Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 25/07/2011

(1) ÁSIA: Mercados asiáticos caíram nesta segunda-feira, após falha nas negociações entre legisladores dos EUA, na tentativa de chegar a um acordo para aumentar o teto da dívida teto da nação para evitar um possivel default. Hang Seng de Hong Kong, Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália, TAIEX deTaiwan e Kospi da Coreia do Sul terminaram a sessão no vermelho. Em Seul, exportadores sul-coreanos sofreram: LG Electronics caiu 1% e Hyundai caiu 1,1%. Em Sydney, Banco Commonwealth of Australia perdeu 1,9%. Ações do setor de energia perderam terreno com o futuro do petróleo bruto recuando abaixo de 99 dólares o barril na Nymex. Woodside Petroleum caiu 2,4%. Ações da AWE caiu 10,2%, após que as reservas em seu campo de petróleo pode ser menor do que o estimado anteriormente.

CHINA: As ações chinesas caíram devido preocupações com as perspectivas do crescimento econômico do país. Xangai China Composite caiu quase 3%, sua pior perda diária desde janeiro, após a colisão entre dois trens de alta velocidade no sábado, levando as pessoas a desconfiar do sistema de trens de alta velocidade chinês e procurar meios de transportes alternativos. Estima-se que pelo menos 35 pessoas estejam mortos. A queda estende as perdas da semana passada, quando uma leitura preliminar de pesquisa do HSBC PMI mostrou uma contração na atividade manufatureira em julho. HSBC Holdings perdeu 0,6% em Hong Kong. As ações da China Railway caiu 5,1% e China Railway Tielong Container Logistics tombou 8,6% em Xangai, as ações da China Railway Construction Group e da China Railway afundou 6,7% cada em Hong Kong, além de perder 5,9% e 5,7%, respectivamente, em Xangai. Papéis de companhia aérea subiram em Hong Kong, na esperança de uma perspectiva mais otimista para o setor aéreo. Air China adicionou 3,6% e China Southern Airlines ganhou 3,4%. Seguindo a tendência do setor, PetroChina caiu 2,9% e a CNOOC caiu 1,2% em Hong Kong e 2,1% em Xangai.

JAPÃO: Em Tókio, o dólar era negociado a ¥ 78,25, abaixo dos ¥ 78,47 de sexta-feira, afetando exportadores Sony caiu 2,2%, Honda caiu 1,6% e Toyota declinou 1,4%. Bancos também tiveram desempenho negativo: Mitsubishi UFJ Financial Group perdeu 2% e Mizuho Financial Group caiu 1,5%.

(2) EUROPA: Mercados Europeus caem com a proximidade do término do prazo para negociação da dívida americana e o rebaixamento da classificação da Grécia pela Moodys Investors Service, de Caa1 para Ca. O Stoxx 600 cai no comércio da manhã depois de ter subido 3,2% nas últimas quatro sessões. Bancos e seguradoras tem as maiores quedas. Barclays cai 3,2% em Londres, Credit Agricole cai 3% em Paris e Dexia cai 5,7% em Bruxelas. Analistas dizem que o impacto tende a ser neutro para credores da Irlanda e Portugal, mas negativas para os credores de outros países com encargos da dívida elevada ou grandes déficits orçamentários. FTSE MIB da Itália está entre os piores desempenhos na Europa. UniCredit e Intesa Sanpaolo, caem 3,8% cada. Entre outros motores na Europa, o grupo francês de publicidade JCDecaux cai 3,5% depois de ter sido rebaixado de compra para aguardar pelo Citigroup. O francês CAC 40 e o alemão DAX 30 operam em queda, esta última liderada por uma queda de 2,4% para Commerzbank. No Reino Unido, o índice FTSE 100 também cai.

(4) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: GFK Consumer Confidence Survey de Julho (mede o nível de confiança do consumidor alemão sobre o futuro da economia local) e Retail Sales de Junho (saldo das vendas no comércio da Alemanha)
REINO UNIDO: Retail Sales de Junho (saldo das vendas no comércio da Alemanha).
EUA: 11h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de Maio (trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral); 11h00 - Consumer Confidence de Julho (mede a confiança dos consumidores americanos); 11h00 - Richmond Fed Manufacturing de Julho (atividade de manufatura na região); 11h00 - New Home Sales de Junho (mede as vendas de imóveis novos nos Estados Unidos).

(5) ÍNDICES MUNDIAIS (7h50):

ÁSIA
Austrália: -1,58%
Nikkei: -0,81%
Hong Kong: -0,68%
Xangai Composite: -2,94%

EUROPA
London - FTSE: -0,21%
Paris Cac 40: -0,36%
Frankfurt - Dax: -0,17%
Madrid IBEX: -1,37%

COMMODITIES
BRENT: -1,18%
WTI: -0,98%
COBRE: -0,39%
NIQUEL: -0,50%
SOJA FUTURO: -1,29%
ALGODÃO FUTURO: -0,61%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,74%
S&P: -0,82%
NASDAQ: -0,64%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Anadarko Petroleum Corporation, Texas Instruments, Kimberly-Clark Corporation, Baker Hughes Incorporated, Broadcom Corp, Eaton Corporation, Lorillard, Netflix, FMC Technologies, Range Resources Corporation, Roper Industries, Masco Corporation, Plum Creek Timber.
BRASIL: Grupo Pão de Açucar, M. Dias Branco.

ATENÇÃO: Com a agenda vazia, as atenções se voltam para os resultados corporativos que tem mostrado otimistas.

PEDIDO DE DESCULPAS: Por motivo de força maior, fiquei impossibilitado de postar a Resenha matinal na sexta-feira.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário