Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 24/05/2011

(1) RESUMO: Bolsas asiáticas sobreviveram à uma sessão volátil e fecharam sem direção nesta terça-feira, com investidores ainda preocupados com os problemas advindos da dívida da zona euro e buscando pechinchas após queda acentuada das ações globais no dia anterior. O Goldman Sachs cortou a previsão de crescimento para a China e prevê que a inflação vai acelerar, citando o impacto dos preços mais altos do petróleo. Além disso, o banco reduziu suas perspectivas para a região da Ásia, excluíndo o Japão. S&P/ASX 200 da Austrália, Xangai Composite fecharam em queda, Nikkei do Japão, Hang Seng de Hong Kong, Kospi da Coreia do Sul, Taiex de Taiwan, Sensex da Índia subiram. As ações em Sidney caíram com a falta generalizada de confiança sobre a economia global e após a Moody's colocar o rating de 14 empresas do Reino Unido, incluindo Lloyds Banking e Royal Bank of Scotland em revisão para um possível rebaixamento, levando Australia & New Zealand Banking e Westpac Banking a uma queda de 1% cada. Nos mercados cambiais, o euro recuperou face ao dólar dos EUA e ao iene depois de levar um tombo na segunda-feira.

JAPÃO: O avanço das ações em Tókio vieram, apesar dos resultados corporativos decepcionantes de diversas empresas e com os investidores ainda preocupados com os problemas da dívida Europeia. Sony subiu 2,7%, apesar de uma enorme perda no ano fiscal encerrado em 31 de março e alertou que espera mais perdas no exercício atual. Analistas do Deutsche Bank disseram que embora a previsão não seja uma boa notícia, reduziu as incertezas para os investidores e, portanto, foi positivo. As ações da Komatsu subiu 1,5% e Hitachi Construction Machinery adicionou1,1%, recuperando parte das perdas que sofreram na segunda-feira, devido preocupações sobre uma desaceleração na China.

CHINA: Entre subidas e decidas, as ações em Hong Kong fecharam em alta, com investidores em busca de papéis espancados na sessão anterior. China Mobile subiu 1,2%, e China Life Insurance adicionou 1,3%, enquanto a fabricante de IPAD Foxconn International Holdings, recuperou das perdas da véspera e subiu 1,2%. A empresa anunciou ontem o fechamento de uma de suas fábricas devido a uma explosão que matou três trabalhadores no fim de semana. A gigante HSBC Holdings caiu 0,4% após o Bank of America Merrill Lynch rebaixar as ações de comprar para neutro. Ações de Xangai aumentaram a queda de segunda-feira , com preocupações sobre uma possível desaceleração econômica na China. As ações da PetroChina perdeu 1,9% e o Agricultural Bank of China caiu 0,7%. O sub-índice de propriedade, especialmente no continente, tiveram desempenho fraco, sobretudo devido as preocupações com a possibilidade da China aumentar ainda mais as suas taxas de empréstimos para conter a inflação, isso tudo após o Goldman Sachs cortar a previsão de crescimento da China de 2011 para 9,4%, ante previsão de 10% e de 2012 para 9,2%, ante previsão de 9,5%. O banco elevou sua previsão da inflação em 2011 para 4,7%, ante projeção de 4,3% e em 2012 deixou inalterada em 3,0%.

EUROPA: As ações européias sobem ajudado por ganhos relacionados com ações de commodities como petróleo e metais e queda do dólar dos EUA. O índice Stoxx 600 sobe, depois de ter caído cerca de 1,7% na segunda-feira em meio a onda de preocupações com a dívida soberana. As ações da Rio Tinto subem 2% e mineradora de prata Fresnillo aumenta 1,9%, movimento que ajudam a levantar o índice de FTSE 100. Ações de commodities Glencore International sobem 2.24% em seu primeiro dia de negociação na London Stock Exchange. Glencore arrecadou US $ 10 bilhões em sua IPO e deverá entrar no índice FTSE 100, no encerramento dos negócios de hoje. O índice CAC 40 francês opera em alta, liderado por ganho de 2,5% para a Pernod Ricard, após a gigante das bebidas ser atualizado de neutral para overweight pela JP Morgan Cazenove, por manter crescimento consistente e sua exposição em mercados emergentes, incluindo a China ea Índia. A produtora de fertilizantes K + S tem o melhor desempenho no mercado alemão, subindo 2,6% após o Citigroup elevar a estimativa de lucro para o grupo devido ao aumento do preço do potássio. O índice alemão DAX 30 também recupera das perdas de ontem. Entre outras ações em foco na Europa, bancos tem desempenho misto. Bancos do Reino Unido caem, depois que a Moody's Investors Service colocou 14 empresas do Reino Unido em revisão para um possível rebaixamento, uma vez que reavalia o nível de apoio do governo sobre o rating. Ações no Lloyds Banking Group recua 1%. O índice que mede a confiança do empresário alemão manteve-se inalterado em maio e PIB alemão ficou em linha com o esperado em 1,5%. As novas encomendas à industria na Zona do Euro em maio decepcionou caindo 1.8%, ante expectativa de queda de 1.2%.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h00 - Existing Home Sales de abril (mede as vendas de casas usadas no país).

AGENDA DE AMANHA:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: GfK German Consumer Climate (nível de confiança do consumidor Alemão na economia).
REINO UNIDO: Revised GDP (PIB do Reino Unido); BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias).
EUA: 9h30 - Durable Good Orders de abril (volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: -0,31%
Nikkei: +0,17%
Hong Kong: +0,09%
Xangai Composite:-0,28%

EUROPA
London - FTSE: +0,35%
Paris Cac 40: +0,17%
Frankfurt - Dax: +0,64%
Madrid IBEX: +0,20%

COMMODITIES
BRENT: +1,51%
WTI: +1,46%
COBRE: +1,06%
NIQUEL: +1,46%
SOJA FUTURO: +0,86%
ALGODÃO FUTURO: +1,99%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,12%
S&P: +0,24%
NASDAQ: +0,10%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
_EUA: Medtronic, Autozone, Applied Material, Take-Two Interactive Software, TiVo Inc.

ATENÇÃO: Agenda americana fraca, desloca as atenções para a Europa, que divulgaram números aquém das expectativas. Vai ser mais um dia difícil para as bolsas. Resta apenas seguir o bom desempenho do preço do petróleo e commodities metálicas.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário