Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 24/08/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Durable Good Orders de julho (mede o volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período);
11h00 - FHFA - House Price Index (dado que mensura o preço cobrado pelas hipotecs às famílias norte-americanas);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: GFK Consumer Confidence de Setembro (mede o nível de confiança do consumidor alemão sobre a economia local).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego).

ÁSIA: Os mercados da Ásia não conseguiram manter os ganhos iniciais e caíram após a Moody's anunciar o downgrade do rating de crédito do Japão em um ponto de AA2 para AA3 com perspectiva estável, citando os déficits orçamentários crescente desde 2009, trazendo de volta preocupações relacionadas com a dívida soberana e perspectivas econômicas mundiais. As chinesas Hang Seng de Hong Kong Seng, Xangai Composite da China e TAIEX de Taiwan fecharam em queda. Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália e Kospi da Coreia do Sul também fecharam em queda. Cada um desses últimos três índices tiveram mudança de direção, pelo menos uma vez.

JAPÃO: O ministro de finanças japonês Yoshihiko Noda, anunciou um pacote de medidas para conter a força do iene, incluindo a monitoração maior da moeda, exigindo que as instituições financeiras informe as posições de câmbio realizadas até setembro. Noda também anunciou uma linha de crédito de emergência de 100,000 milhões dolares, para ajudar as empresas em aquisições no exterior na área de energia e recursos. O programa, com duração de um ano, foi concebido para ajudar as empresas a tirar proveito do maior valor do iene contra o dólar dos EUA e outras moedas importantes. Em Tóquio, as ações da Mitsubishi UFJ Financial Group derrapou 2,9%, Sumitomo Mitsui Financial Group caiu 1,8% e Dai-ichi Life Insurance perdeu 0,8%. O iene permaneceu firme ante o dólar dos EUA, apesar downgrade da Moody's. Exportadores diminuíram. Sony caiu 2,9% e Toyota Motor encolheu 1,6%.

OS PLAYERS: Em Hong Kong, as ações foram pressionados por uma queda acentuada nos papéis da China Life, que caiu quase 12% após queda no lucro da seguradora no primeiro semestre e em Xangai caiu 3,3%. O resultado arrastou Ping An Insurance Group que caiu 3,7% em Hong Kong e 0,9% em Xangai. A fabricante de computadores pessoais taiwanesa Acer registrou prejuízo NT $ 6,8 bilhões (EUA 234,5 milhões dólares) no trimesre encerrado em 30 de junho, maior do que o esperado no segundo trimestre, com a fraca demanda global por PCs e os custos de reestruturação na Europa. A empresa espera que a receita e a margem bruta no terceiro trimestre crescerá em relação ao segundo trimestre e manterá estável no quarto trimestre. Cnooc, maior produtora de petróleo e gás na China, anunciou que seu lucro líquido no primeiro semestre subiu 51% ante o ano anterior devido alta nos preços do petróleo e gás. Em Sydney, os balanços corporativos ajudaram a sustentar o mercado. A seguradora Suncorp Group subiu 5,6% após informar que o lucro líquido caiu, mas ainda assim superou as expectativas dos analistas. As ações da Hyundai Motor subiu 1,4% em Seul, com o stock sendo auxiliado pela atualização do Credit Suisse de neutro para outperform.

EUROPA: Mercados europeus enfrenta outro pregão instável. O Stoxx 600 sobe no início do pregão, oscilando entre um ganho de 0,6% e uma perda de 0,5%. O índice havia subido 1,6% nos últimos dois sessões em meio à esperanças de que a Reserva Federal irá intervir com medidas de estímulo. As ações da Heineken despencaram mais de 14% após a cervejaria, após experimentar a fraqueza de vendas em julho e agosto, mas que espera lucro para o resto do ano em linha com 2010. Outros fabricantes de cerveja também caem em toda a Europa. SABMiller cai 2,2% em Londres e Anheuser-Busch InBev tem queda de 3% em Bruxelas. No lado positivo, ações em Ageas sobem 9,6% após relatar um aumento de 44% no lucro líquido, excluindo prejuízo na Grécia e que vai recomprar até 250 milhões de euros (360 dólares milhões) de ações. Seguradora britânica Admiral é o maior faller no índice de referência do país, caindo 6,5% após um aumento de 27% no lucro ante impostos, não sendo suficiente para satisfazer os investidores. Gestor de fundos de hedge Man Group sobe 3,3% após HSBC atualizar a ação de underweight para overweight. No setor da energia, as ações da Tullow Oil sobe 4,2% após anunciar que o lucro do primeiro semestre quase que quadruplicou e as vendas mais que dobraram. O FTSE 100 sobe em Londres. Em Paris, o CAC 40 também opera com ganhos. A gigante de cosméticos L'Oreal é destaque de queda no índice caindo 2,9%, enquanto operadora de hotéis Accor sobe 2,42%, após anunciar taxas de ocupação crescentes, que ajudou no lucro e diminuindo a dívida líquida no balanço do grupo no primeiro semestre. As ações de bancos continuou sua série de volatilidade. Deutsche Bank cai 2,10 em Frankfurt. O alemão DAX 30 sobe com stocks de automóveis em recuperação das perdas recentes. As ações da BMW sobe1,8% após as ações cair na segunda-feira para o menor nível desde outubro. Pedidos à indústria na zona do euro caiu inexperadamente 0,7% em junho. Comparado ao mesmo mês do ano passado, as encomendas aumentaram 11,1%. Economistas previam um aumento de 0,5% no mês e um ganho de 12,4% anual.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,14%
Nikkei: -1,07%
Hong Kong: -2,06%
Xangai Composite: -0,47%

EUROPA
London - FTSE: +0,30%
Paris Cac 40: +0,80%
Frankfurt - Dax: +1,21%
Madrid IBEX: +0,53%

COMMODITIES
BRENT: -0,91%
WTI: -0,56%
COBRE: +0,08%
NIQUEL: +1,22%
SOJA FUTURO: -0,19%
ALGODÃO FUTURO: -0,10%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,64%
S&P: -0,58%
NASDAQ: -0,55%

BALANÇOS CORPORATIVOS:
EUA: Applied Materials Inc.

ATENÇÃO: Em tempos de alta volatilidade, dados econômicos dos EUA, tem grande influência no desempenho das bolsas mundiais.

HIGHLIGHTS: Mercado aguardando discurso presidente do Fed Ben Bernanke em Jackson Hole, Wyoming, na sexta-feira dia 26 às 11h00 (horário de Brasilia) no encontro anual dos banqueiros e também o anúncio por parte do governo francês, hoje, de medidas de cortes de despesas e aumento de receitas para compensar a desaceleração do crescimento econômico.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário