do previsto, ou seja, os dados, que originalmente era para ser divulgado na segunda-feira, agora será no sábado. O Departamento de Estatísticas disse que a mudança teve como objetivo manter a data de lançamento mensal compatível com os meses anteriores e um funcionário do departamento disse que pretende divulgar os dados próximo ao dia 11 de cada mês, segundo a Dow Jones. Os dados devem ser observado de perto, pois existe a possibilidade dePequim elevar os juros neste fim de semana para conter as pressões inflacionárias.
JAPÃO: Em Tókio, a queda do iene face ao dólar dos EUA e ao euro, despertaram interesse dos investidores em ações de exportadores no Japão, superando nervosismo decorrente do relatório de ataque norte-coreano. As vendas de máquinas em outubro caiu 1,4% no mês, pior do que a previsão de queda pelos analistas de 0,1%, sugerindo economia estagnada. Sony subiu 1,0%, Canon teve alta de 0,9%. A fabricante de pastilha de silício SUMCO caiu 9,3% após anunciar que espera uma perda líquida na ordem de Y66 bilhões para o ano fiscal corrente, pior do que uma perda Y12 bilhões previstos anteriormente, devido a um declínio dos volumes e preços.
EUROPA: bolsas européias negociado em queda, após alta na sessão anterior. O índice Stoxx 600 estável depois de fechar em seu nível mais alto em mais de dois anos na terça-feira. Dos principais índices regionais, CAC-40, DAX 30 da Alemanha e FTSE 100 do Reino Unido caem. Índice ISEQ da Irlanda avança 0,1% Entre os mercados periféricos, Ibex de Espanha e FTSE MIB da Itália sobem. O setor de mineração apresenta queda. Xstrata tem baixa de 1,2% e a Antofagasta queda de 0,8%. As ações financeiras, mais uma vez ficou sob pressão. Credit Agricole cai 1% em Paris e Banco Santander perde 1,2% em Madrid. As exportações da Alemanha caíram 1,1% em Outubro face ao mês anterior, enquanto as importações aumentaram 0,3%, segundo dados do Escritório Federal de Estatística.
(2) AGENDA DO MERCADO :
HOJE:
EUA:
10h00 - MBA Mortgage Applications (mede a variação no número de novos pedidos hipotecários durante uma determinada semana. Ele fornece informações sobre os compradores no mercado imobiliário nos os EUA).
13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.
AGENDA DE AMANHÃ:
EUROPA: Relatório Mensal do Banco Central Europeu (análises e dados sobre a atual situação econômica nos países da União Europeia).
ALEMANHA: CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor alemão).
REINO UNIDO: Trade Balance (balança comercial) e Reunião do BoE (Bank of England), quando será definido o rumo da taxa básica de juro.
EUA: 11h30 - Initial Claims (pedidos de auxílio-desemprego).
13h00 - Wholesale Inventories de outubro (vendas e os estoques do setor atacadista).
(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):
ÁSIA
Austrália: -0,50%
Nikkei: +0,90%
Hong Kong: -1,43%
Xangai Composite: -0,95%
EUROPA
London - FTSE: -0,18%
Paris Cac 40: -0,10%
Netherlands: -0,07%
Frankfurt - Dax: -0,29%
Madrid IBEX: +0,10%
Zurich: +0,06%
Milão Mib: +0,70%
Moscow: 0,26%
PETRÓLEO
BRENT: 0,03%
WTI: -0,23%
COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -0,96%
NIQUEL: -0,34%
ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,23%
S&P: -0,16%
NASDAQ: -0,13%
NOTÍCIA EM DESTAQUE: Tombini é aprovado por comissão do senado.
ATENÇÃO: Mais um dia de agenda fraca. Por aqui as atenções se viram para a divulgação dos números de inflação doméstica e para o segundo dia de reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), porém deverá ter pouco impacto sobre o mercado de renda variável, pois é consenso entre os analistas de que o comitê deverá manter a Selic em 10,75% ao ano, principalmente após as medidas de restrição de crédito já anunciadas.
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Nenhum comentário:
Postar um comentário