(1) RESUMO: Os mercados acionários da Ásia registraram ganhos sólidos nesta sexta-feira, animados pela alta de Wall Street, com destaque para o número de trabalhadores que entraram com novos pedidos de subsídio de desemprego caindo inesperadamente para o menor nível desde maio de 2008, contrariando as expectativas de um aumento e também com o recuo dos preços do petróleo. Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi da Coreia do Sul, Hang Seng de Hong Kong e Xangai Composite na China e Nova Zelândia NZX-50 subiram. Em Seul, ações tiveram ganhos significativos, com retorno dos investidores estrangeiros comprando principalmente ações da construção, que registraram perdas pesadas na esteira da turbulência da Líbia. Ações em Sidney estavam desfrutando dos ganhos do DJIA e recuo dos preços do petróleo. Setor de commodities subiram e o de seguros caíram. No resto da região, NZX 50 Nova Zelândia, ações das Filipinas e Indonésia, Sensex da Índia, Straits Times de Singapura e o SET da Tailândia subiram. Nos mercados cambiais, o euro teve um respiro contra o dólar depois de ter subido acentuadamente quinta-feira. A moeda única estava comprando $ 1,3955 de 1,3967 dólares em New York na quinta-feira. O dólar estava em ¥ 82,42, a partir de ¥ 82,44. Analistas acreditam que o par euro / dólar pode testar 1,40, mas é improvável no curto prazo.
CHINA: Bancos chineses tiveram ganhos na expectativas de fortes resultados em 2010. Algumas mineradoras chinesas que extraem ouro, caíram, com a queda nos preços do ouro. Em Hong Kong, números de reinvindicações de seguro desemprego melhores do que o esperado nos EUA ajudou a elevar a Li & Fung, maior fornecedora do Wal-Mart.
JAPÃO: Em Tóquio, o Nikkei foi conduzida pelos exportadores, principamente os com a forte exposição na Europa, que subiram após alta do euro, na espera da divulgação da taxa de juros por parte do Banco Central Europeu. As ações da Mazda Motor subiram3,5% e Nikon ganharam 1,9%.. Todos os aspectos positivos ficaram alinhados: queda nos preços do petróleo, alta nas bolsas dos EUA e o enfraquecimento do iene. Todos os 33 subíndices Topix foram maiores com a Canon subindo 2,5% e a Toyota Motor adicionando 2,1%. Sumitomo Electric Industries subiu 6,9% em um relatório Nikkei de que a empresa havia desenvolvido uma nova bateria recarregável de sal fundido, enquanto Konica Minolta subiu 2,4% em um relatório que tinha Nikkei fechou um importante acordo de fornecimento de equipamentos de escritório com a Allianz alemã. Exportadores
EUROPA: As bolsas européias avançam para o segundo dia consecutivo de alta nesta sexta-feira, com os bons números vindo dos EUA, o que confirma que a recuperação está a caminho. Na França, o CAC 40 sobe ajudado peloo setor automobilístico. As ações da Peugeot e Renault sobem e as ações de equipamentos de telecomunicações Alcatel-Lucent estendem os ganhos recentes. A Hermes International avança 1,5% após o grupo postar um salto de 46% de lucro em 2010, ajudado por um forte impulso na China. Na Alemanha, o DAX 30 sobe, liderado pela BMW e e pela empresa de seguros Allianz. Bancos também sobem. No Reino Unido, o índice FTSE 100 sobem. No setor aéreo, as ações da easyJet sobem0,8% após a companhia de baixo custo relatou um aumento de 13% no número de passageiros em fevereiro.
(2) AGENDA DO MERCADO :
HOJE:
EUA:
10h30 - Relatório de Emprego de dezembro, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (número de postos de trabalho), Hourly Earnings (ganho por hora trabalhada) e Average Workweek (média de horas trabalhadas);
12h00 - Factory Orders de janeiro (mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis).
AGENDA DE QUARTA-FEIRA:
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Industrial Production (números da produção industrial da Alemanha) e German WPI (preços de vendas no atacado).
REINO UNIDO: Trade Balance (desempenho mensal do comércio exterior britânico).
EUA: 12h00 - Wholesale Inventories de janeiro (informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista); 12h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.
(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):
ÁSIA
Austrália: +1,20%
Nikkei: +1,02%
Hong Kong: +1,24%
Xangai Composite: 1,32%
EUROPA
London - FTSE: +0,60%
Paris Cac 40: +0,57%
Frankfurt - Dax: +0,85%
Madrid IBEX: +0,20%
COMMODITIES
BRENT: +0,91%
WTI: +0,67%
COBRE: +0,71%
NIQUEL: +0,97%
SOJA FUTURO: +0,77%
ALGODÃO FUTURO: +2,94%
ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,19%
S&P: +0,14%
NASDAQ: +0,12%
ATENÇÃO: Atenção para o relatório de emprego americano
OBSERVAÇÃO: Mercados permanecerão fechados na Segunda e Terça-feira, voltando apenas na Quarta-feira:
Pregão Regular das 13h até às 18h.
a) das 12h45 às 13h – fase de pré-abertura;
b) das 17h55 às 18h – call de fechamento.
After-Market
a) das 18h30 às 18h45 – fase de pré-abertura;
b) das 18h45 às 19h30 – fase de negociação.
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader.com/haramototrader
Nenhum comentário:
Postar um comentário