Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 11/10/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
15h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

AGENDA DE AMANHÃ

EUROPA: Industrial Production de Agosto (números da produção industrial da Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 08h00 - MBA Mortgage Applications, semanal (número de solicitações de empréstimos hipotecários).

RESUMO: As bolsas de Hong Kong lideraram os ganhos na Ásia, com ações financeiras subindo depois que um fundo de investimento do Estado aumentou sua participação em alguns dos maiores bancos da China. Hang Seng de Hong Kong subiu 2,43%, Kospi da Coreia do Sul subiu 1,62% e Nikkei do Japão teve alta de 1,95%, após voltar de um fim de semana de três dias. Xangai Composite da China fechou praticamente estável e S & P / ASX 200 da Austrália com alta de 0,63%. O desempenho na Ásia seguiu um rali de 3% para ações dos EUA na segunda-feira, onde o sentimento teve impulso, após compromissos assumidos pelos líderes alemães e franceses no fim de semana para apoiar os bancos da Europa. O plano deverá ser apresentado provavelmente no dia 23 de outubro.

OS PLAYERS NA ÁSIA: O banco de investimento estatal chinês Central Huijin Investment comprou ações de quatro maiores bancos na China, o que analistas acreditam ser um esforço para estabilizar o sistema financeiro chinês, sustentando alta para o setor em Hong Kong. Banco Agrícola da China subiu 15,1%, Bank of China ganharam 8,9%, Industrial & Commercial Bank of China subiu 7,7% e China Construction fecharam em alta de 5,80%. Empresas de recursos também foram bem em Hong Kong. Ações da China Coal Energy subiu 6,94%, Cooper Jiangxi subiu 3,08%. Exportadores postaram sólidos ganhos no Japão. Ricoh subiu 3,29% e a Toshiba subiu 3,1%. Sony subiu 5,7% e Sharp teve alta de 4,50%. No setor automotivo, a Toyota subiu 2,83%, após relatar um aumento nas vendas chinesas em setembro. A Honda teve alta de 5,8% em Tókio, enquanto a Hyundai subiu 3,6% em Seul. Em Sydney, destaque para ações da Fairfax Media que teve alta de até 4,5%, Seven Oeste Media subiu3,6% e APN News & Media teve aumento de 3,5%.

EUROPA: Os mercados na Europa caem, com investidores aguardando a votação da Eslováquia sobre os planos para expandir o fundo de resgate da zona do euro (o país é o último membro da zona euro para votar sobre os planos). O Stoxx 600 cai 0,5% para 234,69 no início do pregão. Apesar da queda, as ações dos bancos estavam entre os com melhor desempenho na Europa. Ações do francês BNP Paribas sobe 1,5% e Lloyds Banking no Reino Unido ganham 1,7%. No entanto, o Banco Espanol de Credito cai 1,3% depois de reportar uma queda de 83% no lucro do terceiro trimestre. Entre os motores na Europa, rebaixamento de corretora pesa sobre vários papeis. As ações da espanhola Iberdrola cai 1,9% após o Goldman Sachs cortar a empresa de energia elétrica de neutro para vender, dizendo que há risco significativo de intervenção no mercado por causa da alta taxa de desemprego do país e da economia frágil. O espanhol IBEX 35 cai. O francês CAC 40 também opera em queda, liderada por uma baixa de 2,8% para Essilor International, após o Morgan Stanley cortar o estoque de equalweight para underweight, refletindo o crescimento mais fraco do mercado e a possibilidade de uma recessão. O alemão DAX 30 também engrossa o coro de queda. Deutsche Lufthansa tem o pior desempenho no índice principal de Frankfurt, caindo 2,5%, seguindo a queda na cotação da aviação em todo o Continente. Entre outras ações em foco na Europa, ações da empresa de equipamentos para navegação por satélite TomTom sobe 5% após a companhia anunciar que irá integrar alguns dos seus modelos com os carrod da Ford Motor na Europa. FTSE 100 cai em Londres, liderada pelas perdas de 3,2% da mineradora de cobre Kazakhmys, seguindo os preços do cobre e outras commodities. Antofagasta cai 2,10% e Eurasian Natural Resources tem queda de 1,41%, após anunciar que vai exercer a opção de comprar as ações em circulação da produtora de carvão Shubarkol por cerca de US $ 600 milhões.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h50):

ÁSIA
Austrália: +0,63%
Nikkei: +1,95%
Hong Kong: +2,43%
Xangai Composite: +0,09%

EUROPA
London - FTSE: -0,73%
Paris Cac 40: -0,74%
Frankfurt - Dax: -0,63%
Madrid IBEX: -0,93%

COMMODITIES
BRENT: -1,31%
WTI: -1,28%
COBRE: -2,75%
NIQUEL: -2,81%
SOJA FUTURO: -0,42%
ALGODÃO FUTURO: -0,18%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,44%
S&P: -0,55%
NASDAQ: -0,36%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: Alcoa e Chevron.

ATENÇÃO: As atenções ficam por conta da votação na Eslováquia, um dos países mais pobres dos 17 membros da zona do euro, onde o partido do governo se esforça para reunir os votos necessários para aprovar o plano de resgate para a região da ordem de € 440.000.000.000 (US $ 600 bilhões). A votação agita Bratislava, capital da nação, expondo tensões dentro da coalizão governista formada por quatro partidos. O investidor também deve ficar de olho nos números da Alcoa que inicia a temporada de resultados nos EUA.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário