Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 10/12/2010

RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO

SEXTA-FEIRA, 10 de dezembro de 2010

(1) RESUMO:

Maioria dos mercados asiáticos fecharam em queda nesta sexta-feira, como muitos investidores com um pé atrás com o fechamento de Wall Street, piorou o sentimento após dados divulgados nesta sexta-feira na China. O mercado australiano, que subiu na quinta-feira, depois que um relatório mostrando recuperação da força de trabalho, foi negociado em uma faixa apertada. Os ganhos no setor financeiro foram compensando pelas quedas das mineradoas. Os principais bancos subiram entre 0,5% e 1,4%, com QBE Insurance, tendo alta de 2,4%, enquanto as mineradoras, como BHP Billiton e Rio Tinto caíram 0,4% e 0,5%, respectivamente. Em Seul, o mercado foi agitado pelas perdas das ações de tecnologia e montadoras. A Samsung Electronics pedeu 0,4%, a LG Electronics caiu 0,4%, enquanto a Hyundai Motor teve queda de 2,7%. Entre os outros mercados, da Nova Zelândia NZX-50 queda de 0,2%, Cingapura Times Index caiu 0,8%, KLCI da Malásia caiu 0,2%, Taiwan Taiex caiu 0,6% e a bolsa da Indonésia caiu 1,4%. Ações da Filipinas caíram 1,8% e Sensex da Índia apresentou perda de 0,3%. Mercado da Tailândia foi fechado por conta de feriado. O dólar dos EUA foi negociado em escalas apertadas contra seus principais rivais depois de ter perdido alguns dos seus últimos rendimento na sequência de uma queda das yields do Tesouro dos EUA na quinta-feira. O euro reverteu as perdas, mas continuaram a enfrentar a pressão de venda em meio a preocupações persistentes sobre a crise da dívida da zona do euro. Europa abriu positivo.

CHINA: Começou nesta sexta-feira a tão esperada divulgação de dados econômico na China. Foi divulgado balança comercial chinesa, mostrando que as exportações da China saltaram 34,9% em novembro em relação ao mesmo período do ano passado e um crescimento de 22,9% em relação a outubro e superando os 22,4% esperado pelos economistas consultados pela Dow Jones Newswires. As importações cresceram em um ritmo ainda mais rápido, 37,7%, à frente 25,3% de outubro e expectativas de uma expansão de 24,5%. O superávit comercial mensal atingiu US $ 22,9 bilhões, redução de US $ 27,1 bilhões em outubro, mas chegando acima da expectativa de superávit de US $ 22,3 bilhões. Os dados apontam para mais aumentos da taxa de juro e o fortalecimento do yuan. Hong Kong registrou perdas leves, com os investidores olhando para Pequim, aguardando dados da inflação mensal e outros dados econômicos que será divulgado no sábado, aumentando temores de que um aumento da taxa pode estar chegando neste fim de semana. O índice Hang Seng e o Hang Seng China Enterprises fecharam em queda. Setor de energia se manteve fraca com a recente força do dólar dos EUA, com PetroChina perdendo 0,9%. Ações da Shangri-La Asia caiu 4,4 %, devido planos para levantar fundos através de uma emissão de direitos. Auto China Zhengtong Auto Services Holdings subiu para 7,57 dólares de Hong Kong (97 centavos de dólar dos EUA) em sua estréia, em comparação com sua oferta pública inicial a HK $ 7,30, após a abertura abaixo do preço do IPO. Em Xangai, as empresas financeiras e relacionadas com o consumo, cairam com as preocupações da política de aperto. O mercado abriu em baixa, principalmente porque muitas pessoas esperam que o governo possa anunciar políticas mais restritivas, quer sob a forma de uma subida das taxas de juros, quer sob a forma de aumento do depósito compulsório sobre os bancos e ou de ambos. Destaque negativo para GF Securities caiu 2,0%, Bank of China perdeu 0,3% e Zijin Mining Group caiu 1,1%, mas o Xangai Composite fechou em alta de 1.07% com os papéis ligados às commodities se valorizaram nesta sessão. Destaque positivo para PetroChina com valorização de 0,62% e da Jiangxi Copper com alta de 1,56%. No setor bancário, mesmo às vésperas do relatório sobre inflação, alguns papéis do setor bancário fecharam as negociações em alta, com destaque para a alta de 1,15% do China Merchants Bank, de 1,07% do China Construction Bank e de 0,90% do Bank of Communications.

JAPÃO: O mercado de Tóquio caiu com o temor espalhado pela especulação de que a China irá proceder a uma subida das taxas durante o fim de semana. JVC Kenwood Holdings caiu 4,4% após o Japan's Financial Services Agency ordenar a empresa a pagar uma multa de aproximadamente Y840 milhões por tentar angariar fundos com documentos falsificados. JVC Kenwood disse que está estudando os detalhes da intimação. Os exportadores também fecharam em queda, com Nikon perdendo 3,2%, Sony com baixa de 1,0% e Advantest caindo 1,4%.

EUROPA: Mercados da Europa abriram com cautela, com os setores de medicamentos e alimentos levando os ganhos. O índice Stoxx 600 sobe para 276,25. Os CAC 40 de Paris sobe, liderado por um ganho de quase 2% da Michelin. O índice alemão DAX 30 sobe, liderados por um aumento de 1,9% da BMW. O índice de FTSE 100 sobe com os ganhos de 1,5% para a Prudential depois que foi promovido pelo Morgan Stanley. No lado negativo em Londres, o Standard Chartered cai 2,9%. É aguardado para as 7h30 o Producer Price Index (PPI) de Novembro (Índice de Preços ao Produtor que é considerado um importante indicador de inflação do Reino Unido).

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h30 - Trade Balance de outubro (balança comercial).
11h30 - Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de novembro.
12h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de dezembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).
17h00 - Treasury Budget de novembro (orçamento governamental).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,05%
Nikkei: -0,72%
Hong Kong: -0,04%
Xangai Composite: +1,07%

EUROPA
London - FTSE: +0,38%
Paris Cac 40: +0,11%
Netherlands: +0,01%
Frankfurt - Dax: +0,35%
Madrid IBEX: -0,64%
Zurich: -0,30%
Milão Mib: -0,42%
Moscow: -0,37%

PETRÓLEO
BRENT: +0,02%
WTI: +0,12%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,78%
NIQUEL: +0,20%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,06%
S&P: +0,12%
NASDAQ: +0,07%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Entrada de sócio chinês na nova Brasil Ecodiesel é iminente.
Após incorporação da Maeda, fundo levará 11,35% da companhia a R$ 1,80 por ação.

ATENÇÃO: As atenções hoje se volta para os dados americanos. Atenção também para as exportadoras com foco na China como a Vale.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário