Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 03/12/2010

(1) RESUMO:

Maioria dos mercados de ações asiáticos fecharam em alta nesta sexta-feira, com os investidores aumentando o otimismo sobre a recuperação econômica dos EUA, mas o otimismo era temperada com uma pitada de cautela, devido preocupações sobre problemas da dívida europeia. Em Seul, o mercado ficou retido por perdas das partes afiliadas da Hyundai Group, após anúncio de empréstimo na ordem de KRW1.2 trilhões para financiar a aquisição de US $ 5,0 bilhões do controle acionário da Hyundai Engineering, porém o mercado ficou preocupado com os pesados encargos financeiros da aquisição. Ações da Hyundai Engineering cairam 5,4%, Hyundai Merchant Marine caiu 6,5% e Hyundai Securities perdeu 3,1%. Para contrabalancear a
Samsung Electronics subiu 4.2%, com as boas perspectivas do setor de alta tecnologia e de expectativas de mudanças de gestão na companhia. Na Austrália o mercado reagiu frente ao desempenho das bolsas americanas. BHP Billiton subiu 0,6% e Rio Tinto teve alta de 1,7%. A fabricante de materiais de construção James Hardie, que tem uma exposição significativa ao mercado dos EUA, avançou 3,9%, após fortes dados imobiliário dos EUA na quinta-feira. Europa abriu em queda.

CHINA: . As ações em Hong Kong tiveram perdas, com os produtores de carvão chinesa como a China Shenhua Energy que perderam 2,9% e a China Coal Energy teve queda de 2,8% depois de Pequim anunciou um congelamento nos preços dos contratos de carvão em 2011 como parte dos esforços para conter as pressões inflacionárias. Heavyweight HSBC Holdings subiu 0,6% e Sun Hung Kai Properties teve alta de 1,8%. Sands China caiu 3% depois que o governo de Macau rejeitou seu pedido para adquirir direitos sobre terras por lá. Xangai China Composite e o Hang Seng caiu, enquanto o Hang Seng China Enterprises ficou no zero a zero, em meio a negociações instáveis nas bolsas do continente.

JAPÃO: Ações em Tókio subiu com a promessa do Banco Central Europeu de continuar as medidas de estímulo, ajudando a elevar o Índice Nikkei para o maior nível intraday em mais de seis meses. O Nikkei subiu para 10,230.07, nível alias que fôra atingido pela última vez em 18 de maio, porém alguns investidores preferiram realizar lucros após ver o índice apresentar uma valorização de 11% desde o início de novembro. Os bancos estavam entre os destaques positivos, com a Sumitomo Mitsui Financial com alta de 1,2% e Shinsei! Bank subindo 1,3%. Algumas ações de exportadores também subiram como a Olympus com alta de 1,9%. As ações da Yahoo Japan subiram 2,4% após notícia de que autoridades antitruste do Japão aprovou a parceria de busca na Web com a Google Inc.

EUROPA: Mercados na Europa se mosta estável no início do pregão desta sexta-feira, com investidores aguardando a divulgação de dados laborais nos EUA. O índice Stoxx 600 sobe menos de 0,1%. As ações de mineradoras apresentam desempenho menores entre os setores, após ter sido entre os mais rentáveis no rali anterior. Ações da Xstrata cai 1% depois de ter anunciado uma nova joint venture com a Chinalco. A varejista francesa Carrefour cai 1,3% depois de ter sido rebaixado pela ING, alegando que as tendências de curto prazo não são nada boa e questionou se não haverá mais perdas nas operações brasileiras. Entre os principais índices regionais, o UK FTSE 100 cai 0,1% , o índice CAC 40 francês sobe 0,3% e o alemão DAX 30 cai 0,1%. As ações do setor financeiros é misto: o banco suíço UBS cai 1,5%. O Departamento de Justiça disse na quinta-feira que o ex-banqueiro do UBS Peter Ghavami foi preso e acusado de fraude eletrônica relacionada a uma conspiração de conluio em contratos de investimento do governo local. Mercados periféricos são ligeiramente inferiores: o índice ISEQ irlandesa recua 0,1%, enquanto o IBEX espanhol cai 0,3%, e de Portugal PSI 20 perde 0,2%. Entre ações de automóveis , o desempenho é positivo, especialmente na Alemanha, onde a BMW sobe 1,6% e Volkswagen ganham 1%.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h30 - Relatório de Emprego de novembro, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (número de postos de trabalho), Hourly Earnings (ganho por hora trabalhada) e Average Workweek (média de horas trabalhadas).
13h00 - ISM Services de novembro (mede o nível de atividade não industrial).
13h00 - Factory Orders de outubro (mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis.)

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Sentix Investor Confidence (relatório da confiança dos investidores).
REINO UNIDO: Halifax HPI (índice de preços de unidades residenciais) .
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: +0,38%
Nikkei: +0,10%
Hong Kong: -0,55%
Xangai Composite: -0,04%

EUROPA
London - FTSE: -0,04%
Paris Cac 40: +0,33%
Netherlands: +0,07%
Frankfurt - Dax: -0,12%
Madrid IBEX: +0,30%
Zurich: -0,14%
Milão Mib: +0,13%
Moscow: +0,13%

PETRÓLEO
BRENT: -0,31%
WTI: -,45%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,89%
NIQUEL: +0,09%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,13%
S&P: -,18%
NASDAQ: -0,11%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Juiz declara fator previdenciário inconstitucional.
Decisão foi tomada em ação movida por segurado contra o INSS. Segundo a Justiça Federal, o INSS ainda pode recorrer.

ATENÇÃO: As atenções hoje fica por conta do tão aguardado Relatório de Emprego nos EUA que será divulgado nesta manhã. Na opinião de analistas, o mesmo não deve trazer surpresas, pois o ADP Employment Report, que mede as contratações no setor privado americano, mostrou a criação de 93 mil vagas em novembro. Estima-se que o relatório mostrará a criação de 130 mil novas vagas.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário