Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 14/09/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - PPI - Producer Price Index e de seu núcleo(descrevem os preços praticados por produtores durante o mês de agosto);
9h30 - Retail Sales (mede as vendas totais do mercado varejista, deretasconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (venda total do mercado varejista, mas ignora as vendas de automóveis), ambos de agosto;
9h30 - Discurso do Secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner.
11h00 - Business Inventories (nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo) de julho;
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DE AMANHÃ

EUROPA: Consumer Price Index (CPI) de Agosto (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu); Employment Change do 2º Trimestre (dados preliminares de desemprego na Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Retail Sales Index de Agosto (números de vendas no varejo britânico).
EUA: 9h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de agosto; 9h30 - Current Account (saldo da conta corrente norte-americana) do segundo trimestre; 9h30 - NY Empire State Manufacturing Index de setembro (mede a atividade manufatureira no estado de Nova York); 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal; 10h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de agosto; 11h00 - Philadelphia Fed Index de setembro (indicador responsável por mensurar a atividade industrial no estado).

ÁSIA: Maioria das bolsas da Ásia caíram nesta quarta-feira, puxado para baixo pela fraqueza das ações financeiras e de propriedade, com os mercados reagindo às preocupações sobre o potencial da crise da dívida da Europa. Nikkei do Japão, Xangai China Composite e S & P / ASX 200 da Austrália fecharam em queda, enquanto Hang Seng de Hong Kong fechou ligeiramente positivo. Kospi da Coreia do Sul caiu 3,5%, com o retorno de um feriado prolongado. A recuperação econômica do Japão é altamente susceptível de ser afetada pela crise da Europa e pela desaceleração da economia dos EUA, entretanto, o premiê chinês Wen Jiabao, disse que a China estaria disposta a ampliar seus investimentos na Europa, sem oferecer detalhes específicos de possível apoio.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Perdas para ações do setor financeiro, particularmente de papeis expostas a eventos na Europa foi o destaque na região.
A agência de classificação Moody Service rebaixou a dívida de longo prazo e os ratings dos bancos franceses Crédit Agricole e Société Générale. Nomura Holdings caiu 2,1%, enquanto Sumitomo Mitsui Financial perdeu 1,7% e Shinsei Bank caiu 3,7% na sessão de Tóquio. Em Sydney, Macquarie Group tombou 3,7% e National Australia Bank caiu 3%. Exportadores japoneses foram pressionados, com ações da Canon diminuindo 4,1%, TDK caindo 3,1% e Pioneer perdendo 3,5%. Empresas de propriedade teve quedas íngremes em Hong Kong, com ações da Agile Property Holdings mergulhando 8,8%, China Overseas Land & Investment caiu 4,9% e China Resources Land teve queda de 6%. Na Coreia do Sul, as montadoras estavam entre as mais atingidas. Kia Motors perdeu 3,8% e Hyundai Motor caiu 3,3%. Preocupações com o crescimento mundial e a demanda por commodities arrastaram o setor de recursos em toda a Ásia. Jiangxi Copper perdeu 3,9% e Angang Steel caiu 1.3% em Hong Kong, enquanto a produtora de minério de ferro Fortescue Metals caiu 2,5% em Sydney. Ações de energia também se deram mal, seguindo o futuro do petroleo bruto na Nymex, que ficou abaixo de 89 dólares o barril. Em Hong Kong, Cnooc caiu 1,9%. Oil Search caiu 3,6% e Gas Karoon caiu 7,1% em Sydney. Sigma Pharmaceuticals contrariou a tendência de queda na Austrália, subindo 11,5% depois de anunciar lucro no primeiro semestre.

EUROPA: As bolsas da Europa, recuperam das perdas da abertura, movendo para cima, embora alguns bancos franceses permanecem sob pressão após downgrades da Moodys Investors Service. O Stoxx 600 sobe, seguindo alta, apesar de uma sessão volátil na terça-feira, quando o índice viu o seu primeiro ganho em três dias, depois da tentativa da chanceler alemã, Angela Merkel de aliviar os temores sobre um iminente default para a Grécia. O downgrade para os bancos franceses pela Moody era esperado pelos mercados. Societe Generale cai 1,7%, Credit Agricole sobe 2,4%. A mais entre os bancos franceses foi a BNP Paribas cujas ações caem 2% depois que a companhia anunciou um plano para vender 70 bilhões de euros (US$ 95 milhões) em ativos. BNP não foi rebaixada pela Moody, mas a agência de classificação disse que continuaria a revisar classificação do banco. Assim, as perdas para os bancos franceses não foram tão graves como foram nas últimas semanas e o índice CAC 40 consegue manter positivo. O alemão DAX 30 sobe, com um ganho de 3% para a operadora da bolsa Deutsche Boerse , um aumento de 2,7% para a BMW e 2% ganho para Volkswagen. Deutsche Bank cai quase 2%. O índice FTSE 100 também sobe, apoiado por um salto de 5,8% da varejista Next, que registrou um ganho no lucro líquido no primeiro semestre e forneceu uma perspectiva otimista. A varejistas Mark & Spencer sobe 3% e Kingfisher adiciona 2,5%. Ações da peso pesado BP salta 3,3%. The Wall Street Journal disse que a investigação sobre o desastre nas águas profundas no Golfo do México no ano passado poderia ser divulgado hoje, culpando além da empresa, suas terceirizadas contratadas. Os bancos também se animam. As ações da Royal Bank of Scotland sobem 2,3% e Lloyds Banking tem alta de 2%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: -1,64%
Nikkei: -1,14%
Hong Kong: +0,08%
Xangai Composite: -1,06%

EUROPA
London - FTSE: +0,86%
Paris Cac 40: +0,96%
Frankfurt - Dax: +1,12%
Madrid IBEX: +1,54%

COMMODITIES
BRENT: -0,18%
WTI: -0,49%
COBRE: -1,23%
NIQUEL: -1,11%
SOJA FUTURO: -0,14%
ALGODÃO FUTURO: +0,63%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,14%
S&P: -0,07%
NASDAQ: -0,02 %

ATENÇÃO: O investidor deve ficar de olho na conferência entre a chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente francês Nicolas Sarkozy e o primeiro-ministro grego George Papandreou. Ainda nesta sexta-feira, o Secretário do Tesouro dos EUA Timothy Geithner reunirá com os ministros das Finanças da União Europeia. Atenções se voltam também os dados sobre as vendas no varejo dos EUA e sua inflação e para o discurso do Secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, antes da abertura do pregão.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário