Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 15/08/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA: 9h30 - NY Empire State Index de agosto (mede a atividade manufatureira no estado, um dos principais do país).
BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&F Bovespa.


AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Flash GDP (Produto Interno Bruto da Zona do Euro); Trade Balance (balança comercial, diferença entre os valores das importações e exportações).
ALEMANHA: German Prelim GDP (Estimativa para o PIB da Alemanha).
REINO UNIDO: Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico), Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia), DCLG HPI (O Department for Communities and Local Government (DCLG) divulga o Home Price Index mede a variação no preço de venda das casas) e o RPI - Retail Price Index (mede a evolução dos preços de bens e serviços adquiridos pelos consumidores para fins de consumo. Ela inclui os custos de habitação (O CPI não).
EUA: 9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de julho; 9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de julho; 10h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de julho;

ÁSIA: Bolsas na Ásia sobem forte, depois de uma semana difícil, com investidores animados com a recuperação de Wall Street na sexta-feira e com divulgação de dados econômicos japoneses melhor do que o esperado. Hang Seng deHong Kong, Nikkei do Japão e S & P / ASX 200 da Austrália, Xangai Composite e TAIEX de Taiwan fecharam o dia com valorização. Coréia do Sul ficou fechado por conta do feriado do Dia da Libertação.

JAPÃO: A economia do Japão contraiu menos do que o esperado no segundo trimestre, apesar do impacto do aumento do iene na exportação na esteira do terremoto e tsunami em março. O PIB contraiu 0,3% no 2. trimestre, ou 1,3% em base anualizada. O resultado marcou o terceiro trimestre consecutivo de contração da economia japonesa, no entanto, a taxa de desaceleração foi menor do que o esperado, com previsão média para um declínio anualizado de 2,7%. O consumo interno que responde por cerca de 60% do PIB japonês recuou 0,1% em relação ao período anterior. Os analistas prevêem que a economia irá recuperar no período julho-setembro. O dólar dos EUA pouco mudou em relação ao iene. No início do mês, o Japão interveio no mercado de câmbio, na tentativa de conter a valorização do iene, devido ao alto impacto da moeda na recuperação econômica do país, na sequência do desastre de março. Exportadores recuperaram algumas perdas recentes. Toyota subiu 2,9% e Honda terminou o dia com 3,4% de alta.

OS PLAYERS: Bancos liderou as altas na região. HSBC Holdings teve aumento de 4%, enquanto a China Construction Bank subiu 4,9% em Hong Kong e em Xangai, suas ações subiram 1,1%. Em Sydney, Australia & New Zealand Banking Group subiu 3,8% . Entre as seguradoras listadas em Hong Kong, China Life Insurance subiu 6,1%, enquanto Ping An Insurance Group saltou 8,9%. Ping An reportou na semana passada um aumento de 19% nos prêmios de indenização. Ganhos se espalharam para as empresas exportadoras de uma maneira geral. Em Hong Kong, Esprit Holdings saltou 5,3% e Li & Fung aumentou 7,6%. Commodities também foram fortes. BHP Billiton subiu 4,6% e Rio Tinto terminou o dia 4,5% maior em Sydney, enquanto CNOOC ganharam 5,1% em Hong Kong.

EUROPA: Mercados na Europa estendem seus ganhos pela terceira sessão consecutiva de alta, na sequência de um dia de recuperação para os mercados asiáticos. O Stoxx 600 sobe no início do pregão, tendo subido 6,3% nos últimos dois sessões. O índice ainda está abaixo de 10% desde o final de julho. Bancos franceses continuam a recuperar da forte queda na semana passada. BNP Paribas sobe 2,6% e Natixis tem alta de 4%, embora a volatilidade permaneça elevada. O francês CAC 40 opera em alta. Outros credores também valorizam antes do encontro entre a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy na terça-feira. A dupla está à procura de maneiras de conter a turbulência do mercado das últimas semanas. No fim de semana, Giulio Tremonti, ministro da Itália para a economia e finanças, somou ao apelo crescente para uma maior consolidação orçamental na Europa, que poderia incluir emissão de eurobonds. A operadora de equipamentos de perfuração norueguesa Aker saltou 96% em Oslo após suíça Transocean (+3,9%) concordou em comprar a empresa em um negócio de 2,23 bilhões dólares, que também inclui dívida de US $ 800 milhões. O negócio afetou positivamente empresas de petróleo e gás e lideram os ganhos em Londres. O maior ganhador na FTSE é a AMEC, cujas ações sobem 4,47%. Outras empresas do setor também avançam. Petrofac sobe 2,1%, Wood Group tem alta de 2,68% e a gigante petrolífera BP sobe 1,89% seguindo a alta nos preços do petróleo. Ações de mineradoras sobem, com alta nos preços dos metais. Kazakhmys sobe 3,15% e Vedanta Resources aumenta 2,6%. Ações da Standard Life ganham 1,1% após a seguradora ser atualizado para overweight a partir de neutro, pela JP Morgan Cazenove. O índice FTSE sobe. DAX 30 da Alemanha também opera em alta, liderada por ganhos de 2,2% do Commerzbank, bem como um aumento de 1,8% para o Deutsche Bank. No campo negativo, ações de varejo caem em toda a Europa após a Hennes & Mauritz (-1,3%), a varejista de moda de Estocolmo, informou uma queda de 6% sua vendas em julho. As ações da Espanha Inditex caem 1,1%. Hoje é feriado bancário na França e na Itália. Pregão fechado nesta última.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: +2,64%
Nikkei: +1,37%
Hong Kong: +0,13%
Xangai Composite: +0,48%

EUROPA
London - FTSE: +0,35%
Paris Cac 40: ++0,27%
Frankfurt - Dax: +0,91%
Madrid IBEX: +0,47%

COMMODITIES
BRENT: +0,19%
WTI: -0,46%
COBRE: -0,15%
NIQUEL: -0,94%
SOJA FUTURO: +0,86%
ALGODÃO FUTURO: +1,93%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,36%
S&P: +,42%
NASDAQ: +0,38%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Lowe's Companies Inc., Estee Lauder Companies Inc., Estee Lauder Companies Inc., Agilent Technologies Inc., Urban Outfitters Inc.
BRASIL: São Martinho, Anhanguera Educacional, Banco Sofisa, BHG, Brasil Brokers, Cosan, Diag. América, Eletrobras, Equatorial Energia, Hypermarcas, Le Lis Blanc, Lojas Renner, Marfrig, Petrobras, Telemar, Telemar Participações, Tereos, Transmissão Paulista, Trisul, GP Investimentos,

ATENÇÃO: Agenda vazia na Europa e fraca nos EUA. Atenção para o vencimento de opções sobre ações negociadas na Bovespa e para a divulgação do balanço da Petrobras, depois do pregão, o que pode gerar volatilidade ao mercado.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário