Veja Também

Veja Também

SEGUNDA FEIRA 28/03/2011

(1) RESUMO: Maioria dos mercados de ações da Ásia fecharam em queda nesta segunda-feira, devido preocupações com o nível de radiação na usina nuclear. Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi de Coreia do Sul e Hang Seng de Hong Kong e Taiex de Taiwan caíram. Sensex da Índia e Xangai China Composite fecharam no positivo. No mercado australiano, imperou a cautela com os problemas nucleares no Japão, fazendo com que papéis ligados a urânio perdesse terreno. No resto da região, Straits Times de Singapura, Kuala Lumpur da Malásia, ações da Indonésia, Tailândia caíram, enquanto Nova Zelândia NZX-50 e Filipinas subiram. Nos mercados cambiais, o dólar ampliou ganhos de sexta-feira com dados divulgados pel Federal Reserve Bank da Filadélfia de que política monetária estará normalizada "em um futuro não muito distante ". O euro, perdeu terreno contra o dólar em meio a preocupações sobre a austeridade fiscal nos países periféricos da zona do Euro e as eleições na Alemanha. Em relação ao iene, o Credit Agricole, disse em uma nota aos clientes que a "semana pode ser caracterizada pelo repatriamento da moeda (especialmente na última semana de Março) devido a ameaça de mais intervenção do G-7."

JAPÃO: As ações japonesas caíram devido ao aumento nos níveis de radioatividade, atingir cerca de 100.000 vezes o nível normal em um tanque de água utilizada para resfriamento, dificultando o reparo da usina nuclear de Fukushima Daiichi. Em Tóquio, as ações da Tokyo Electric Power, detentora da usina nuclear atingida, caíram 17%. Japan Tobacco caiu 1,8%, devido à dificuldade na aquisição de materiais após o terremoto. A maioria dos exportadores caíram. Advantest teve baixa de 4,6%, mas os fabricantes de automóveis como a Nissan Motor subiram 3,5% depois de reiniciar a produção na sequência do sismo.

CHINA: Ações em Hong Kong e Taiwan caíram, após resultados aquém da expectativa de alguns bancos e preocupações com liquidez mais apertada no país. No continente, o Xangai Composite fechou em alta, com os bancos chineses ajudando a bolsa continental garantir o movimento de alta, na expectativa de fortes ganhos nos cinco grandes bancos que divulgam seus números nesta semana, além de um aumento médio nos lucros das indústrias. Sinopec, oficialmente chamado de China Petroleum & Chemical, apesar de um aumento de 14% no lucro em 2010, ficou aquém das expectativas. O ministro do Comércio da China solicitou aos EUA revisão na relação comercial entre os países, após a Organização Mundial do Comércio julgar que os EUA impôs medidas ilegais anti-dumping para as exportações chinesas. Algumas ações relacionadas às commodities registraram forte alta, como a Aluminum Corporation que teve alta de 3,37% e Jiangxi Copper com alta de 1,40%. Ações de tecnologia prejudicaram o mercado de Taiwan, na seguindo as preocupações das fabricantes de computadores pessoais, que podem seguir o exemplo da Acer e cortar sua perspectiva de receita para o primeiro trimestre de 2011. A Acer anunciou que espera uma queda na receita em 10% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao quarto trimestre, devido ao abrandamento da procura na Europa Ocidental e EUA.

EUROPA: Bolsas europeias oscilam entre perdas e ganhos. O índice Stoxx Europe 600 cai 0,1%, para 275,66 no início do pregão. As ações da Philips ( caem 2,3% após anunciar que espera um prejuizo em sua unidade de televisão no primeiro trimestre e que a rentabilidade da divisão continua sendo "importante" para a empresa. A montadora alemã Porsche Automobil Holding cai quase 4% depois que o grupo confirmou que seu conselho aprovou a emissão de novas ações como parte do seu aumento de capital. Outras ações de autos também caem: BMW perde 1,3% e a Daimler está abaixo de 1,1%, ajudando a puxar o índice alemão DAX 30 para baixo. Em Paris, a Alcatel-Lucent sobe 5.28% após o Goldman Sachs elevar sua avaliação de neutro para compra, sendo o player mais forte no índice CAC 40 que opera em queda. Papéis de auto lideram as perdas: PSA Peugeot Citroen caem 1,9%. Goldman também atualizou a fabricante de telefones celulares Nokia de neutro para compra do ponto morto e as ações subem 2,2%, em Helsínque. Em Londres, as ações da gigante farmacêutica AstraZeneca sobem 1,2% após aumentar a expectativa de seus resultados para o ano, citando acordo entre EUA e autoridades britânicas. O britânico FTSE 100 opera ligeiramente em alta, mas as mineradoras dão o tom de pessimismo local. O partido da Chanceler alemã Angela Merkel perdeu uma importante eleição no estado de Baden-Wuerttemberg, segundo resultados preliminares de domingo. A União Democrata Cristã de Merkel, ganhou 39% dos votos, enquanto o Partido Verde ganhou 24,2% e os social-democratas capturaram 23,1%. Os Verdes e os Sociais-Democratas devem formar uma coalizão. A energia nuclear era uma questão crucial na eleição estadual após a crise nuclear no Japão.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

_EUA:
9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores) de fevereiro e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);
11h00 - Pending Home Sales de janeiro (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:GFK Consumer Confidence Survey (Preliminar) de abril (nível de confiança do consumidor alemão sobre o futuro da economia local); Consumer Price Index de março (indicador mensal da inflação ao consumidor alemão).
REINO UNIDO: Gross Domestic Product (Preliminar) do 4º Trimestre/2010 (estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido); Current Account do 4º Trimestre (saldo da conta corrente no Reino Unido); Mortgage Aprovals (números de aprovações hipotecárias divulgado pelo Banco Central da Inglaterra - BoE, na sigla em inglês).
EUA: 10h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de janeiro (variação de preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral); 11h00 - Consumer Confidence de março (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Austrália: -0,19%
Nikkei: -0,60%
Hong Kong: -0,39%
Xangai Composite: +0,20%

EUROPA
London - FTSE: +0,03%
Paris Cac 40: +0,04%
Frankfurt - Dax: -0,19%
Madrid IBEX: +0,21%

COMMODITIES
BRENT: -0,43%
WTI: -0,63%
COBRE: -1,74%
NIQUEL: -1,51%
SOJA FUTURO: +0,20%
ALGODÃO FUTURO: -2,74%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,07%
S&P: +0,06%
NASDAQ: +0,30%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Antes do pregão: Kepler Weber
*Depois do pregão: Celesc, Cemig, Copel, CPFL Energia; CSN, Cyrela Realty, EVEN, Gafisa, Inpar, Multiplan, Paranapanema, Tempo Participações, Triunfo .

ATENÇÃO: Agenda fraca nos EUA devem desviar o foco das atenções o front corporativo, principalmente por conta dos rumores da saída de Roger Agnelli, presidente da Vale.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário