Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 13/10/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
9h30 - Trade Balance (Balança Comercial) de agosto (mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país);
12h00 - Estoques de petróleo norte-americano;
15h00 - Treasury Budget de setembro (orçamento governamental).

AGENDA DE AMANHÃ

EUROPA: Consumer Price Index (CPI) de Setembro (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu); Trade Balance de Agosto (números da balança comercial na Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Retail Sales (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis), ambos de setembro; 9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de setembro; 10h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de outubro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana); 11h00 - Business Inventories de agosto (nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).

RESUMO: Os mercados na Ásia subiram nesta quinta-feira. Hang Seng de Hong Kong subiu 2,3% e Xangai China Composite adicionou 0,8%. Nikkei do Japão ganhou 1%. Kospi da Coreia do Sul foi negociado até 0,8%, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália fechou com ganhos de 1%. O desempenho na Ásia seguiu os ganhos nos EUA e Europa, onde o sentimento foi impulsionado na esperança de que a Europa está mais perto de uma solução para seus problemas da dívida soberana. O apetite por risco melhorou, ações de bancos subiram e do euro subiu, após a presidente da Comissão Européia José Manuel Barroso prometer a recapitalização dos bancos europeus. Além disso, a Eslováquia deverá aprovar o aumento para o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira até o final da semana. A Eslováquia é o único país membro que ainda falta para aprovar as alterações no EFSF, o que permitirá intervir nos mercados e ajudar a recapitalizar os bancos.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Empresas exportadoras estavam entre os melhores desempenhos, incentivados pela esperança de restauração da estabilidade financeira na Europa. As ações da TDK subiu 0,8%, Sharp ganharam 2,7% e a empresa de relógios Citizen teve alta de 3,1%, enquanto em Hong Kong, ações da empresa de vestuário Esprit Holdings recuperaram das perdas de ontem e sobiu 15,7%. Promotores imobiliários também avançaram em Hong Kong. Agile Property adicionou 8,5% e China Resources Land subiu 11,9%. Montadoras ganharam terreno. Mazda Motor subiu 4,5% em Tókio e Hyundai Motor teve alta 2,2% no mercado coreano. Empresas de recursos abocanharam sólidos ganhos em toda a Ásia com a melhora do sentimento econômico e melhora nas perspectivas da demanda. Em Hong Kong, Angang Steel dispararam 16,3% e Jiangxi Copper subiu 11,2%. Na negociação de Sydney, produtor de minério de ferro Fortescue Metals subiu 7,2%, enquanto a Rio Tinto ganhou 2,8%. As ações da companhia aérea australiana Virgin foi negociado com alta de 3,2%, após relatos de que o órgão regulador da concorrência se posicionou na intenção de aprovar uma proposta de aliança com a Singapore Airlines.

EUROPA: As ações européias caem na abertura do pregão de hoje. O Stoxx 600 cai, depois de ter saltado cerca de 1,7% na sessão anterior na esperança de progresso no fundo de resgate da zona do euro e com a recapitalização do setor bancário. Atualizações continuam a influenciar o mercado. Carrefour cai 4,83% em Paris após a gigante do varejo, apresentar uma queda nas vendas ​​e cortar sua previsão no lucro operacional, citando um "ambiente cada vez mais incerto". Ainda em Paris, a Alcatel-Lucent sobe 8,9% após o jornal Financial Times, anunciar que o grupo de equipamentos de telecomunicações concordou em vender seu call-center para a Permira por US $ 1,5 bilhão. Representantes da Alcatel-Lucent e Permira não quis comentar. O índice CAC 40 sofre pressão das ações dos bancos. BNP Paribas cai 2,6% e na Itália UniCredit cai 3%, frente a um leilão de títulos italianos. Particularmente, títulos italianos com vencimento em 2025 está fora do programa de compra de títulos do Banco Central Europeu. Na Alemanha, o DAX 30 também cai. Commerzbank cai 4,30% e Deutsche Bank perde 1,52%, como a maioria do setor em todo o continente. No Reino Unido, a Rolls-Royce sobe 7,4% depois que o grupo aeroespacial anunciou uma nova joint venture com a United Technologies, divisão da Pratt & Whitney para desenvolver motores para aeronaves de médio porte. Grupo de investimentos Ashmore cai 5,16% depois de anunciar que os ativos sob gestão sofreu uma contração de quase 11% em relação ao primeiro trimestre fiscal. O índice FTSE 100 do Reino Unido também cai, pressionadas por ações de mineradoras. As ações da Anglo American cai 3,6% e Kazakhmys perde 2,5%. British Airways sobe 3,4% em Londres após o Deutsche Bank elevar o papel de esperar para comprar, citando uma avaliação convincente e tráfego mais forte do que o esperado em setembro. Entre outros motores, Roche Holding cai 3,1% na Suíça, depois que reportou uma queda de 13% nas vendas, devido franco suíço forte.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,96%
Nikkei: +0,97%
Hong Kong: +2,34%
Xangai Composite: +0,79%

EUROPA
London - FTSE: -0,92%
Paris Cac 40: -1,18%
Frankfurt - Dax: -1,08%
Madrid IBEX: -1,37%

COMMODITIES
BRENT: -0,18%
WTI: -0,93%
COBRE: -1,35%
NIQUEL: -1,10%
SOJA FUTURO: -0,09%
ALGODÃO FUTURO: +0,45%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,18%
S&P: -0,29%
NASDAQ: -0,07%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: Google Inc., JPMorgan Chase & Co., Fastenal Co., Safeway Inc.,

ATENÇÃO: Investidores devem ficar atentos aos dados dos EUA e para os resulatdos do Google e do banco JP Morgan.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário